Fortnite gera mais de 15 milhões de dólares na App Store

Fortnite iOS

Segundo a empresa Sensor Tower, a Epic Games conseguiu arrecadar mais de 15 milhões de dólares em apenas 3 semanas com a adaptação do popular jogo Fortnite para dispositivos iOS. Fortnite já havia provado ser um gigante sucesso nas consolas de vídeo jogos, mas o nível do seu sucesso em iOS acaba por chegar de forma um pouco surpreendente.

— Samsung Galaxy A6 e A6+ têm especificações vazadas —

Em apenas 3 semanas a sua versão iOS conseguiu ultrapassar todos os gigantes de receitas na App Store, incluíndo Candy Crush Saga, Clash of Clans e Pokemon Go. Apenas durante os últimos 7 dias Fortnite gerou 6,4 milhões de dólares em compras in-app, enquanto Candy Crush se ficou “apenas” pelos 5,8 milhões.

O mais interessante é que na versão mobile de Fortnite, os utilizadores não precisam de gastar dinheiro para conseguir evoluir no jogo. As compras dentro da aplicação são apenas fatos especiais, danças ridículas e outras adições puramente visuais. Existe ainda um serviço chamado “Battle Pass” que tem uma subscrição de 9,99 dólares.

Fortnite iOS

Um dos pontos estratégicos de mestre que muito provavelmente ajudou no boost das vendas na aplicação mobile é que todos os items comprados no iOS ficam automaticamente disponíveis também nas restantes plataformas, seja PS4, Xbox One ou PC. Muito provavelmente esse é um dos factores mais importantes, levando aos utilizadores a sentirem-se confortáveis em realizar compras in-game na versão móvel do Fortnite.

De acordo com a empresa Sensor Tower, assim que a Epic Games concedeu acesso global ao jogo eliminando o sistema de “invite-only“,  as receitas triplicaram de imediato passando de 600 mil dólares diários para uns incríveis 1,8 milhões de dólares! Até à data, Fortnite foi instalado mais de 11 milhões de vezes apenas na sua versão mobile para iOS.

Fortnite iOS

Ainda não existe qualquer data de lançamento para a versão Android, sendo possível que os fãs de Fortnite com smartphones Android tenham de esperar ainda vários meses. Mas é quase certo que uma vez lançado também para Android, as receitas irão subir a pique mais uma vez.




fonte: SenseTower
via: TheVerge

Outros artigos que vais gostar:

Honor 10 surge em imagem publicitária em grande estilo

Galaxy J7 (2018) tem algumas especificações confirmadas

OnePlus 6 vai ter 3 variantes! Já viste os preços?

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *