TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

MediaTek junta-se ao Google no Android One para criar smartphones mais acessíveis para os mercados emergentes

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
18/09/2014
Em Mobile

A MediaTek e o Google estão a trabalhar em conjunto no Android One com o objetivo de alcançar cerca de mil milhões de pessoas, uma iniciativa que vai disponibilizar uma gama de dispositivos Android de alta qualidade a preços acessíveis para os consumidores de mercados emergentes. Com o Android One, lançado hoje, o Google está a trabalhar em estreita colaboração com os parceiros para facilitar e agilizar a fabricação de smartphones Android para o mercado em crescimento Super-mid – um novo segmento de mercado que compreende um volume sem precedentes de dispositivos inteligentes de categoria premium de gama intermédia.

“A MediaTek tem sido defensora da oferta de equipamentos de alta qualidade a preços acessíveis. O planeamento que temos feito para a concepção de produtos totalmente inclusivos é uma prova deste compromisso”, revela Mohit Bhushan, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios nos EUA, da MediaTek. “Ao colaborar intensamente com o Google no Android One, estamos a possibilitar a fabricantes e marcas em todo o mundo uma solução completa que inclui hardware, software e testes. Esta iniciativa está totalmente alinhada com a visão da MediaTek de democratizar a tecnologia de alta qualidade – que permita a qualquer um alcançar o seu potencial ilimitado e tornar-se, como nós gostamos de chamar, um Everyday Genius”.

O primeiro conjunto de dispositivos Android OneTM conta com o SoC Móvel MT6582® da MediaTek, baseado nos processadores quad ARM CortexTM A7. Os processadores são geridos através da tecnologia CorePilotTM da MediaTek, um algoritmo de planeamento avançado, com gestão adaptativa térmica e interativa de energia, que oferece um desempenho superior em multitarefas e um excelente desempenho por watt sustentado para uma experiência móvel premium. O hardware de multimédia integrado (áudio, vídeo, gráficos e câmara) também é inerente ao MT6582®, bem como os recursos do modem UMTS Release 8.

Android one

“A Google está muito satisfeita com a parceria com a MediaTek na iniciativa Android One. A MediaTek tem a expertise para fornecer o que é necessário para os dispositivos Android One e a compreensão das necessidades dos consumidores em mercados emergentes “, disse Caesar Sengupta, vice-presidente de Gestão de Produtos da Google. “Estamos a construir com o nosso ecossistema de parceiros, que inclui a MediaTek, um futuro no qual os smartphones de alta qualidade possam ser adquiridos a preços acessíveis pelos consumidores em geral. Este trabalho permitirá que os nossos parceiros possam reunir recursos para levar estes smartphones ao mercado mais rapidamente.”

Android-one

O primeiro conjunto de smartphones Android One baseados no MT6582 da MediaTek foi apresentado na segunda-feira na Índia pelos parceiros das marcas líderes Karbonn, Micromax e Spice.

Mais informações sobre o Android One em: http://www.android.com/one/

 

Sobre a MediaTek Inc.

A MediaTek é uma empresa pioneira de semicondutores fabless (sem fábrica) e líder de mercado em SoCs de ponta para comunicação sem fio e conectividade, HDTV, DVD e Blu-ray. A MediaTek criou a primeira plataforma True Octa-core™ de smartphone do mundo com LTE e a tecnologia CorePilot™, libertando todo o potencial dos processadores multinúcleos para mobilidade. A empresa está a criar, através do MediaTek Labs™, um ecossistema em todo o mundo de apoio à criação de dispositivos, desenvolvimento de aplicativos e serviços baseados nas ofertas da MediaTek. Com o acesso das massas à tecnologia, todos podem ser um Everyday Genius. A MediaTek [TSE: 2454] está sediada em Taiwan e tem escritórios em todo o mundo. Para mais informações consulte: www.mediatek.com

Tags: AndroidAndroid OnegoogleMediaTeksmartphones
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Vivo s50 (2)
Mobile

vivo S50 chega a 15 de dezembro: a estreia do modelo ‘Pro mini’

08/12/2025
Huawei pura 90 ultra - duplo oled
Huawei

Huawei Pura 90: fugas apontam para revolução no zoom e no reconhecimento facial

07/12/2025
Android 16 tablet desktop
Android

Android 16 revoluciona tablets: o ‘modo desktop’ que ameaça o iPad Pro

07/12/2025
Opera air
Apps

Opera Air: o ‘browser’ que te ensina a respirar e acalma a ansiedade digital

06/12/2025
Google messages whatsapp
Google

Google Messages em dezembro: IA, segurança e o caminho para o iPhone

06/12/2025
Google photos - caras (2)
Google

Google Photos ganha retoque facial: mudar dentes e olhos chega em breve

04/12/2025

Comentários

Últimas notícias

Vivo s50 (2)

vivo S50 chega a 15 de dezembro: a estreia do modelo ‘Pro mini’

08/12/2025
Fórmula 1 - apple tv (2)

Fórmula 1 chega à Apple TV: câmaras a bordo e Multiview confirmados

08/12/2025
Huawei pura 90 ultra - duplo oled

Huawei Pura 90: fugas apontam para revolução no zoom e no reconhecimento facial

07/12/2025
QNAP

Canon apoia projeto de recuperação de recifes de coral nas Seychelles

iShowSpeed processado por 1 milhão de dólares após “espancar” robô em direto

Android 16 revoluciona tablets: o ‘modo desktop’ que ameaça o iPad Pro

Netflix compra Warner Bros. e HBO por 82.7 mil milhões de dólares

Opera Air: o ‘browser’ que te ensina a respirar e acalma a ansiedade digital

Google Messages em dezembro: IA, segurança e o caminho para o iPhone

10 Bancos europeus criam Qivalis para lançar stablecoin indexada ao euro

AWS Graviton5: 192 núcleos e 25% mais rápido

BenQ PD2770U: monitor 4K com precisão de cor absoluta

DeepSeek volta a atacar: novos modelos desafiam o GPT-5 e o Gemini 3 com “eficiência”

Resident Evil Requiem: gameplay de combate revelado na TV japonesa

Metroid Prime 4 chegou: a despedida perfeita para a era da Nintendo Switch

Salários de 5.000€: a armadilha da Dark Web para jovens

Google Photos ganha retoque facial: mudar dentes e olhos chega em breve

QNAP e V-Valley Portugal assinam acordo para o mercado Enterprise

Honor quebra o silêncio: “Nenhum smartwatch mede a temperatura do corpo com precisão”

Amazfit T-Rex 3 Pro recebe atualização: BioCharge e navegação renovados

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.