Vendas de bens tecnológicos de consumo crescem 6,9%

Vendas de bens tecnológicos de consumo crescem 6,9%

Os bens tecnológicos de consumo registaram um aumento 6,9 por cento nas vendas e uma faturação de 3 mil milhões de euros a nível nacional, em 2018. Segundo os dados da GfK a categoria que regista maior crescimento é a das telecomunicações (15,3%), com uma faturação de 1,1 mil milhões de euros, seguida pelos pequenos eletrodomésticos (6,7%) com 287 milhões de euros.




No ano passado, a única categoria que registou quebras de vendas foi a fotografia (-5,1%), atingindo assim os 46 milhões de euros de faturação.

Os equipamentos de escritório e consumíveis são a terceira categoria que mais cresceu (4%), seguido pelos Grandes Eletrodomésticos que assinalaram um aumento de 2,9%, para 579 milhões de euros. Já a Tecnologia de Informação teve um crescimento de 1,7% o que representa uma faturação de 510 milhões euros.

A categoria, dos bens tecnológicos de consumo, que registou o crescimento mais baixo (1%) foi a Eletrónica de Consumo, sendo que é a quarta categoria com maior faturação (386 milhões de euros).

Os dados apresentados, referentes às  vendas de bens tecnológicos de consumo, são resultado do estudo GfK Temax® realizado em 41 países, incluindo Portugal Continental.

Fonte: GfK Portugal

Acerca da GfK

A GfK é a fonte fidedigna de informação relevante sobre mercados e consumidores que permite aos seus clientes tomar decisões mais inteligentes. Mais de 13 mil peritos em estudos de mercado combinam a sua paixão com a longa experiência de ciência dos dados da GfK. Isto permite à GfK criar informações globais vitais em conjunto com informação do mercado local de mais de 100 países. Utilizando tecnologias inovadoras e ciências de dados, a GfK transforma os grandes volumes de dados em informações inteligentes, que permitem aos seus clientes ganhar vantagem competitiva e enriquecer as experiências e as escolhas dos consumidores.
Mais informações disponíveis em www.gfk.com.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.