TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

A cor dos novos Xperia X da Sony

Jorge Dinis por Jorge Dinis
10/06/2016
Em Mobile, Sony

A cor é uma das apostas da Sony Mobile Portugal para a nova gama série Xperia X – o Xperia X, Xperia XA, Xperia X Performance e Xperia XA Ultra que acabam de chegar ao mercado disponíveis em preto graphite, branco, lime gold e rose gold. A cor promete mudar a imagem da marca.

Mario Quintana, poeta e jornalista brasileiro, um dia escreveu: “Se não fosse o Van Gogh o que seria do amarelo?”, numa referência clara ao uso da cor e das suas “consequências”. A Sony decidiu investir na cor e fazer a diferença com os seus novos produtos, a série X, os mais recentes telemóveis da marca disponíveis em Portugal nas cores – preto graphite, branco, lime gold e rose gold.

Sony xperia x
Sony xperia x

Baseados no design, câmara e bateria – os novos equipamentos da série Xperia X destacam-se pelo aperfeiçoamento destas características. Após uma análise cuidada, por parte dos especialistas da Sony, das tendências de consumo dos utilizadores de smartphones, às necessidades identificadas como prioritárias, os novos Xperia X, Xperia XA, Xperia X Performance e Xperia XA Ultra adoptam as principais características identificadas pelos consumidores como importantes num produto.

Sony xperia x colour
Sony xperia x

Se as características intrínsecas do produto não foram suficientes a Sony também se afrima na relação qualidade/preço desta nova linha; O Xperia X e Xperia XA estão já disponíveis para pré-venda em alguns dos seus habituais revendedores – Fnac e Worten – com um preço de venda ao público de 629 e 329 euros, respectivamente. Quanto aos restantes equipamentos – Xperia XA Ultra e X Performance – é expectável que cheguem ao mercado nacional já a partir do próximo mês de julho.

Xperia X

Com um ecrã de 5 polegadas e uma câmara traseira de 23MP, o novo Xperia X não só garante imagens mais nítidas, como também capturas ultra rápidas, conseguindo ir do modo stand-by à captura em menos de 0,6 segundos e apenas com um simples toque. Já a câmara frontal de 13MP permite captar as melhores selfies, a qualquer hora do dia ou da noite, graças aos sensores de baixa luminosidade Sony (ISO6400). A inclusão do sensor de impressões digitais no botão de ligar permite ainda um acesso rápido e intuitivo do utilizador a todos os conteúdos do equipamento.

O novo Xperia X é ainda composto pelo gestor inteligente de bateria Sony, que permite a utilização do equipamento até 2 dias. O inovador carregador adaptativo Qnovo permite ainda manter a bateria do smartphone saudável enquanto carrega.

O Xperia X tem um processador Qualcomm Snapdragon 650 hexacore de 64 bit e tem o Qualcomm Quick Charge 2.0 integrado, para que seja possível obter 5,5 horas de utilização com apenas 10 minutos de carregamento, através da utilização do carregador certificado Quick Charge™ 2.0.

Xperia XA

Com um ecrã curvo e sem margens de 5 polegadas HD e uma resolução 720p, o Xperia XA é tão agradável aos olhos como na palma da mão.

Sony xperia xa
Sony xperia xa

Com um processador octa-core de 64 bits, a performance e qualidade da câmara são extensíveis a este novo smartphone, com a sua câmara de 13MP, autofoco híbrido e captura rápida, uma vez que em apenas 0,9 segundos, o utilizador tem a possibilidade de captar o momento perfeito. O Xperia XA vem equipado com uma câmara frontal de 8 MP, com características que permitem guardar os melhores momentos, mesmo com baixa luminosidade, conseguindo imagens mais nítidas, em qualquer altura do dia.

A bateria do Xperia XA garante ao utilizador até dois dias de utilização com um único carregamento, para que possa ouvir mais música, falar ou simplesmente sair sem preocupações. O sistema inteligente de gestão da bateria Sony e o carregamento adaptativo Qnovo conferem-lhe até duas vezes mais duração de vida da bateria.

Caso surja a necessidade de um carregamento rápido, o acessório opcional Quick Charger UCH12, permite obter 5,5 horas de bateria em apenas 10.

Xperia X Performance

O visor Full HD de 5 polegadas com vidro curvo e acabamentos metálicos fazem do Xperia X Performance a obra prima desta nova série de equipamentos Xperia.

Com um processador Qualcomm Snapdragon 820 de 64 bits e uma câmara de 23MP com o inovador Autofocus Híbrido Preditivo, captar imagens perfeitas em movimento será mais fácil. Desenvolvido em estreita colaboração com os engenheiros de câmaras αTM Sony, este novo sistema da marca permite identificar o sujeito ou o objeto e prever o seu movimento, evitando desfoques ou manchas de imagem. A câmara frontal de 13MP, permite ainda a captura de selfies perfeitas, mesmo que em ambientes de baixa luminosidade.

Sony xperia x performance
Sony xperia x performance

E porque funcionalidades inovadoras requerem uma bateria com resistência, também este topo de gama Sony integra a gestão inteligente da bateria que permite até dois dias de utilização do equipamento, sem necessidade de carregamento. À semelhança do Xperia X, também o Xperia X Performance beneficia de uma duração de bateria até duas vezes superior com a tecnologia de carregamento adaptativa Qnovo2 e o sistema de gestão inteligente de bateria da Sony.

Xperia XA Ultra

O seu ecrã de 6 polegadas, a câmara frontal de 16MP, o sensor de baixa luminosidade, a duração da bateria até dois dias, o design fino e elegante com um ecrã sem margens fazem do Xperia XA Ultra o smartphone de gama média que satisfaz todas as necessidades do quotidiano.

Sony xperia x performance ultra
Sony xperia xa ultra

A avançada tecnologia de câmara da Sony ajudará o utilizador a conseguir imagens mais nítidas, brilhantes e sem borrões, com um flash inteligente para selfies, que ilumina naturalmente a cara do utilizador em fotografias noturnas, e a Estabilização de Imagem Ótica, para fotografias e vídeos que permite anular a vibração das mãos.

Sony xperia xa
Sony xperia xa

Apesar do seu ecrã grande e brilhante, o padrão de bateria Sony não fica comprometido. Conseguirá até dois dias de duração de bateria* com um único carregamento, proporcionando ao utilizador mais tempo para falar, enviar mensagens ou ver vídeos. Caso seja necessário um carregamento rápido, com o Carregador Rápido UCH12 será possível obter 5,5 horas de duração da bateria em apenas 10 minutos.

Tags: smartphonesonysony xperiaXperia XXperia X PerformanceXperia XAXperia XA Ultra
PartilhaTweetEnvia
Jorge Dinis

Jorge Dinis

é director da revista CHRONOS do tempo e do site www.chronosdotempo.com

Artigos relacionados

Google hq
Google

Google altera títulos de notícias nas pesquisas com auxílio de IA

22/03/2026
Samsung lidera o mercado de ecrãs comerciais pelo 17. º ano consecutivo
Imagem & som

Samsung lidera o mercado de ecrãs comerciais pelo 17.º ano consecutivo

21/03/2026
Projeto "transformer": amazon planeia um smartphone de ia
Mobile

Projeto “Transformer”: Amazon planeia um smartphone de IA

21/03/2026
Xiaomi mimo-v2 entra no top 10 mundial de ia
Inteligência Artificial

Xiaomi MiMo-V2 entra no top 10 mundial de IA e ninguém deu conta

20/03/2026
Xiaomi watch s5
Xiaomi

Xiaomi Watch S5 chega com 21 dias de bateria e ecrã de 2.500 nits

20/03/2026
Lenovo legion y700
Tablets

Lenovo lança Legion Y700: o pequeno monstro do gaming chegou

19/03/2026

Comentários

Últimas notícias

Tesla model y 2025 (3)

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo pelo 3º ano

22/03/2026
Iphone 17 pro (2)

Apple corrige bug do teclado que irritava donos de iPhone

22/03/2026
Minecraft world

O mundo de Minecraft vai ganhar vida num parque temático em 2027

22/03/2026
QNAP

Reddit quer usar o teu rosto para provar que não és um robot

A nova geração da série Xiaomi SU7 traz 902 km de autonomia e LiDAR de série

Google altera títulos de notícias nas pesquisas com auxílio de IA

Cobraunion lança o Straight-Lock, o bloqueador de cabos para tethering profissional

Samsung lidera o mercado de ecrãs comerciais pelo 17.º ano consecutivo

Alerta: spyware DarkSword para iPhone ligado à Rússia

Projeto “Transformer”: Amazon planeia um smartphone de IA

Aplicações de IA e o perigo oculto das permissões no smartphone

Reforço da defesa na linha da frente com ferramentas inteligentes e móveis Anti-UAV

Death Stranding 2: On the Beach estreia no PC com modo To The Wilder

Xiaomi MiMo-V2 entra no top 10 mundial de IA e ninguém deu conta

Xiaomi Watch S5 chega com 21 dias de bateria e ecrã de 2.500 nits

Opera GX chega ao Linux com GX Control para gaming

Lenovo lança Legion Y700: o pequeno monstro do gaming chegou

Samsung Galaxy S26 Ultra falha carregamento sem fios de 25W

Huawei Mate 80 Air: O próximo grande lançamento chega em breve

O teu Google Pixel pode congelar com a nova atualização de março

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.