Garmin anuncia novo navegador GPS: Overlander

Garmin anunciou o lançamento de um novo equipamento de navegação multifunções por satélite, que funciona também como um tablet: o GarminOverlander. De acordo com a marca, este é um autêntico todo-o-terreno dos GPS, que combina dois sistemas de navegação GarminoDrive (com mapas de estrada de toda a Europa) e oExplore (com cartografia mundial TOPO).

O Overlander é um GPS de grande resistência, com um peso de 437 gramas e dimensões  19,9×12,2×2,4 cm. Este equipamento possui um ecrã de 7” sensível ao toque, de vidro, e um painel TFT WSVGA a cores e retroiluminação branca. Nele é possível visualizar desde terreno em 3D a mapas topográficos. É ainda compativel com sistemas globais de navegação por satélite GLONASS e Galileo, melhorando assim o posicionamento em situações extremas.

O Garmin Overlander inclui mapas da Europa, Médio Oriente e África. Também inclui o Tracks4Africa para uma cobertura detalhada de pontos de interesse (POI) e mapas em todo o continente africano. E para contar com o máximo de informação durante a viagem, este GPS oferece informações muito práticas sobre o trânsito, os cruzamentos, a altitude da estrada e as mudanças nos limites de velocidade, além dos avisos na chegada a uma fronteira e sobre a presença de curvas pronunciadas ou aproximação a zonas escolares.

Com o Overlander é possível ter acesso aos pontos de interesse (POI) pré-carregados do iOverlander (base de dados com pontos de interesse mundiais off-road). Também integra conteúdos pré-carregados para aventura, como pontos de interesse (POIs), acampamentos e pontos de paragem da ACSI, Campercontacte Trailer’s PARK. O Overlander torna mais fácil encontrar novos lugares para acampar, mais consolidados, os mais remotos e dispersos.

De igual forma, estão disponíveis as indicações de Garmin Real Directions, milhões de pontos de interesse do Foursquare e classificações do TripAdvisor, bem como pontos de passagem pelas suas cidades ou rotas preferidas.

O novo dispositivo da Garmin permite alterar, de forma fácil, para orientação todo-o-terreno com mapas topográficos pré-instalados. Inclui ainda indicadores de inclinação e rotação, bússola e barômetro, que ajudam o condutor a mover o seu veículo nos terrenos mais difíceis.

Por outro lado, o novo universo do Garmin Explore™ possibilita planear e partilhar rotas de forma sensível num só ecossistema. Assim, o utilizador pode descarregar a app Explore para o seu smartphone ou registar-se diretamente no portal Explore, na web, para começar a planear as suas rotas, gerir waypoints e garantir a sincronização entre todos os dispositivos compatíveis.

O Overlander pode estabelecer ligação com o comunicador por satélite Garmin InReach (vendido separadamente) através do qual é possível accionar os serviços SOS de procura e resgate disponível 24/7.

O Overlander tem uma capacidade de armazenamento interna de 64 Gb e permite incluir cartão de memória microSD (não incluído), o que aporta maiores vantagens no caso de querer incluir mapas TOPO adicionais ou ficheiros multimédia.

Finalmente, e igualmente importante, com uma autonomia de até três horas, oferece a interessante possibilidade de poder ser utilizado fora do veículo. Cumpre as classificações e normativas de resistência a quedas (MIL-STD-810), de resistência ao pó e a água (IP5X).

O Garmin Overlander tem um PVP de 699,99 €.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.