Sophia Lim de Hong Kong nomeada Global CEO for the Month 2019 do Grupo Adecco

A Adecco anunciou ontem o vencedor do CEO for One Month 2019 – a jovem de 24 anos, Sophia Lim, de Hong Kong – simultaneamente com o anuncio dos resultados da pesquisa #CtheFuture, do Adecco Group, que analisa as habilidades e qualidades que os CEOs e os líderes de C-Suite do futuro precisarão.

Após um processo de seleção de oito meses, envolvendo mais de 260.000 candidatos de 46 países, Sophia Lim passará um mês a trabalhar ao lado do CEO do Grupo Adecco, Alain Dehaze. Sophia Lim terá a oportunidade de contribuir para o dia a dia daquela que é a empresa líder mundial em soluções de RH e ajudar a moldar o futuro do mundo do trabalho.

Alain Dehaze, CEO do Grupo Adecco, afirmou a propósito desta nomeação estar: “ansioso para trabalhar ao lado da Sophia Lim, ajudando-a a desenvolver novas habilidades e, em forma de orientação reversa, aprender com as suas ideias sobre o futuro do trabalho e da liderança. À medida que o mundo do trabalho evolui e a tecnologia transforma a maneira como os trabalhos são realizados, as habilidades de liderança estão também elas a mudar. A formação e a experiência, combinadas com o compromisso com a aprendizagem ao longo da vida, são essenciais para preparar a Geração Z para liderar. A Sophia Lim estará a trabalhar ao meu lado enquanto reuno com clientes para ajudar a viabilizar o sucesso dos seus RH e garantir o funcionamento ideal dos nossos negócios por meio de análises operacionais regulares, por todo o mundo. O nosso programa de CEO for One Month demonstra o poder da formação no trabalho, que é tão crítico no desenvolvimento dos nossos futuros líderes. ”

Juntamente com o anúncio de hoje, foram divulgadas as conclusões de uma pesquisa com 5.000 líderes do amanhã da Gen-Z. Com a geração do milênio e a geração Z a perfazerem 75% da força de trabalho global até 2025, a pesquisa examina quais as habilidades e qualidades que os líderes do C-Suite do futuro precisarão para liderar.

Principais conclusões:

  • 70% dos Gen-Z dizem que as habilidades sociais serão mais importantes que as habilidades técnicas dos CEOs em 2050
  • A habilidade nº 1 necessária para futuros CEOs é a capacidade de gerir pessoas e equipas com sucesso, seguida de comunicação (nº 2) e criatividade (nº 3)
  • 51% acreditam que os CEOs não precisarão de diplomas universitários até 2050
  • Mais da metade (55%) afirma que a aprendizagem e a experiência são a melhor maneira de desenvolver os futuros líderes
  • Apenas 6% acreditam que os diplomas universitários são a melhor maneira de preparar futuros líderes com as habilidades sociais necessárias
Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.