Garmin reforça linha de radares para bicicleta com o novo Varia RTL 510 Notícias

Garmin reforça linha de radares para bicicleta com o novo Varia RTL 510


A Garmin lançou o novo radar de visão traseira para ciclismo – Varia RTL 510. Graças a um design totalmente renovado, o radar permite um maior controlo do ambiente para ciclistas e condutores, constituindo, esta nova linha a segunda geração da gama Varia.

Criado com o objetivo de ajudar os utilizadores a evoluir e superar todos os seus desafios quando saem para pedalar com a sua bicicleta, o novo Varia RTL 510 oferece aos ciclistas uma forma mais inteligente e atenta de circular, ajudando a criar um ambiente mais seguro como por exemplo através dos alertas face aos veículos que se aproximam até uma distância de 140 metros.

Tem um design elegante e prático, concebido para se integrar de forma direta e vertical no tudo de suporte do selim – de todos os tipos de bicicletas, desde as BTT às urbanas, contribuindo simultaneamente para uma estética perfeita, ao passo que a sua luz dá uma ótima visibilidade do ciclista até uma distância de um quilómetro (em linha reta), para que possa ver e ser visto tanto de dia como de noite, alertando os ciclistas para os veículos que se aproximam logo a uma distância de 140 metros. De igual forma, a luz traseira é mais potente face aos modelos anteriores, tendo um efeito sobre a visibilidade ideal do ciclista com uma luz flash emitida a 220 graus e que se prolonga a uma distância de até um quilómetro, o que permite ver e ser visto tanto de dia como de noite. No que concerne à forma como a luz é projetada, o dispositivo permite optar entre um modo intermitente

O novo Varia RTL 510 fornece ainda alertas visuais e sonoros relativamente aos veículos que se aproximam por trás, mesmo enquanto abrandam. Para maior detalhe, o dispositivo pode ser ligado à unidade de visualização de radar específica ou a um dispositivo Garmin compatível1. De forma semelhante, o Garmin Varia RTL 510 alerta os condutores com alertas intermitentes quando o ciclista abranda – e tudo isto com uma autonomia melhorada, que pode ser de até 15 horas no modo intermitente ou seis horas no modo fixo2.

“Na Garmin consideramos que a segurança do ciclista é muito importante e por isso trabalhamos para continuar a lançar produtos que promovem este conceito. O Varia RTL 510 da Garmin, foi pensado para transmitir confiança a quem pedala e chamar a atenção quem conduz. Sabemos que será um ótimo aliado para o ciclista e esperamos que existe uma convivência muito mais pacífica e fácil entre ciclistas e condutores. ”, disse Vanessa Garrido – Diretora de Marketing da Garmin Ibéria.

O novo Garmin Varia RTL 510 está disponível em duas versões, com preços de 199,99 euros na versão base e 299,99 euros na versão Pack – que acrescenta a nova unidade central de processamento incluindo alertas de som e faixa LED para controle do tráfego.

1 A lista de dispositivos compatíveis está disponível em Garmin.com/VariaRTL510Compatibility
2 A autonomia real pode variar de acordo com o ambiente e circunstâncias de utilização.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *