O Huawei Mate X2 será o novo smartphone dobrável da tecnológica chinesa e sucessor do Huawei Mate Xs. A nova versão do smartphone dobrável deverá representar uma nova abordagem a este conceito.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Essa nova abordagem foi confirmada esta quinta-feira pela Huawei através de um cartaz promocional que nos revela a forma como o ecrã do Huawei Mate X2 se dobra, sendo precisamente contrária ao que vimos no Mate Xs.
Como podemos verificar no cartaz, a Huawei confirma aqui que o Huawei Mate X2 terá um ecrã que se dobra para dentro, contrariamente ao estilo de ecrã externo do seu antecessor. Esta forma de dobrar o ecrã do smartphone é mais conhecida no mercado mobile pela implementação da Samsung na sua linha Galaxy Z Fold, com a Huawei a querer rivalizar com o sucesso da empresa sul-coreana.

Abaixo da representação de um relógio está a frase de Albert Einstein: “Conhecimento é limitado, a imaginação envolve o mundo”, terminando o cartaz com a frase “Huawei Mate X2 num novo corpo”.
Huawei Mate X2: a quatro dias do seu lançamento, ainda há muito a descobrir
O Huawei Mate X2 será anunciado oficialmente no próximo dia 22 de fevereiro, mas ainda não são conhecidos todos os seus pormenores. Ao que tudo indica, este será equipado pelo Kirin 9000, o mesmo processador do Huawei Mate 40 Pro.

Quanto a outras características, tudo aponta para que o smartphone possa ser carregado por cabo a uma potência de 66W, havendo agora também espaço para carregamento sem fios, já que o ecrã dobrado no interior deixa espaço a que este tipo de tecnologia seja implementada. Se tal se verificar, deverá ter a mesma potência do Mate 40 Pro, com 50W.
A apresentação de 22 de fevereiro será direcionada para o mercado chinês, não estando ainda confirmado um anúncio para os mercados internacionais.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes:










