Os bens tecnológicos de consumo registaram um aumento 6,9 por cento nas vendas e uma faturação de 3 mil milhões de euros a nível nacional, em 2018. Segundo os dados da GfK a categoria que regista maior crescimento é a das telecomunicações (15,3%), com uma faturação de 1,1 mil milhões de euros, seguida pelos pequenos eletrodomésticos (6,7%) com 287 milhões de euros.
No ano passado, a única categoria que registou quebras de vendas foi a fotografia (-5,1%), atingindo assim os 46 milhões de euros de faturação.
Os equipamentos de escritório e consumíveis são a terceira categoria que mais cresceu (4%), seguido pelos Grandes Eletrodomésticos que assinalaram um aumento de 2,9%, para 579 milhões de euros. Já a Tecnologia de Informação teve um crescimento de 1,7% o que representa uma faturação de 510 milhões euros.
A categoria, dos bens tecnológicos de consumo, que registou o crescimento mais baixo (1%) foi a Eletrónica de Consumo, sendo que é a quarta categoria com maior faturação (386 milhões de euros).
Os dados apresentados, referentes às vendas de bens tecnológicos de consumo, são resultado do estudo GfK Temax® realizado em 41 países, incluindo Portugal Continental.
Fonte: GfK Portugal
Acerca da GfK
A GfK é a fonte fidedigna de informação relevante sobre mercados e consumidores que permite aos seus clientes tomar decisões mais inteligentes. Mais de 13 mil peritos em estudos de mercado combinam a sua paixão com a longa experiência de ciência dos dados da GfK. Isto permite à GfK criar informações globais vitais em conjunto com informação do mercado local de mais de 100 países. Utilizando tecnologias inovadoras e ciências de dados, a GfK transforma os grandes volumes de dados em informações inteligentes, que permitem aos seus clientes ganhar vantagem competitiva e enriquecer as experiências e as escolhas dos consumidores.
Mais informações disponíveis em www.gfk.com.
Comentários