Garmin lança GPSMAP 1222 Touch

Garmin lança GPSMAP® 1222 Touch

A Garmin acaba de apresentar o GPSMAP 1222 Touch, um novo plotter que possui um ecrã tátil de alta resolução de 12”, visível em plena luz do dia, e que oferece um interface intuitivo e fácil de utilizar. A empresa apresentou também o GPSMAP® 1222 xsv Touch, um modelo combinado que conta com uma sonda integrada CHIRP tradicional de 1 kW num único canal, que proporciona imagens nítidas de grande definição e separação de objetivos. A versão xsv inclui também sondas CHIRP clearvü e CHIRP sidevü, que permitem aos pescadores obter imagens quase fotográficas do que há debaixo e ao lado da sua embarcação. Há também que destacar em ambos os modelos a compatibilidade que oferecem com o PanoptixTM, a sonda da Garmin que permite ver tudo e que se apresenta como a mais exclusiva e inovadora do mercado.

Publicidade
Loading...

Para o Diretor-geral da Garmin Iberia, Salvador Alcover, os novos GPSMAP 1222 Touch “colocaram ao serviço dos pescadores e marinheiros um grande ecrã de 12”, sensível ao toque, e com características premium que até agora só podiam ser encontradas em equipamentos de gama superior. Ter um sistema em rede na sua própria embarcação é agora possível devido à grande compatibilidade do GPSMAP® 1222 Touch com toda a rede náutica da Garmin.”

Monte o seu próprio sistema no barco
Entre os benefícios que o GPSMAP 1222 Touch oferece, destaca-se a capacidade de poder montar o seu próprio sistema náutico na embarcação graças à compatibilidade plena com a rede de produtos Garmin NMEA/2000 e NMEA 0183. Desta forma, os pescadores e os marinheiros podem conectar em rede os dispositivos de radar, piloto automático, módulos de sonda, instrumentos e sensores e o streaming das câmaras VIRB, e visualizar e controlar tudo a partir do relógio náutico quatix®5 e do seu smartphone ou tablet compatíveis.

Outra das novidades da nova gama GPSMAP 1222 Touch é a compatibilidade com cartas de navegação como BlueChart g2 Vision HD para rotas automáticas, que podem ser incorporadas no sistema graças à memória externa do plotter. Além disso, inclui de série o software de mapas QuickdrawTM Contours, com o qual é possível criar mapas personalizados de linhas batimétricas cada 30 cm relativamente aos locais por onde se navega (para esta função é necessário um transdutor de sonda).

O GPSMAP 1222 Touch possui também conetividade Wi-Fi®, com a qual é possível partilhar dados do utilizador, como waypoints, rotas ou registos entre diferentes GPSMAP que estejam conectados, ou emparelhar o dispositivo com a aplicação gratuita Garmin Active CaptainTM para comprar e descarregar novas cartas de navegação, ou até para receber notificações inteligentes, atualizações de software ou interagir com a comunidade QuickdrawTM.

Graças à função SailAssist, todos os que queiram fazer um uso desportivo do GPSMAP 1222 táctil podem encontrar várias funções que os vão ajudar a ter uma navegação mais eficiente: laylines, informação das marés, bússola melhorada, funções de regata, informação dos ventos ou posição e deriva, atualizando a posição 10 vezes por segundo com o GPS incorporado de 10 Hz.

PVPR GPSMAP 1222 Touch: 2.799€
PVPR GPSMAP 1222 xsv Touch: 2.999 €

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços , visite o site oficial da Garmin

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.