Aposta contínua da Adecco na Segurança e Saúde dos trabalhadores

Aposta contínua da Adecco na Segurança e Saúde dos trabalhadores
Garantir a segurança dos trabalhadores e potenciar o desempenho das empresas com políticas de proteção mais robustas e preventivas são prioridades para o Grupo Adecco em Portugal




Neste sentido, especialmente nos últimos três anos, a Adecco em Portugal decidiu colocar esta temática como uma das suas grandes prioridades, com a criação de um Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho. Esta iniciativa rapidamente desmistificou a ideia preconcebida de que as empresas de trabalho temporário não se preocupam com as condições de trabalho dos seus colaboradores.
O Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho tem permitido trabalhar colaborativamente com os clientes do Grupo na melhoria contínua dos locais e métodos de trabalho, garantindo um modus operandi que leva a uma maior disciplina neste campo, assegurando uma abordagem preventiva e não corretiva.
Conforme declarações de Carla Rebelo, Diretora-Geral do Grupo Adecco em Portugal, o “respeito pela segurança e pelas políticas de proteção dos trabalhadores deve estar no ADN das empresas” e garante ser necessário “apostar fortemente na responsabilidade social e na prevenção”.
O Grupo Adecco em Portugal realça ainda a necessidade de consciencializar os trabalhadores para que estes não se esqueçam das suas responsabilidades e de relembrar as empresas que, mesmo que implique investimento de tempo e dinheiro, a segurança dos seus colaboradores é fundamental na garantia do fiável desempenho e capacidade produtiva das organizações.
Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *