TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

WD demonstra o disco híbrido de 4TB mais rápido do mundo

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
06/01/2015 - Atualizado a 08/01/2015
Em Hardware

A WD demonstrou o disco rígido híbrido de 4TB mais rápido do mundo no evento Storage Visions 2015, que decorreu nos passados dias 4 e 5 de janeiro em Las Vegas, EUA.

O protótipo da WD utiliza a interface SATA Express PCI-e, uma unidade híbrida de 3,5’’ com 4 TB de capacidade e até 128 GB de armazenamento flash para oferecer um sólido desempenho e um excelente custo por GB para aplicações de desktop e gaming.

As demonstrações realizadas foram feitas com motherboards comerciais já disponíveis da ASRock e Gigabyte, parceiros da WD. Os sistemas demonstraram a flexibilidade das ligações físicas SATA Express PCI-e e opções de configuração para RAID e caching.

Disco-rigido-hibrido-da-wd

Cenários de utilização desktop com grandes cargas são os que mais beneficiam de “caches” muito grandes (foi demonstrada a utilização de 64 GB) ao permitir a retenção de dados de acesso frequente (“key hot data”) através de múltiplas aplicações, o que melhora o desempenho geral. Nos laboratórios da WD, uma unidade SATA Express de 4TB com uma cache de 64 GB atingiu uma pontuação de 4459 no benchmark PCMark8, demonstrando um desempenho quase-SSD mas com um custo por GB otimizado.

Wd sshd benchmark pcmark8

“A WD está empenhada em trabalhar com a indústria no sentido de elevar a fasquia do que podemos esperar de um disco rígido tradicional”, disse a propósito Matt Rutledge, vice-presidente sénior da divisão de tecnologia de armazenamento da WD. “Ao passar para a interface PCI Express, a indústria conjuga o mais popular bus de armazenamento com o mais popular bus de computador. Esta união permitirá um sólido caminho de crescimento para inovar com novas capacidades, ao mesmo tempo que preserva a possibilidade de utilizar discos SATA mais antigos nos novos computadores baseados em SATA Express”.

“A cultura da WD é a de uma forte colaboração com os parceiros da indústria num ambiente em rápida mudança”, disse por seu lado Gary Meister, vice-presidente sénior de engenharia da WD. “Nós vemos a indústria a mover-se no sentido da simplificação do sub-sistema PC em geral para um único bus de armazenamento baseado em torno do protocolo PCIe. Nesta demonstração, colocámos um disco rígido, memória flash NAND e a tecnologia SATAe numa só unidade, libertando um slot no sistema e simplificando a forma como os nossos clientes podem criar e manter uma tal solução avançada de armazenamento. Quando os nosso clientes nos pedirem para avançar para o bus de armazenamento de nova geração, já teremos feito todo o trabalho necessário e estaremos prontos para suportar a mudança”.

“A ASRock está encantada por poder mostrar velocidades de quase 10 gigabits por segundo com duas unidades protótipo da WD em RAID”, disse James Lee, vice-presidente comercial de marketing da ASRock. “A nossa empresa está no pelotão de frente em termos de criar novos sistemas e arquiteturas que ultrapassam os estrangulamentos clássicos”.

“A demonstração da Gigabyte mostra como os protótipos de discos SATAe da WD permitem oferecer uma experiência de gaming de classe mundial”, disse Jackson Hsu, gestor da divisão de planeamento de produto da Gigabyte. “Incluído na demonstração está trabalhos que fizemos juntamente com a WD para criar uma combinação de disco rígido e de sub-sistema flash de forma a aparecer ao utilizar final como um único volume. Isto oferece o poder de dois dispositivos separados num sistema conjugado com a conveniência de apenas uma unidade para gerir.”

Tags: disco rígidodisco rígido híbridoprotótipoStorage Visions 2015WD
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Sugestões de prendas tecnológicas da tp-link para o dia dos namorados
Gadgets

Sugestões de prendas tecnológicas da TP-Link para o Dia dos Namorados

07/02/2026
Elimine gargalos de rede com a qnap qxg-100g2sf-bcm
Hardware

Elimine gargalos de rede com a QNAP QXG-100G2SF-BCM

10/01/2026
Rog neocore: asus aposta no wifi 8 com router gaming
Hardware

ROG NeoCore: ASUS aposta no WiFi 8 com router gaming

09/01/2026
Qnap unifica soluções de backup sob a marca hyper data protection
Hardware

QNAP unifica soluções de backup sob a marca Hyper Data Protection

20/12/2025
Huawei router x3 pro: wi-fi 7 a 11 gbps
Hardware

Huawei Router X3 Pro: Wi-Fi 7 a 11 Gbps

13/12/2025
Aws graviton5: 192 núcleos e 25% mais rápido
Hardware

AWS Graviton5: 192 núcleos e 25% mais rápido

06/12/2025

Comentários

Últimas notícias

Google one vpn grátis

O teu Pixel acaba de receber uma melhoria na VPN que vais adorar

12/02/2026
State of play traz trailers épicos hoje às 22h00

Estás pronto? State of Play traz trailers épicos hoje às 22h00

12/02/2026
Coloros 15 e oxygenos 15

OnePlus encerra ciclo de atualizações com o OxygenOS 16

12/02/2026
QNAP

Lenovo atinge receitas recorde no 3º trimestre de 2025/26 com forte impulso da IA

Samsung assume liderança na IA com produção em massa de chips HBM4

Vivo V70 e V70 Elite: preços e datas de lançamento revelados

Honor e TELESIN lançam kit que transforma o Magic 8 Pro numa DSLR

OpenAI despede executiva que criticou o novo “Modo Adulto” do ChatGPT

Honor 600 Lite: o regresso da gama acessível com Dimensity 7100

Campanha PlayStation Indies traz descontos de até 75%

Oppo Find X9 Ultra: foto real confirma câmaras de 200MP e zoom 10x

Adyen lança Personalize, a IA que antecipa o checkout em tempo real

Samsung atinge mil milhões de smartphones ativos: só a Apple tem mais

LEGO Art Claude Monet: o Impressionismo ganha vida em 3.179 peças

Google confirma: Android 17 Beta chega em breve e salta fase de testes

Mailchimp promete marketing de alta performance a baixo custo

Samsung Galaxy S26: preços sobem na Europa e especificações completas vazam

HUAWEI FreeClip 2: o presente que une estilo e tecnologia no Dia dos Namorados

O mistério do telemóvel com selfie de 100 MP e duas câmaras de 200 MP

Nothing lança Beta: crie apps no telemóvel sem saber programar

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.