As modificações que as novas tecnologias trouxeram às nossas vidas continuam a manifestar-se dia após dia. A cidade belga de Antuérpia criou faixas provisórias para as pessoas que escrevem ao telemóvel enquanto andam. Estes caminhos pedonais servem para que as pessoas não colidam com os outros peões.
Trata-se de uma iniciativa, uma espécie de ação publicitária, de uma empresa de smartphones sedeada na cidade. Segundo o site da BBC, que avançou com esta inusitada notícia, a loja diz ter criado as chamadas “text walking lanes” porque muitas pessoas se queixavam de partir os telemóveis por chocarem com outros peões na rua.

Ainda que as “faixas exclusivas” sejam apenas temporárias, dizem autoridades, existe a possibilidade de se tornarem permanentes em Antuérpia.
Estima-se, que, no mundo, existam mais telemóveis do que pessoas. Adianta a BBC, que números recém-divulgados por operadoras de telemóveis e empresas associadas mostram, que existem cerca de 7,5 mil milhões de telemóveis no mundo, em comparação com uma população global de cerca de 7,2 mil milhões.











Comentários