Pentágono quer ser atacado e paga por isso

programa hack the pentagon

O Pentágono lançou um desafio aos hackers para que o ataquem. O programa é em tudo similar aos já utilizados pelo Facebook ou Google e tem por objetivo encontrar falhas de segurança.

O programa “Hack the Pentagon” começou em abril e foi um sucesso tão grande que o Pentágono decidiu estendê-lo, não apenas no tempo mas também no universo em que se podem procurar os bugs. Assim, os hackers podem procurar vulnerabilidades não apenas em páginas web, mas também nos sistemas e nas apps do Pentágono sem medo de sofrerem represálias e ainda sendo pagos sempre que encontrarem uma.

O Pentágono é um alvo apetecido pelos hackers e tem sido atacado muitas vezes, tendo mesmo o ano passado sofrido uma intrusão que originou o apagão dos seus serviços de mail. É para evitar que estes ataques maliciosos se repitam que os militares norte-americanos avançaram com a iniciativa “Hack the Pentagon”.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.