Novos emoji da Google promovem igualdade de géneros

Google Emoji igualdade

No seguimento de uma proposta da Google no início do ano, o Unicode Technical Committee aprovou finalmente um conjunto de novos emoji que têm como objectivo promover a igualdade entre ambos os géneros.

“Mais de 90 porcento da população online do mundo utiliza emoji. Mas apesar de haver uma vasta lista de emoji disponíveis, não existem muitos que destaquem a diversidade das mulheres no trabalho, ou que demonstrem poder em jovens mulheres, os emoji disponíveis que representam as mulheres não se apresentam muito demonstrativos. Por isso mesmo decidimos trabalhar no sentido de resolver este problema.”, disse um representante da Google.

skintones_b

A Google realçou que a grande maioria dos emoji que representam profissões não oferecem uma opção para as mulheres, da mesma forma que outros emojis femininos (como uma mulher a usar uma tiara, princesa, noiva, etc) não oferecem alternativas masculinas.

Com esta nova actualização irão existir novas opções para mais de 40 emojis, incluindo opção feminina para emojis relacionados com trabalho e opção masculina para alguns emojis onde antes apenas existia a opção feminina.

gender-updated-emoji

A Google confirmou que estas novas actualizações foram aprovadas, mas que apenas serão implementadas juntamente com o lançamento da nova versão do Android, Nougat.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.