Festival Mental 2020: “Open Call” já recebeu mais de 80 submissões

Festival Mental 2020:  “Open Call” já recebeu mais de 80 submissões

Submissões tiveram origem em 25 países, do Vietname ao Japão,
passando por Portugal

A Open Call para o Festival Mental 2020 entrou já na sua segunda fase, o Regular Deadline, que termina a 15 de maio. A partir desta data, a Open Call entra na derradeira fase, que termina a 30 de junho.

Publicidade
Loading...

Mesmo em tempos de pandemia, em que o mundo parou, o festival já recebeu mais de 80 submissões com origem em 25 países, do Vietname ao Japão. De salientar também várias submissões nacionais que são por demais bem-vindas.

As obras selecionadas serão exibidas perante a audiência do Festival Mental 2020, uma excelente forma de alcançar novos espectadores e de os seus criadores partilharem experiências e opiniões sobre as temáticas da saúde mental. 

De acordo com o regulamento, as obras não podem exceder os 60 minutos de duração. Os filmes devem ser originais e produzidos entre 2016 e 2020, em qualquer idioma. Em 2019, os documentários “Across the Andes”, de Henrik Dahlbring, e “We Are All Here”, de Hannah Currie, foram os vencedores da Call.

Os filmes candidatos às categorias de curtas e médias-metragens, animações e documentários serão selecionadas e apreciados pelo júri residente, constituído pelos críticos de cinema Eurico de Barros e Rui Henriques-Coimbra; por Maria João Barros, em representação da Ordem dos Psicólogos; e por Catarina Belo, jovem realizadora e produtora. 

O Festival Mental mantém em 2020 a coprodução do Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção Geral da Saúde. Para este ano, está marcado para decorrer entre 30 de setembro a 4 de outubro no Cinema São Jorge em Lisboa, estando ainda a ser estudadas as datas reservadas para outras cidades, mas que dependem do desenvolvimento de toda a situação provocada pelo COVID 19.Mais informação: www.mental.pt e https://filmfreeway.com/MentalArtsandFilmFestival

Sobre o Mental

 "O MENTAL – Festival da Saúde Mental tem como objectivo primordial falar claro e claramente sobre saúde mental. A plataforma escolhida é a cultura no seu sentido mais lato e as artes em particular, veículos extraordinários para o combate ao estigma, vergonha e falta de informação pública e geral." 

Veja também:

Lima Duarte: Um Gigante Ator, Amigo dos telespectadores

Laura Cardoso: Um Ícone da Dramaturgia do Mais Alto Nível

Jerry Lewis, Um Aloprado Professor da Arte de Fazer Rir

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.