TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Samsung Galaxy A7 já está disponível em Portugal

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
24/03/2015 - Atualizado a 02/08/2016
Em Mobile

A Samsung anunciou, através de um comunicado de imprensa, que o smarphone Galaxy A7 já se encontra disponível nas lojas portuguesas.

O Galaxy A7 apresenta um design elegante e requintado e é o primeiro smartphone da empresa com uma estrutura totalmente em metal. Além disso, a exemplo dos modelos Galaxy A5 e Galaxy A3, este terminal apresenta um desenho ultrafino (apenas 6,3 mm de espessura) e integra funcionalidades avançadas a pensar nas redes sociais.

“O nosso objetivo é desenvolver equipamentos apelativos e a pensar nos consumidores que privilegiam as tendências,” referiu JK Shin, CEO Presidente de TI e Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Aliando um fantástico design em metal a um poderoso desempenho, o Galaxy A7 é simultaneamente elegante e oferece uma experiência de utilizador ainda melhor.”

Uma boa experiência de visualização é garantida pelo ecrã/tela Super AMOLED  de 5,5 polegadas e uma resolução de 1920 x 1080 px (Full HD). 

Galaxy_s7_black_and_galaxy_s7_white

O Samsung Galaxy A7 roda no SO Android 4.4 (KitKat) e está equipado um processador multicore big.LITTLE (combinação de dois processadores Quad Core separados), que garante aos utilizadores uma experiência de utilização rápida  e eficiente, mesmo quando executam tarefas que requerem elevados volumes de dados. A memória Ram é de 2 GB e o espaço de armazenamento interno é de 16 GB, expansível até 64 GB através de um cartão microSD.

Além disso, o mais recente lançamento da gama Galaxy A incluí uma bateria de 2,600mAh que, combinada com a tecnologia de ultra-poupança de energia, promete uma loga duração de utilização.

O Galaxy A7 está equipado com uma câmara traseira de 13 MP e uma frontal de 5 MP que, à semelhança dos Galaxy A5 e Galaxy A3, integra um conjunto de funcionalidades inovadoras, tais como o modo de Captação de Imagem Ultra Panorâmica (Ultra Wide Shot) e de Selfies Automáticas (Auto Selfie) para tirar uma fotografia através de um simples comando de voz ou aceno. O equipamento inclui, também, a funcionalidade designada Controlo de Voz Automático Sempre Nítido (Always Clear Voice Auto Control) que reduz o som ambiente, bem como rede Evolução de Longo Prazo (LTE) Categoria padrão 4, para permitir partilhar facilmente imagens e vídeos nas redes sociais. Por fim, o equipamento oferece o Modo Privado, permitindo a máxima segurança de documentos e ficheiros, e Multi-ecrã.

Segundo a Samsung, o corpo em metal e o design ultrafino do smartphone Galaxy A7 (e dos Galaxy A5 e Galaxy A3) foi concebido tendo em mente os utilizadores que procuram novas formas de expressão e que têm um estilo próprio. Através da gama Galaxy A, a empresa pretende oferecer aos consumidores equipamentos que sejam um reflexo do seu estilo de vida, não apenas ao nível das suas funcionalidades favoritas mas também, das suas preferências no que respeita ao tamanho do ecrã e cor.

O Samsung Galaxy A7 está disponível no mercado português em quatro cores, Pearl White (Branco), Midnight Black (Preto), Platinum Silver (Prateado) e Champagne Gold (Dourado).

Samsung-galaxy-a7_preto
Samsung-galaxy-a7_prateado
Samsung-galaxy-a7_dourado
Samsung-galaxy-a7_branco

Preços: Galaxy A7 versão Pearl White (Branco): 514, 99 euros na loja online Orange / Galaxy A7 versão Champagne Gold: 549 euros na Radio Popular

*Até ao fecho deste artigo não encontramos o equipamento disponível noutras lojas online

Mais informações disponíveis no site da Samsung.

