TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

O novo Show dos Marretas é para adultos… claro!

Ana Reis Felizardo por Ana Reis Felizardo
27/10/2015
Em Arte e Cultura

Os grupos de pais vigilantes dos EUA boicotaram os Marretas. No site de “One Million Moms” pode ler-se o aviso: “A nova adaptação da ABC é só para adultos!”

As “mães da América” alegam que os pais teriam que explicar as piadas de caracter mais sexual às suas crianças. Lamentam que as marionetas dos anos 70 e 80 estejam associadas a relacionamentos interespécies e a promiscuidade!

Com efeito, é mais simples banir conteúdos do que explicá-los às crianças. Mas a questão não reside nesse ponto: os pais e mães que agora acham promíscuas as piadas dos Marretas, estão aflitos pois terão que explicar às crianças que o programa que outrora elas viam já não é “um espectáculo agradável” – também podemos dizer que na altura elas eram mais jovens e não interpretavam as mensagens da mesma forma que interpretam agora… De que outra forma interpretavam eles, por exemplo, o convite de Raquel Welch a Fozzie para visitar o seu camarim, com toda a linguagem corporal que lhe está associada, a transbordar de sensualidade? E a resposta do urso que pergunta se pode levar uma amiga? Achariam que se tratava de um convite para brincar aos médicos?

Mas não se trata apenas do tal “milhão de mães”, há mais grupos de “vigilantes” de famílias, como ” The Parents Television Council”, que acusam esta nova série de subverter a ideia original de Jim Henson, o criador dos Marretas, no entanto… “The Muppet Show” está como sempre foi: um conceito de programa infantil, com marionetas, mas direcionada a um público adulto. Essa foi a grande inovação na altura e é essa a ideia do novo Show de Kermit (Cocas), Miss Piggy e seus amigos, que surge à volta da produção de “Up Late With Miss Piggy”.

Estarão estes pais a confundir Os Marretas com a Rua Sésamo, também de Jim Henson, ou com os desenhos animados “The Muppet Babies”? É que os Marretas são um programa de horário nobre, não de fim-de-semana ou de manhãs infantis, dirigidos a um público adulto, de facto… mas confuso, pelos vistos!

Os novos Marretas surgem com o mesmo tipo de comentários, mas agora sobre a cultura contemporânea: no primeiro episódio da série, Fozzie fala dos seus problemas em conseguir namoros online, queixa-se que se o seu perfil online diz “Urso apaixonado à procura de amor”, obtém um monte de respostas erradas…mas como um urso modernizado ele reconhece: “Não é errado. Apenas é errado para mim.” Um sábio conselho que estes adultos sem sentido de humor deveriam tomar em consideração, sobre o qual deveriam reflectir… antes de falar e movimentar multidões com falsos moralismos.

Os Marretas são o legado de Henson, um hippie com enorme sentido de humor, não é qualquer pessoa que tem a capacidade de rir de si mesmo e de contagiar os outros com esse humor.

Mães e pais dos EUA e do mundo inteiro: programas para crianças, “family-friendly”têm um horário específico, um formato infantil. Aprendam a rir-se de vocês mesmos, ter pais de mente aberta, com tempo para si mesmos, bem-humorados, isso sim é que é ser-se “family-friendly”.

Tags: MarretassérieThe Muppet Show
PartilhaTweetEnvia
Ana Reis Felizardo

Ana Reis Felizardo

É licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa, onde também está a fazer Mestrado em Família e Género. Tem uma paixão atribulada pela escrita, com a qual por vezes corta relações. Tem uma relação estável e igualmente apaixonada com a música, o teatro, o cinema, a literatura e demais expressões artísticas.

Artigos relacionados

Taylor swift- the end of an era
Arte e Cultura

Taylor Swift: ‘The End of an Era’ recebe episódios 3 e 4 esta semana

17/12/2025
Samsung art store recebe coleção exclusiva da art basel paris 2025
Arte e Cultura

Samsung Art Store recebe coleção exclusiva da Art Basel Paris 2025

09/12/2025
Paramount - netflix - warner bros
Arte e Cultura

Paramount atira ‘granada’ de 108 mil milhões: Netflix em risco de perder a Warner Bros.

09/12/2025
Fórmula 1 - apple tv (2)
Apple

Fórmula 1 chega à Apple TV: câmaras a bordo e Multiview confirmados

08/12/2025
Netflix - warner bros
Séries e Filmes

Netflix compra Warner Bros. e HBO por 82.7 mil milhões de dólares

06/12/2025
Samsung art store recebe coleção exclusiva da art basel miami beach 2025
Imagem & som

Samsung Art Store recebe coleção exclusiva da Art Basel Miami Beach 2025

01/12/2025

Comentários

Últimas notícias

Oppo find x9 ultra

OPPO Find X9 Ultra: dois sensores de 200 MP e zoom 10x num só smartphone

22/12/2025
Varioprint ix1700

Canon: novas varioPRESS iV7 e varioPRINT iX1700 chegam em 2026

21/12/2025
Samsung smartthings: a primeira plataforma com suporte para câmaras matter

Samsung SmartThings: a primeira plataforma com suporte para câmaras Matter

21/12/2025
QNAP

LG Micro RGB evo vai ser apresentada na CES 2026

Extorsão sem encriptação no setor da saúde triplica em 2025

Check Point alerta para o aumento de ataques a agentes de IA

QNAP unifica soluções de backup sob a marca Hyper Data Protection

SpaceX confirma perda de contacto com o satélite Starlink 35956

SAMSON: o novo jogo do criador de ‘Just Cause’ custa 25 dólares e chega em 2026

Sony vence: clone de ‘Horizon’ é removido das lojas após acordo com a Tencent

Gemini já consegue identificar vídeos criados por IA

Oppo Reno 15 Pro Mini: o primeiro compacto da série Reno está a caminho

Conheça o Rakuten AI 3.0, maior modelo de IA do Japão

Hogwarts Legacy quebra barreira dos 40 milhões: a magia não tem fim

Natal 2025: Portugueses são os mais stressados da Europa

Rivian lança chave digital para Android: o teu Galaxy agora abre o carro

Samsung estreia nova linha de TVs Micro RGB na CES 2026

iOS 26.2 no Japão: Apple forçada a abrir App Store e pagamentos

Polestar Portugal fecha 2025 com o melhor ano de sempre

Kimwolf: a nova ameaça que transformou 1,8 milhões de TVs em ‘zombies’

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.