A Valve anunciou que o suporte para compras na sua plataforma Steam com a criptomoeda – Bitcoin – deixou de ser suportada. As principais razões terão sido as altas comissões e a volatilidade da moeda virtual.
— Huawei P11 poderá ter câmara de 40 megapixels! —
No artigo publicado no seu blog oficial, a Valve informou que com o inimaginável crescimento da Bitcoin durante as últimas semanas, as taxas cobradas aos utilizadores seguiram a mesma direcção. Quando a Valve passou a oferecer Bitcoin como opção de pagamento à dois anos atrás, a taxa por transação era de apenas 20 cêntimos, mas na semana passada atingiu o máximo de 20 dólares.
A decisão da Valve foi oficializada no dia em que Bitcoin bateu mais uma vez todos os recordes, tendo subido mais de 18% alcançando pela primeira vez os 14 mil dólares.
“Estas taxas resultam em descabidos custos para a compra de jogos quando se utiliza Bitcoin. As taxas extremamente altas por transação poderão causar ainda mais problemas caso o valor da Bitcoin baixe drasticamente”, disse a Valve no seu blog.
Mais uma vez, a Valve faz questão de salientar que o grande problema na aceitação de Bitcoin como forma de pagamento é o facto de ser extremamente volátil, o que poderá causar grandes problemas tanto para a empresa como para os seus utilizadores.
“Quando compra alguma coisa na Steam, o utilizador vai transferir X Bitcoin para o custo do jogo, mais Y Bitcoin para cobrir as taxas de transação cobradas pela rede da Bitcoin. O valor da criptomoeda é apenas garantido durante um determinado período de tempo, por isso se a transação não for finalizada nesse espaço de tempo o valor necessário para cobrir a compra poderá variar bastante.”
fonte: SteamCommunity
via: CNET
Outros artigos que vais gostar:
Comentários