4 apps que te ajudam a deixar a casa mais segura

Principalmente quem vive em cidades com um alto índice de criminalidade costuma estar constantemente preocupado em manter a sua casa segura e livre da ação de criminosos.

Publicidade
Loading...

Para conseguir isso faz-se uso de diversas ferramentas como câmeras de segurança, portões automáticos, cercas elétricas e muito mais. A boa notícia é que para complementar todos esses recursos existem alguns aplicativos que podem ajudar a deixar a casa mais segura. 

gold Apple iPhone smartphone held at the door
Fonte: Sebastian Scholz (Nuki) / Unsplash

A especialista em tecnologia Daniele Padrão, editora do Mago de Casa, hoje em dia os smartphones podem ser um excelente substituto para quem não pode arcar com o valor de uma empresa de segurança privada: “Muitos aplicativos possuem funcionalidades tão avançadas quanto as oferecidas pelas empresas de vigilância com a vantagem de serem gratuitos. Alguns conseguem armazenar as imagens, enviam alertas quando detectam movimentos suspeitos e muito mais”, afirma. 

Esses aplicativos normalmente ficam conectados a dispositivos eletrônicos presentes nas casas, tal como câmeras e assistentes virtuais. Através deles é possível ver tudo o que acontece no local, capturar fotos e vídeos, acionar lâmpadas e muito mais.

Neste contexto, confira abaixo quais são os 4 apps que podem te ajudar a manter a sua casa mais segura. 

1 – Alfred Camera 

Disponível para dispositivos Android e iOs, esse aplicativo transforma qualquer celular em uma câmera de segurança que exibe imagens dos ambientes em tempo real e as transmitem em qualquer smartphone.   

Para que isso aconteça é necessário realizar a sincronia entre dois celulares e conectar ambos na mesma conta do Google cadastrada no aplicativo. 

O melhor é que o Alfred Camera é gratuito e consegue criar uma nova utilidade para qualquer smartphone que esteja sem utilização em casa. Outros pontos positivos é que a instalação e configuração desse aplicativo é muito simples e que ele está disponível em português.

2 – Mobile Security Camera FTP

O Mobile Security Camera FTP possui um funcionamento bem parecido ao do Alfred Camera e também faz com que qualquer celular possa se transformar em uma câmera de segurança. 

A interface desse aplicativo é toda em inglês, mas não é difícil de utilizá-lo e nem de realizar a sua configuração. Ele pode ser instalado em dispositivos com sistema operacional Android ou iOs, mas também tem compatibilidade com o Windows, o que permite que realize o monitoramento das imagens através de computadores. 

Nas configurações do Mobile Security Camera FTP é possível selecionar o modo de gravação, definir qual câmera ficará ativada, ajustar a detecção de movimento e muito mais. 

3 – IP Cam Viewer 

O IP Cam Viewer é um dos aplicativos de vigilância mais completos e funciona com smartphones, tablets e câmeras de segurança profissionais. 

Esse app está disponível em uma versão gratuita e a outra paga, que é mais completa e traz alguns recursos diferenciados. 

O mais interessante é que ele pode ser conectado a mais de 1,6 mil dispositivos de gravação diferentes e tem como funções registrar vídeos das câmeras 24 horas por dia, realizar a comunicação por áudio e ainda possui detecção de movimento. 

4 – Vigilância Ivideon 

Esse aplicativo consegue se conectar a câmeras de segurança e está disponível para dispositivos Android ou iOs. 

Nele há uma série de recursos de vigilância bastante avançados, tal como, a emissão de alertas sempre que captar barulhos ou movimentos suspeitos. 

O Vigilância Ivideon possui uma interface fácil de usar e tem como vantagens armazenar todos os vídeos capturados pelas câmeras em nuvem e conseguir trabalhar com diferentes velocidades de conexão de internet.

Outros artigos interessantes:

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia.