Google tem planos para eliminar botões de download enganosos

Conselhos de Segurança da Google no Dia Europeu da Internet Segura


A Google anunciou os seus planos para expandir as suas ferramentas de navegação segura na internet para prevenir que os utilizadores acabem por clicar em botões de download enganosos.

Qualquer utilizador que tenha realizado várias horas a navegar na internet consegue compreender o quão frustrante é carregar em botões de download enganosos e é por isso mesmo que a Google vai agora começar a pôr em prática novas medidas para combater esses mesmos botões.

Através do Google blog, a empresa informou que irá começar a combater anúncios que se fazem parecer vindos de entidades credíveis, sugerindo por exemplo a actualização de software que na verdade o utilizador não necessita.

Google_Deceptive_Ad-630x374

“A nossa luta contra software indesejado está ainda a começar. Iremos continuar a melhorar o sistema de protecção Google para que os nossos utilizadores possam ficar ainda mais seguros enquanto online”, disse Lucas Ballard.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.