TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

TAP Portugal assegura melhor experiência do cliente com CA Technologies

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
12/12/2014
Em Notícias

A CA Technologies anunciou que a TAP Portugal, companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, está a usar a solução CA Application Performance Management (APM) para garantir a performance de aplicações de negócio críticas e, dessa forma, melhorar a experiência e a qualidade de serviço prestada aos clientes.

A TAP Portugal, que opera desde 1945, é líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 88 destinos em 38 países a nível mundial. A TAP Portugal foi eleita a Companhia Aérea da Europa Líder para África e Companhia Aérea da Europa Líder para a América do Sul em 2014 pelos WTA, World Travel Awards.

Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade.

Para assegurar a satisfação dos clientes, a TAP Portugal necessita de uma operação eficiente de todos os processos empresariais que estejam relacionados com as transações dos clientes, como a compra on-line de bilhetes ou a consulta de milhas com a sua aplicação móvel ou ainda nos serviços transacionais entre sistemas. A TAP Portugal está a usar a CA APM para monitorizar as aplicações empresariais e identificar problemas relacionados com a sua performance para que proactivamente sejam corrigidos antes que tenham qualquer impacto na experiência dos clientes. Como tal, a CA APM está também a ajudar a TAP Portugal a optimizar custos e a libertar recursos que podem ser alocados para criar novos serviços que vão ajudar a empresa a alavancar o negócio e a construir uma maior base de clientes.

“Estamos empenhados em oferecer a melhor experiência de viagem e em oferecer uma melhor performance das nossas aplicações para que continuemos a aumentar a satisfação dos nossos clientes”, disse Telmo Duro, responsável pelos processos de monitorização e qualidade de sistemas TI da TAP Portugal, Megasis. “A CA APM permitiu-nos identificar 80 por cento dos problemas de performance das aplicações e aumentou a capacidade e velocidade dos nossos processos de diagnóstico.”

A CA APM monitoriza atualmente cerca de 200 serviços aplicacionais empresariais dentro das infraestruturas Java, middleware e .Net da TAP Portugal, e analisa mais de 2,5 milhões de métricas em tempo real, incluindo o tempo de resposta das aplicações do front-end e dos pedidos à base de dados do back-end. Antes do CA APM, a empresa usava metodologias e ferramentas menos eficientes para identificar problemas de performance, as quais tinham impacto na capacidade de resposta.

“Na economia aplicacional atual, as aplicações com boa performance podem traduzir-se em clientes satisfeitos, colaboradores produtivos e receitas mais fortes”, disse Luis Santos, Sr. Sales Director, CA Technologies Iberia. “É vital para o sucesso e crescimento de uma empresa que a performance das aplicações críticas ao negócio seja excelente e que as organizações possam oferecer aos seus clientes a experiência que estes esperam e exigem.”

Sobre a CA Technologies

A CA Technologies (NASDAQ: CA) fornece soluções de gestão TI que ajudam os clientes a gerir e assegurar ambientes de TI completos para suportar serviços empresariais ágeis. As empresas usam o software e as soluções SaaS da CA Technologies para acelerar a inovação, transformar infraestruturas e assegurar dados e identidades, desde o data center à cloud.  Saiba mais sobre a CA Technologies em www.ca.com.

 

Sobre a TAP Portugal
A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 14 Março de 2005. A operar desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 88 destinos em 38 países a nível mundial, com a abertura, este Verão, de 11 novos destinos na Europa e América Latina. Operando em média cerca de 2.500 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 61 aviões de fabrico Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 77 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita a Companhia Aérea da Europa  Líder para África e Companhia Aérea da Europa Líder para a América do Sul em 2014, pelos WTA, World Travel Awards, foi também eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011 e 2012, pelos WTA,  e detém igualmente o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, dos WTA, em 2009, 2010, 2011 e 2012. Eleita pela revista britânica Business Destinations como a Companhia Aérea com melhor Classe Executiva – América do Sul, em 2013, foi também eleita a Melhor Companhia Aérea na Europa em 2011, 2012 e 2013, pela prestigiada revista “Global Traveller” dos EUA, e foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. Considerada a Melhor Companhia Aérea pela revista “Condé Nast Traveller em 2010, foi eleita a Melhor Empresa Portuguesa na área do Turismo em 2011 e também a Companhia Aérea com Melhor Reputação.

Tags: CA APMCA Application Performance ManagementCA Technologiescompanhia aérea Portuguesanovas tecnologiasTAP Portugal
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Huawei sensor 1 polegada
Notícias

Huawei cria o seu próprio sensor de 1 polegada para fotografia

19/03/2026
Oneplus pad table tandroid
Notícias

OnePlus prepara novo Pad 3 Pro e um inédito modelo Mini

17/03/2026
Huawei pura 80 ultra design
Notícias

Huawei e Oppo preparam lançamentos de peso para o mês de abril

15/03/2026
App sport tv atinge 4 milhões de utilizadores registados
Notícias

App SPORT TV atinge 4 milhões de utilizadores registados

14/03/2026
Filipa d’orey, diretora de operações da manufacturenext
Notícias

ManufactureNext quer acelerar digitalização da indústria

14/03/2026
Samsung galaxy s26, s26+ e s26 ultra: guia completo com diferenças, especificações e preços em portugal
Notícias

Série Galaxy S26 e série Galaxy Buds4 já à venda em Portugal

12/03/2026

Comentários

Últimas notícias

Cobraunion lança o straight-lock, o bloqueador de cabos para tethering profissional

Cobraunion lança o Straight-Lock, o bloqueador de cabos para tethering profissional

21/03/2026
Samsung lidera o mercado de ecrãs comerciais pelo 17. º ano consecutivo

Samsung lidera o mercado de ecrãs comerciais pelo 17.º ano consecutivo

21/03/2026
Apple alerta: spyware darksword para iphone ligado à rússia

Alerta: spyware DarkSword para iPhone ligado à Rússia

21/03/2026
QNAP

Projeto “Transformer”: Amazon planeia um smartphone de IA

Aplicações de IA e o perigo oculto das permissões no smartphone

Reforço da defesa na linha da frente com ferramentas inteligentes e móveis Anti-UAV

Death Stranding 2: On the Beach estreia no PC com modo To The Wilder

Xiaomi MiMo-V2 entra no top 10 mundial de IA e ninguém deu conta

Xiaomi Watch S5 chega com 21 dias de bateria e ecrã de 2.500 nits

Opera GX chega ao Linux com GX Control para gaming

Lenovo lança Legion Y700: o pequeno monstro do gaming chegou

Samsung Galaxy S26 Ultra falha carregamento sem fios de 25W

Huawei Mate 80 Air: O próximo grande lançamento chega em breve

O teu Google Pixel pode congelar com a nova atualização de março

Spotify lança modo exclusivo no Windows para áudio perfeito

Acer anuncia a renovação da linha portáteis de gaming Predator Helios Neo

Huawei cria o seu próprio sensor de 1 polegada para fotografia

Bose recomenda auscultadores QuietComfort para o Dia do Pai

Homem-Aranha troca a Sony pela Samsung no novo filme da Marvel

Huawei Watch Ultimate 2 Green Edition chega a 23 de março

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.