Garmin lança câmaras náuticas GC12 e GC100

Garmin lança câmaras náuticas GC12 e GC100

Garmin anunciou o lançamento de duas novas câmaras náuticas que permitem ver e controlar tudo o que se passa dentro e fora da embarcação – a GC™ 12 e a GC™ 100. Pequenas, discretas, e extremamente eficazes e funcionais, estas novas câmaras permitem não só registar toda a experiência de navegação, como também proteger os ativos e investimentos do navegador. O utilizador tem acesso a imagens de alta qualidade e a todos os conteúdos relevantes num ou vários plotters cartográficos compatíveis da Garmin.




GC™ 100 – a câmara náutica sem fios  

GC™ 100 transmite vídeos de alta qualidade sem fios diretamente para qualquer plotter cartográfico compatível(1) e integrado na mesma rede, e garante a monitorização de todo o interior e exterior da embarcação. O navegador pode emparelhar até 7 câmaras com o seu plotter cartográfico, e ver conteúdos de até 4 câmaras em simultâneo.

O facto de ser wireless confere-lhe uma maior flexibilidade, permitindo a sua colocação em distintas áreas da embarcação conforme as necessidades. A GC 100 consegue inclusive gravar em locais totalmente escuros, o que a torna perfeita para a casa das máquinas ou outros espaços críticos sem iluminação. Este modelo é também muito fácil de configurar (só um botão) e de instalar. Basta ligar o cabo de alimentação, e a câmara está pronta a usar.

Garmin lança câmaras náuticas GC12 e GC100

GC™ 12 – Maior controlo dentro e fora do barco 

Esta nova câmara analógica ligada a um plotter Garmin por cabo oferece uma qualidade de imagem elevada, mesmo em locais com pouca luz. Por esta razão pode ser instalada em locais mais escuros ou periféricos, permitindo desta forma a monitorização de todas as áreas acima e abaixo do convés, no meio do oceano ou mesmo quando a embarcação está atracada. As imagens podem ser visualizadas em apenas um ou em múltiplos plotters cartográficos compatíveis(2) ligados em rede, televisores ou monitores de vídeo com entrada de vídeo.

Extremamente eficaz e versátil, pode ajudar a garantir uma navegação mais segura e defensiva. O navegador pode utilizar a funcionalidade de imagem invertida da câmara para conseguir sair mais facilmente de locais estreitos ou com muito tráfego (marcha atrás), ou rodar as imagens em 90/180/270 graus para as poder visualizar em qualquer orientação.

Garmin lança câmaras náuticas GC12 e GC100

Ambos os modelos são muito compactos, possuem um design resistente e estanque e estão preparados para resistir às mais extremas condições meteorológicas, pelo que podem ser colocados em praticamente qualquer local na embarcação. 

Os novos modelos GC™ 100 e GC™ 12 estão disponíveis por um PRVP de 399€. 

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.ptwww.garmin.blogs.comhttps://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.