TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Garmin apresenta nova série de radares de antena aberta xHD2

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
12/01/2015
Em Hardware

A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin Ltd., líder mundial em navegação por satélite, anunciou hoje a próxima geração de radares digitais de antena aberta: GMR™ 424, 624/626 e 1224/1226 xHD2. A série xHD2, que continua a marcar o ritmo da inovação nos radares de antena aberta, integra novas funcionalidades e capacidades que proporcionam maiores níveis de precisão, identificação e desempenho, com transmissão de 4, 6 e 12 quilowatts, respetivamente.

Criado para responder às mais distintas necessidades de pilotos e pescadores, a série de radares de antena aberta GMR xHD2 oferece um desempenho melhorado, novas funcionalidades, uma maior fiabilidade e facilidade de uso. Os modelos GMR™ 626 xHD2 e 1226 xHD2, de 6 pés, suportam uma amplitude de 1,1 graus horizontal e 25 graus vertical, sem perda de nitidez, resolução e de definição. Os modelos GMR™ 424 xHD2, 624 xHD2 e 1224 xHD2 oferecem uma amplitude de 1,8 graus horizontal e 25 graus vertical. Todos os novos radares de antena aberta xHD2 têm um alcance máximo de 72 milhas náuticas e permitem a definição de diferentes velocidades de rotação (de 24 a 48 RPM), para uma mais rápida e precisa atualização dos seus alvos.

Gmr424xhd2_hr_964

Estes modelos da série xHD2 são também significativamente mais silenciosos que os equipamentos da geração anterior. O Bird Mode integrado permite a rápida localização de bandos de aves, informação que permite avaliar mais rapidamente onde poderá existir uma maior concentração de peixes. Esta série suporta também a utilização de dois radares xHD2, ou domes xHDn, a bordo. Esta duplicação proporciona uma maior flexibilidade em termos de ângulos e alcances de visão em ecrãs (MFD) independentes, plotters cartográficos e unidades combinadas.

A dupla escala garantida oferece também um nível extra de segurança para a embarcação e para os passageiros que seguem a bordo. O facto de o piloto da embarcação ter acesso a uma visão simultânea do que se passa a uma curta e a uma longa distância, permite-lhe usufruir de uma melhor visibilidade face a todos os elementos que estão próximos da embarcação ou na rota do que ela segue. Esta opção otimiza todo o processo de navegação tornando-o mais simples, mais ágil e mais seguro. Está disponível nos equipamentos da série GPSMAP® 8000 e da série GPSMAP® 7400/7600.

Graças às opções Dynamic Auto Gain e Dynamic Sea Filter, os radares da série xHD2 ajustam-se continuamente ao ambiente envolvente, às condições climatéricas existentes e ao estado do mar, garantindo desta forma um desempenho de topo, mesmo nas situações mais adversas. O ecrã a cores de 8 bits exibe de uma forma precisa e exata os padrões meteorológicos e/ou as obstruções que se aproximam.

A serie xHD2 coloca também à disposição opções que permitem localizar e monitorizar elementos que possam constituir uma ameaça à navegação, ou que indiciem perigo de colisão. A solução MARPA identifica a velocidade de aproximação dos mais variados elementos, permitindo ao piloto um rápido e seguro ajuste da rota de navegação. Os alertas são despoletados sempre que um dos elementos for considerado perigoso, ou se aproximar demasiado do barco.

“A nova série de radares oferece tudo aquilo que um piloto procura num radar: potência, recursos e capacidades” disse Natália Cabrera, Diretora de Marketing da Garmin Iberia. “Independentemente de ser amante da pesca desportiva, ou da navegação em alto mar, estes fantásticos scanners garantem toda a clareza e fiabilidade necessárias para uma navegação totalmente segura”.

A nova série xHD2 garante a total integração com os plotters cartográficos da Garmin, com unidades combinadas ou MFDs, incluíndo a recente série GPSMAP® 7400.

O novos modelos serão comercializados a um preço recomendado de:

GMR™ 424 xHD2 – 4 399 euros

GMR™ 624 xHD2 – 5 099 euros

GMR™ 626 xHD2 – 5 699 euros

GMR™ 1224 xHD2 – 5 999 euros

GMR™ 1226 xHD2 – 6 699 euros

A série GMR™ xHD2 estará disponível no primeiro trimestre de 2015.

Para mais informações acerca dos radares de antena aberta da série GMR™ xHD2 visite o site http://marine2015.garmin.com/pt-PT

Tags: antenasGarmininovaçãoradaresxHD2
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Aws graviton5: 192 núcleos e 25% mais rápido
Hardware

AWS Graviton5: 192 núcleos e 25% mais rápido

06/12/2025
Qnap lança quts hero h6. 0 beta com foco em ia local e alta disponibilidade
Hardware

QNAP lança QuTS hero h6.0 Beta com foco em IA local e alta disponibilidade

03/12/2025
Samsung lança ssd t7 resurrected, com até 4tb
Hardware

Samsung lança SSD T7 Resurrected, com até 4TB

29/11/2025
Qnap lança nas tvs-aih1688atx com npu de 36 tops
Hardware

QNAP lança NAS TVS-AIh1688ATX com NPU de 36 TOPS

25/11/2025
Qnap atinge a escala dos petabytes com novas placas de expansão
Hardware

QNAP atinge a escala dos Petabytes com novas placas de expansão

21/11/2025
Qnap ts-h1655xeu-rp: o nas 3u zfs para bastidores curtos
Hardware

QNAP TS-h1655XeU-RP: O NAS 3U ZFS para bastidores curtos

15/11/2025

Comentários

Últimas notícias

Canon apoia projeto de recuperação de recifes de coral nas seychelles

Canon apoia projeto de recuperação de recifes de coral nas Seychelles

07/12/2025
Ishowspeed rizzbot

iShowSpeed processado por 1 milhão de dólares após “espancar” robô em direto

07/12/2025
Android 16 tablet desktop

Android 16 revoluciona tablets: o ‘modo desktop’ que ameaça o iPad Pro

07/12/2025
QNAP

Netflix compra Warner Bros. e HBO por 82.7 mil milhões de dólares

Opera Air: o ‘browser’ que te ensina a respirar e acalma a ansiedade digital

Google Messages em dezembro: IA, segurança e o caminho para o iPhone

10 Bancos europeus criam Qivalis para lançar stablecoin indexada ao euro

AWS Graviton5: 192 núcleos e 25% mais rápido

BenQ PD2770U: monitor 4K com precisão de cor absoluta

DeepSeek volta a atacar: novos modelos desafiam o GPT-5 e o Gemini 3 com “eficiência”

Resident Evil Requiem: gameplay de combate revelado na TV japonesa

Metroid Prime 4 chegou: a despedida perfeita para a era da Nintendo Switch

Salários de 5.000€: a armadilha da Dark Web para jovens

Google Photos ganha retoque facial: mudar dentes e olhos chega em breve

QNAP e V-Valley Portugal assinam acordo para o mercado Enterprise

Honor quebra o silêncio: “Nenhum smartwatch mede a temperatura do corpo com precisão”

Amazfit T-Rex 3 Pro recebe atualização: BioCharge e navegação renovados

iPhone 17e: o modelo ‘barato’ ganha Ilha Dinâmica e ecrã OLED

Cloudflare trava o maior ataque DDoS da história da Internet

Samsung marca encontro para 4 de janeiro: IA e o TriFold global abrem a CES 2026

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.