TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Tendências no TikTok: confira os estilos de roupa em alta

Com vídeos de 60 segundos, aplicativo já tem mais utilizadores do que o Twitter e agora invade o mundo da moda

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
25/09/2021 - Atualizado a 30/10/2021
Em TikTok

O aplicativo TikTok está em alta em todo o mundo e marca presença nas tendências. A rede social com vídeos de 3 a 60 segundos vem tendo um grande poder de criar conteúdos virais, como coreografias, músicas, piadas e, é claro, moda, que vem sendo divulgada pelas tendências no TikTok. Atualmente a rede tem mais utilizadores do que o twitter – são cerca 800 milhões de em todo o mundo e 1,7 milhões logadas no App em Portugal, sendo a maioria delas do sexo feminino e na faixa etária dos 14 aos 18 anos, de acordo com o levantamento Os Portugueses e as Redes Sociais¹, da Marktest.

Toda essa influência abriu espaço no mundo da moda e está ditando o que está nas vitrines de lojas e nos guarda-roupas dos mais jovens. Muitos conteúdos relacionados à moda foram destaque e viralizaram. Os vídeos produzidos para o aplicativo vão impulsionando tendências.

Moda masculina e feminina são ditadas pelas tendências no TikTok

Moda masculina e feminina são ditadas pelas tendências no tiktok

E não é apenas as meninas que estão se inspirando nos vídeos da rede social, um bom exemplo do que viralizou na moda masculina é o estilo e-boy, ou eletronic boy, que mistura tendências que vêm do emo, grunge, gótico e roqueiro. Faz parte do estilo cabelo colorido, piercing e cores escuras das vestimentas. Também pode-se abusar das correntes, e nos pés é comum os coturnos ou ténis descolados. Já as e-girls optam por maquiagens pesadas, com pegada melancólica.

Outra tendência ditada pelo TikTok são as peças esportivas, oversized e moletom. As roupas confortáveis ganharam ainda mais força durante a pandemia. Os looks gostosos de vestir estão em alta e os usuários do aplicativo compartilham diversas opções. O street wear também ganha destaque pelos tiktokers que proliferam alternativas de visual despojado em seus vídeos.

Muitas peças dos anos 80 e 90 voltaram graças ao aplicativo, como calças de cintura baixa, os tênis adidas feminino Superstar, as roupas mais coloridas e as mangas bufantes. O tie dye também voltou a ser tendência e anda pipocando no aplicativo, assim como os óculos de sol ovais, inspirados nos anos 2000. As botas cowboy também estão em alta no TikTok. Os modelos são diversos – desde as mais tradicionais até as coloridas. Várias épocas e estilos ganham força, mostrando que a moda é para todos que pescam alguma ideia e aplicam no seu dia a dia.

Outra tendência que tem aparecido bastante no TikTok é a das camisolas. A peça íntima tem chegado às ruas, assim como robes e pijamas. As peças vintage ganharam destaque. O isolamento social também impulsionou ainda mais essa tendência. As peças, que antes só eram vestidas em casa, passaram a compor o look de uso externo.

Os usuários / utilizadores do aplicativo vão explorando suas possibilidades. Uma delas é o de propor e fazer desafios de moda ou de fazer vídeos engraçados ou até ainda dicas de looks. Alguns desses desafios bombaram, como o de mudar o sapato e o visual ao mesmo tempo. Outro que se tornou popular foi de customizar um vestido e outro de como fazer um vestido de borboleta. As tendências no TikTok vão brotando e ganhando as ruas, enquanto muitos se divertem criando e assistindo aos conteúdos desta rede social.

¹ Os Portugueses e as Redes Sociais 2020

Outros artigos interessantes:

  • TikTok: como ganhar dinheiro a convidar amigos e ver vídeos
  • TikTok tenta responder ao Instagram com vídeos bem maiores!
  • TikTok cria novo ‘Centro de Criação para Negócios’ para destacar tendências e dicas
Tags: aplicativorede socialtendências de modaTikTok
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Tiktok aceita limite de duas horas para jovens no alabama

TikTok aceita limite de duas horas para jovens no Alabama

27/09/2026
Tiktok us

TikTok recupera de apagão causado por neve em data center da Oracle

02/02/2026
Tiktok google

TikTok salvo nos EUA: ByteDance cede controlo em acordo histórico

23/01/2026
Tiktok

O golpe de 5,7 mil milhões: Dona do TikTok troca Nvidia por Huawei na corrida da IA

29/12/2025

Últimas notícias

Audio Note Ongaku: porque custa tanto um amplificador de apenas 20 W?

Honor Magic 9 chega ao mercado global em janeiro de 2027

Escova alisadora Xiaomi ganha 70 minutos de autonomia

Google limita modelos gratuitos do Gemini a partir de outubro

Fitbit Edge surge em imagens com GPS e suporte para iPhone

8 Ball Pool chega às LG Smart TVs com modo para 2 jogadores

Google lança Android 17 QPR3 Beta 1 para Pixel

AGON PRO AGP257FT combina 1.000 Hz nativos com Fast IPS

Prime Big Deal Days atraem nova vaga de sites falsos e phishing

TAG Heuer Connected Calibre E5 troca Wear OS por sistema próprio

Tapo RV50 Pro Omni chega a Portugal por 599,99 euros

QNAP QSW-M5218 combina portas 10GbE com uplinks 25GbE

5 Gadgets UGREEN que resolvem problemas do dia a dia

Como escrever prompts para IA que dão respostas melhores

Smartphones Vertu: luxo ou tecnologia a sério?

POCO X8 aposta numa bateria de 8340 mAh e carga de 67 W

Agente da OpenAI acede a dados não públicos sobre incêndios

O smartphone aquece demasiado? Causas e soluções

Samsung menciona One UI 9.5 numa aplicação oficial

Samsung aumenta preços do Galaxy S26 também na Europa

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.