Especificações detalhadas do Galaxy A7:

Rede
L 4G: LTE Cat4 150/50Mbps
3G: HSPA+ 42/5.76Mbps
Processador
LTE SS : A15 1.8GHz Quad + A7 1.3GHz Quad
Ecrã
5.5” Full HD Super AMOLED
Sistema Operativo
Android 4.4 (KitKat)
Chipset
A LTE SS: Exynos 5430 + M7450 (Quad A15 1.8GHz + Quad A7 1.3GHz)
Câmara
Dianteira: 13MP AF com Flash LED
Frontal: 5.0MP
Funcionalidades da Câmara
Funcionalidades Selfie Panorâmica (Wide Selfie), Selfie com câmara traseira (Rear-cam), Função Beauty Face
Vídeo
MP4,M4V,3GP,3G2,WMV,ASF,AVI,FLV,MKV,WEBM
Playback : FHD(1920*1080) @ 30fps
Áudio
MP3,M4A,3GA,AAC,OGG,OGA,WAV,WMA,AMR,AWB,FLAC,MID,MIDI,XMF,MXMF,IMY,RTTTL,RTX,OTA
Funcionalidades Adicionais
Modo Super Poupança de Energia, Temas Mutáveis (Natural, Clássico, Casual, Romântico), Modo Privado, Multi-ecrã, Conexão Rápida (Quick Connect)
Conetividade
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n
BT 4.0, USB 2.0, A-GPS+GLONASS, NFC (versão LTE apenas)
Sensor
Acelerómetro, Sensor de Proximidade, Sensor Geomagnético, Sensor RGB de luz ambiente, Sensor Hall
Memória
2GB de RAM + 16GB memória interna + entrada para cartão micro SD (até 64GB)
Dimensão
151 x 76.2 x 6.3 mm, 141g
Bateria
2,600 mAh

Tags: Galaxy A7SamsungSamsung Galaxy A7smartphone
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Samsung galaxy z fold8 ultra
Samsung

Samsung Galaxy Z Fold 8 surge em certificação com processador Snapdragon

16/06/2026
Oneplus 16 (4)
OnePlus

OnePlus 16: novo topo de gama impressiona com ecrã e margens mínimas

16/06/2026
Google gemini ai - chatgpt
Google

Google Gemini esmaga o ChatGPT e domina os smartphones Android

16/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Huawei prepara novo PC dobrável para 2026 com corte nas especificações

Departamento de Justiça apoia xAI em processo sobre poluição de data center

Genesis revela o impressionante Magma GT3 Concept em Le Mans

Cópia selada de Super Mario Bros bate recorde de três milhões

Xiaomi 18: Registo oficial revela codename Madrid e Snapdragon 8 Elite

Mundial 2026: calor extremo ameaça jogadores e adeptos na América do Norte

Xbox quer acelerar o lançamento de novos jogos Fallout e Elder Scrolls

Apple: Como os iPhones antigos estão a ficar mais rápidos

Xiaomi POCO X8 Pro: poupança de 132 euros na Amazon Espanha

BMW revela o elétrico M Concept Neue Klasse em Le Mans

Netflix mantém liderança e aponta para os 400 milhões de assinantes

Queda de preço absurda: Blink Outdoor 4 custa agora apenas 24€.

Samsung testa novo vidro para eliminar o vinco do Galaxy Z Fold

iQOO Neo 11S: listagem revela MediaTek Dimensity 9500 e 16GB de RAM

Corte drástico no preço: a DJI Osmo Action 4 está imperdível

iOS 27: As novidades secretas que a Apple escondeu na WWDC

Honor X70 Pro Max oficializado com bateria surreal e novo Snapdragon

Reino Unido vai proibir redes sociais para menores de 16 anos

Apple revela os modelos do iPhone compatíveis com o iOS 27

HarmonyOS 7: Huawei anuncia novo sistema com inteligência artificial avançada

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.