TAP Portugal assegura melhor experiência do cliente com CA Technologies


A CA Technologies anunciou que a TAP Portugal, companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, está a usar a solução CA Application Performance Management (APM) para garantir a performance de aplicações de negócio críticas e, dessa forma, melhorar a experiência e a qualidade de serviço prestada aos clientes.

A TAP Portugal, que opera desde 1945, é líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 88 destinos em 38 países a nível mundial. A TAP Portugal foi eleita a Companhia Aérea da Europa Líder para África e Companhia Aérea da Europa Líder para a América do Sul em 2014 pelos WTA, World Travel Awards.

Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade.

Para assegurar a satisfação dos clientes, a TAP Portugal necessita de uma operação eficiente de todos os processos empresariais que estejam relacionados com as transações dos clientes, como a compra on-line de bilhetes ou a consulta de milhas com a sua aplicação móvel ou ainda nos serviços transacionais entre sistemas. A TAP Portugal está a usar a CA APM para monitorizar as aplicações empresariais e identificar problemas relacionados com a sua performance para que proactivamente sejam corrigidos antes que tenham qualquer impacto na experiência dos clientes. Como tal, a CA APM está também a ajudar a TAP Portugal a optimizar custos e a libertar recursos que podem ser alocados para criar novos serviços que vão ajudar a empresa a alavancar o negócio e a construir uma maior base de clientes.

“Estamos empenhados em oferecer a melhor experiência de viagem e em oferecer uma melhor performance das nossas aplicações para que continuemos a aumentar a satisfação dos nossos clientes”, disse Telmo Duro, responsável pelos processos de monitorização e qualidade de sistemas TI da TAP Portugal, Megasis. “A CA APM permitiu-nos identificar 80 por cento dos problemas de performance das aplicações e aumentou a capacidade e velocidade dos nossos processos de diagnóstico.”

A CA APM monitoriza atualmente cerca de 200 serviços aplicacionais empresariais dentro das infraestruturas Java, middleware e .Net da TAP Portugal, e analisa mais de 2,5 milhões de métricas em tempo real, incluindo o tempo de resposta das aplicações do front-end e dos pedidos à base de dados do back-end. Antes do CA APM, a empresa usava metodologias e ferramentas menos eficientes para identificar problemas de performance, as quais tinham impacto na capacidade de resposta.

“Na economia aplicacional atual, as aplicações com boa performance podem traduzir-se em clientes satisfeitos, colaboradores produtivos e receitas mais fortes”, disse Luis Santos, Sr. Sales Director, CA Technologies Iberia. “É vital para o sucesso e crescimento de uma empresa que a performance das aplicações críticas ao negócio seja excelente e que as organizações possam oferecer aos seus clientes a experiência que estes esperam e exigem.”

Sobre a CA Technologies

A CA Technologies (NASDAQ: CA) fornece soluções de gestão TI que ajudam os clientes a gerir e assegurar ambientes de TI completos para suportar serviços empresariais ágeis. As empresas usam o software e as soluções SaaS da CA Technologies para acelerar a inovação, transformar infraestruturas e assegurar dados e identidades, desde o data center à cloud.  Saiba mais sobre a CA Technologies em www.ca.com.

 

Sobre a TAP Portugal
A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 14 Março de 2005. A operar desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 88 destinos em 38 países a nível mundial, com a abertura, este Verão, de 11 novos destinos na Europa e América Latina. Operando em média cerca de 2.500 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 61 aviões de fabrico Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 77 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita a Companhia Aérea da Europa  Líder para África e Companhia Aérea da Europa Líder para a América do Sul em 2014, pelos WTA, World Travel Awards, foi também eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011 e 2012, pelos WTA,  e detém igualmente o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, dos WTA, em 2009, 2010, 2011 e 2012. Eleita pela revista britânica Business Destinations como a Companhia Aérea com melhor Classe Executiva – América do Sul, em 2013, foi também eleita a Melhor Companhia Aérea na Europa em 2011, 2012 e 2013, pela prestigiada revista “Global Traveller” dos EUA, e foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. Considerada a Melhor Companhia Aérea pela revista “Condé Nast Traveller em 2010, foi eleita a Melhor Empresa Portuguesa na área do Turismo em 2011 e também a Companhia Aérea com Melhor Reputação.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.