Apple proibida de vender iPhone 6 na China

Um tribunal de Pequim proibiu a venda dos modelos 6 e 6 Plus do iPhone na China por serem demasiado parecidos com smartphones desenvolvidos por um pequeno fabricante chinês. A Apple recorreu da sentença que não deverá ter grande impacto nos resultados da empresa.

O tribunal de patentes de Pequim deu razão a uma companhia que detém a patente do design exterior do smartphone 100c e que alega que quer o iPhone 6 como o iPhone  Plus são demasiado parecidos com o seu modelo e assim infringem a propriedade intelectual.

A Apple recorreu desta decisão, que assim foi suspensa. De qualquer das formas, a proibição da venda de iPhone 6 e iPhone 6 Plus na China deverá ter pouco impacto, uma vez que são já poucos os pontos de venda com aqueles modelos.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.