Fuchsia: Google trabalha em OS que não tem base em Linux

Google OS Fuchsia

De acordo com um projecto publicado no Github, a Google está actualmente a trabalhar na criação de um novo sistema operativo chamado Fuchsia, que não tem como base o Linux e seria uma nova adição totalmente independente à linha de OS da Google.

A equipa do Android Police trouxe várias informações sobre este novo sistema operativo, tal como a utilização do kernel Magenta. Este kernel foi concebido para funcionar em basicamente todo o tipo de dispositivo, desde um computador de secretária até ao mais básico dispositivo tecnológico. A escolha particular do Magenta poderá significar que um dia poderemos ver o OS Fuchsia a ser utilizado em portáteis, smartphones, wearables e também dentro das nossas casas.

A linguagem principal utilizada no Fuchsia é a própria linguagem de programação da Google – Dart – e o OS suporta também Flutter na criação da sua interface. A utilização destes dois tipos de linguagem de programação poderá indicar que a Google terá claro planos para implementar o seu famoso Material Design também neste novo sistema operativo.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.