Eaton produz a marca histórica de mil milhões de disjuntores miniatura

Eaton produz a marca histórica de mil milhões de disjuntores miniatura

A Eaton anunciou a celebração de um marco muito especial, já que a produção de disjuntores miniatura (MCBs) na sua fábrica de Schrems, Áustria, ultrapassou a marca histórica de mil milhões. Os MCBs podem ser encontrados em praticamente todas as casas e nos espaços onde a eletricidade é usada. A designação e a sua própria dimensão pequena subestimam o papel crucial que estes dispositivos desempenham, já que nos protegem e protegem os nossos lares contra curto-circuitos e sobrecorrente bem como de incêndios elétricos que podem causar danos irreparáveis.




Com uma presença estimada em 100 milhões de residências, a Eaton é um dos principais fabricantes de MCBs em todo o mundo. Como tal, a tecnologia desta marca contribui de forma importante para reduzir o risco de incêndios elétricos, que na União Europeia causam cerca de 6,25 mil milhões de euros em danos materiais todos os anos, resultando também em cerca de 1000 mortes frequentemente evitáveis.

A tecnologia MCB da Eaton já percorreu um longo caminho. O MCB moderno tal como o conhecemos e no qual o modelo da Eaton se baseia, foi inicialmente desenvolvido na Áustria no início dos anos 1960, sob a liderança do professor Gottfried Biegelmeier. Um verdadeiro pioneiro da tecnologia, verificou pessoalmente a eficácia e a segurança dos dispositivos, testando-os no seu próprio corpo e, em 1964, iniciou a produção em série.

Desde o início, a produção dos MCBs foi desenvolvida nas instalações da Schrems, que tem conseguido manter a sua posição como um centro de excelência e inovação, mesmo face à forte concorrência, sublinhando a alta qualidade da pesquisa e desenvolvimento conduzida na Schrems sob alçada do professor Biegelmeier.

Eaton produz a marca histórica de mil milhões de disjuntores miniatura

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *