Google Files Go Mobile

Files Go: Aplicação passou a suportar cartões microSD e tablets


Apesar de que os smartphones cada vez mais chegam até com maior capacidade de armazenamento, as aplicações e jogos também continuam a crescer em complexidade e tamanho. Já para não falar das capacidades fotográficas e de captura de vídeo que com o grande aumento na resolução de captura fez aumentar exponencialmente a dimensão dos ficheiros multimedia. Com isso em mente, a facilidade de gerenciamento de ficheiros no teu smartphone Android continua a ser muito importante e a aplicação Files Go da Google poderá ser uma ferramenta crucial.

— Hisense H11 revelado oficialmente com especificações surpreendentes! —

Introduzida no passado mês de Dezembro como parte integrante da família de aplicações “Go” da Google, a aplicação Files Go recebeu agora uma nova actualização que traz várias novas funcionalidades extremamente úteis e importantes no dia a dia dos utilizadores, quando chega a hora de organizar os ficheiros nos seus smartphones.

Com esta última aplicação, a Files Go passou a suportar duas novas funcionalidades que foram bastante pedidas pelos milhares de utilizadores: suporte para cartão microSD e tablets. Agora na aplicação irás conseguir visualizar quais são os ficheiros e aplicações que tens a ocupar espaço interno no smartphone/microSD e dessa forma gerir muito mais facilmente a memória do teu smartphone.

Agora com a possibilidade de instalares a Files Go também no teu tablet, poderás não só gerir os ficheiros tanto no teu smartphone mas também no teu tablet. Uma funcionalidade que te poderá ser muito útil é a possibilidade de transferir ficheiros entre os dois dispositivos, sem necessitares de consumir muitos dados durante o processo.

Outra nova funcionalidade trazida pela mais recente actualização foi a possibilidade de escolher que aplicação deverá abrir por defeito determinado tipo de ficheiros, através da opção “open with”. Como exemplo, poderás escolher qual a aplicação utilizada para abrir documentos Word de acordo com a aplicação que mais utilizas, aplicação Word ou Google Docs por exemplo.

Google Files Go

A actualização da Files Go já começou a ser disponibilizada, no entanto irá ser lançada de forma faseada. No caso de ainda não teres experimentado esta aplicação da Google, podes realizar o download de forma gratuita na Google Play. Certamente que será uma excelente ferramenta para ter à disposição para evitar que a memória interna do teu smartphone fique “entupida”.

fonte: Google
via: Android Community

Ofertas do dia na Amazon

[amazon box=”B072FVX74Q,B078WPRKFC,B0742BV75P” grid=”3″]

Outros artigos que vais gostar:

HTC U12 será apresentado apenas depois da MWC 2018

PlayStation: Passatempo para livro de arte de Shadow of the Colossus

Samsung Galaxy S9 confirmado para dia 25 de Fevereiro!


1 comentário em Files Go: Aplicação passou a suportar cartões microSD e tablets

  1. Pingback: Samsung Galaxy S9 terá funcionalidade de segurança “Intelligent Scan” – oLink.click

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *