TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Shopping Center Brasília viaja no tempo no seu 42º aniversário

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
05/10/2018
Em Press Release, Notícias

O Shopping Center Brasília, o centro comercial mais antigo da cidade Invicta, completa 42 anos de vida e para celebrar o seu aniversário vai voltar a abrir as portas do Cinema Charlot, uma sala de cinema que iniciou a sua atividade em 1976, aquando da abertura do centro comercial, e que se manteve no ativo até 2001.




O Cinema Charlot tornou-se uma referência para os cinéfilos portuenses nas décadas de 70 e 80 pela sua qualidade e condições excepcionais. A sala tem capacidade para mais de 400 espetadores e exibia filmes da atualidade para o público do Norte.

A administração do Shopping Center Brasília decidiu abrir novamente este cinema para a exibição de duas sessões cinematográficas na altura da celebração do 42º aniversário do centro comercial e considera que “esta sala é muito importante na história do Brasília e por isso não havia melhor forma de festejar mais um ano de vida”, refere Luís Pinho, da administração do condomínio. “Em 2006 usamos o espaço para celebrar os 30 anos do Brasília, que foi palco de uma exposição sobre o espaço comercial. Agora, em 2018, a nossa proposta vai mais ao encontro do propósito da sala: exibir cinema de qualidade”, acrescenta. A sala foi cedida pelo Millennium BCP, o atual proprietário do espaço.

As sessões especiais vão ter lugar no dia 9 de outubro e prometem uma verdadeira viagem no tempo. O filme Rocky, estreado em 1976, vai ser exibido no Cinema Charlot às 15h e às 19h.

A exibição cinematográfica conta com o apoio do Cineclube do Porto, que respondeu com entusiasmo ao convite do Brasília para trazer novamente cinema ao espaço comercial.

O Cineclube do Porto tem programação semanal regular na Casa das Artes e organiza regularmente sessões especiais, filmes, concertos, oficinas, exposições e publicações.

Esta organização conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e do Instituto do Cinema e Audiovisual e pretende-se que esta seja “a primeira de futuras colaborações com o Brasília, acreditando que se trata de um parceiro precioso no dinamismo e oferta cultural da cidade e num papel mais relevante do Shopping Center Brasília no panorama cultural da cidade e da área da Boavista ”.

Durante a semana do aniversário do centro comercial haverá música ambiente com uma seleção musical de temas marcantes do final da década de 70. A par disso, o aniversário do Brasília coincide com a apresentação e lançamento da nova área de negócios, bem como do novo website.

Durante os próximos dias será também lançado o concurso ”O Seu Negócio é Aqui”, que tem como objetivo apoiar e incentivar a criação de novos negócios na área do comércio, através da cedência gratuita de um espaço comercial para a implementação do negócio durante seis meses.

Shopping Center Brasília – O Primeiro Centro Comercial da Península Ibérica

O Shopping Center Brasília está aberto ao público desde 1976 e é hoje uma grande superfície comercial de 31000m2 e 14000m2 de escritórios. Adaptando-se sucessivamente às mudanças do tempo e da própria cidade do Porto, continua a ser um dos espaços mais icónicos da Invicta e a sua localização central e a diversidade de oferta comercial fazem do Shopping Center Brasília um espaço de eleição para a instalação e desenvolvimento de novos negócios ligados ao comércio e serviços.

Imagem de destaque: porto.pt

*Artigo desenvolvido no Samsung Galaxy Note 8 que, além de ser um smartphone de topo, é uma excelente ferramenta de produtividade que uso no meu dia-a-dia.

Tags: aniversárioarte e culturacentro comercialCinema Charlotexposiçõesfilmes concertooficinaspublicaçõesShopping Center Brasília
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Projeto português trovador disputa prémio internacional
Sustentabilidade

Projeto português Trovador disputa prémio internacional

14/09/2026
Gás caro reacende risco de crise energética na europa
Notícias

Gás caro reacende risco de crise energética na Europa

11/09/2026
Playstation lego (2)
Notícias

PlayStation original regressa num impressionante set oficial da LEGO

06/09/2026

Comentários

Últimas notícias

GrapheneOS acusa Google de esconder código do Android 17 QPR1

Rei Carlos III convoca líderes tecnológicos temendo descontrolo da inteligência artificial

A família Samsung Galaxy A destronou o iPhone 17 em vendas globais

Pixel 9 e modelos mais recentes recebem fantástica novidade no Google Translate

Paper Mario chega ao PC através de um port não oficial

Samsung One UI 9: atualização Android 17 chega aos Galaxy S26

Envio global de smartphones vai sofrer uma queda acentuada este ano

Nova instax Link WIDE 2 chega a Portugal por 174,99 euros

Banir a Huawei do 5G europeu pode custar 40 mil milhões

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

Gemini Notebook já te permite falar por voz em tempo real

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

Apple afirma que câmara do iPhone 18 Pro supera rivais Android

Pixel Drop de setembro chega antes do adeus ao Pixel 6

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

Vivo V80 promete câmara de cinema e uma bateria verdadeiramente gigante

OPPO Find X10 Pro Max terá chip Dimensity 9600 Pro de 2 nm

Espanha investiga violação de dados ligada a agente de IA

Xiaomi revela Watch S5 e Redmi Buds 8s antes do lançamento

Primeiros routers Wi-Fi 8 da ASUS chegam a Portugal em outubro

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.