TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Binance lança Build The Block

uma nova série digital global para startups da Web3

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
12/05/2023
Em Criptomoedas, Press Release

A Binance, a empresa líder mundial em infraestrutura de blockchain e criptomoedas, está a lançar “Build The Block”, uma nova série digital global onde startups da Web3 competirão por investimentos da Binance Labs.

Binance lança build the block

Build The Block é o primeiro show com este formato e também a primeira incursão da Binance no metaverso. O primeiro episódio será difundido em direto amanhã, dia 12 de maio, às 15h00 (hora de Lisboa).

Um total de 12 projetos competirão pelo prémio máximo, cada um lutando para impressionar uma audiência ao vivo e um painel de juízes, incluindo Yi He, cofundador e CMO da Binance e chefe da Binance Labs; Yibo Ling, diretor de negócios da Binance; Guy Turner, cofundador da Coin Bureau; Azeem Khan, membro da “Crypto Sustainability Coalition” do World Economic Forum e líder de captação de recursos e parcerias da Gitcoin; e Robby Yung, CEO da Animoca Brands e sócio da Animoca Capital. O espetáculo será apresentado por Justin Bratton, apresentador do Asia’s Got Talent.

Os concorrentes foram selecionados a dedo entre mais de 900 candidaturas e competirão em direto perante uma audiência virtual e um painel de jurados. O programa será transmitido em sete episódios no canal da Binance no YouTube e na plataforma de streaming Binance Live. O primeiro episódio é transmitido a 12 de maio, às 15h00 (hora de Lisboa) e os restantes serão transmitidos todas as terças e sextas-feiras, com o final agendado para a sexta-feira de 2 de junho.

“Build The Block é a mais recente experiência inovadora da Binance – criando a primeira competição de investimento metaverso da indústria. Este programa atraiu muitos empreendedores e ‘builders’ para mostrar seus projetos Web3 e esperamos que uma plataforma como esta incentive outros a inovar ainda mais”, disse a propósito Yi He, cofundador da Binance e responsável pela Binance Labs, “Acreditamos no potencial do metaverso e da tecnologia blockchain e continuaremos a capacitar os criadores para construir o futuro da Internet juntos”.

Final buildtheblock arena2 binance, blockchain, build the block, criptomoedas, série digital
Final buildtheblock judges1 binance, blockchain, build the block, criptomoedas, série digital

Os concorrentes do Build The Block:

● Mind Network: uma rede totalmente encriptada construída sobre uma estrutura patenteada Adaptive Fully Homomorphic Encryption (FHE) para proteger todos os dados do utilizador, contratos inteligentes e IA na Web3. A sua aplicação inicial é um ‘datalake’ descentralizado de preservação da privacidade que oferece armazenamento e computação de dados criptografados de alto desempenho “Pay as You Go”.

● Kryptoskatt: o Kryptoskatt simplifica as finanças Web3 para clientes em todo o mundo com um conjunto abrangente de soluções que incluem contabilidade, gestão de portfólio e relatórios fiscais. Suportando mais de 2000 protocolos DeFi, mais de 100 “exchanges” e carteiras e mais de 50 blockchains, o Kryptoskatt é o balcão único para todas as necessidades financeiras da Web3.

● Sandbags Protocol: uma plataforma que oferece uma proteção de segurança eficiente e fiável para ajudar as empresas a proteger os ativos dos seus clientes contra perdas. Proporciona às empresas uma forma de proteger os ativos na blockchain com mecanismos de proteção proativos sem afetar as operações comerciais normais.

● Wallet Guard: uma extensão de segurança web3 concebida para bloquear os “wallet drainers” e as tentativas de phishing, ao mesmo tempo que proporciona confiança em todas as transações. De código aberto, instala-se em segundos e começa a funcionar imediatamente.

● Ontropy: uma plataforma de blockchain que utiliza criptografia pesada e protocolos Zero-Knowledge (ZK) para eliminar a necessidade de oráculos e pontes. Utiliza ‘Proof of Result’, um mecanismo de consenso e imutabilidade ‘off-chain’. Com este sistema, os utilizadores podem validar os seus próprios dados, garantindo a segurança e reduzindo os custos de transação em até 80% a uma velocidade 3x superior.

● Hana: uma ‘Layer 0’ para a privacidade, trazendo segurança e confidencialidade a todas as blockchains. Proporciona interoperabilidade ‘trustless’, consistindo num zk-UTXO (Zero-Knowledge Unspent Transaction Output) de múltiplos ativos, permitindo pagamentos privados em aplicações e empresas.

● PIP: uma empresa de pagamentos Web3 que tem como objetivo acelerar o futuro dos micropagamentos globais. É especializada na criação de produtos de pagamento inovadores para utilizadores individuais e os seus serviços incluem Pagamentos Sociais, Identidade Web3 (link-in-bio), Botão de Pagamento e Ligação de Pagamento. A missão da PIP é facilitar a realização e o recebimento de pagamentos no ecossistema Web3.

● The Harvest: um ‘third-person shooter’ que se centra no jogo em equipa, na mobilidade e nas habilidades. Criado por veteranos da indústria dos jogos e utilizando elementos de MOBAs e shooters numa batalha entre 4 equipas de 3 jogadores cada, o jogo foi concebido para permitir que os jogadores joguem à sua maneira e criem estratégias únicas para o sucesso, combinando diferentes itens Web2 e Web3.

● Notebook Labs: uma plataforma que usa provas de conhecimento zero para incorporar a infraestrutura Know-Your-Customer (KYC) e Anti-Money Laundering (AML) totalmente compatível com os protocolos DeFi no nível de contrato inteligente. Ao fazê-lo, as instituições e os investidores de retalho podem aceder a mercados descentralizados, negociar Ativos do Mundo Real (RWA) e fornecer liquidez de uma forma compatível e que preserve a privacidade.

● zkPass: um protocolo de identidade compostável e com preservação da privacidade baseado na Computação Multi-party (MPC) e na Prova de Conhecimento Zero (ZKP). Permite que os utilizadores provem seletivamente os seus dados verificáveis na Web2 e na Web3, incluindo identidades legais, financeiras, de saúde, sociais, experiência, educação e competências a terceiros, sem revelar quaisquer detalhes de privacidade pessoal.

● Bracket Labs: a Bracket Labs, Inc. constrói produtos estruturados alavancados on-chain com interfaces simples e preços inovadores e adaptáveis para melhorar consideravelmente a usabilidade. A Bracket Labs lançou a BracketX.fi, uma plataforma que ajuda os traders a tirar rapidamente partido da volatilidade, tanto em condições de mercado laterais como de tendência.

● DappOS: uma empresa focada na criação de soluções que melhorem a usabilidade e acessibilidade das aplicações Web3, com especial incidência na redução das barreiras à entrada dos utilizadores.

Build The Block foi criada pela Binance Studio, o estúdio criativo global Web3 interno da Binance, e alojada inteiramente no metaverso usando câmaras virtuais e avatares personalizados. A série foi produzida em parceria com a Lifeform, o principal fornecedor de soluções tecnológicas para avatares humanos virtuais da Web3.

Outros artigos interessantes:

  • Nova funcionalidade do Google: encontrar dispositivos mesmo offline
  • Fit Watch 4910: O companheiro de pulso perfeito
  • Android para Automóveis: aumento de aplicações promete reduzir o uso do smartphone
Tags: BinanceBlockchainBuild The Blockcriptomoedassérie digital
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

10 bancos europeus criam qivalis para lançar stablecoin indexada ao euro
Criptomoedas

10 Bancos europeus criam Qivalis para lançar stablecoin indexada ao euro

06/12/2025
Mato grosso aposta em criptomoedas e tokenização para expansão internacional
Criptomoedas

Mais de 28 mil milhões de dólares ilícitos a circular na criptoeconomia

18/11/2025
Ferrari f76 nft
Criptomoedas

Ferrari F76: a marca italiana lança um supercarro que só existe como NFT

29/10/2025
Top 4 formas de levantar cripto para conta bancária em portugal
Criptomoedas

Top 4 Formas de Levantar Cripto para Conta Bancária em Portugal (via SEPA)

23/09/2025
Coinbase
Criptomoedas

Usa IA ou estás despedido: o ultimato da Coinbase aos seus engenheiros

25/08/2025
Instituto português de bitcoin quer reserva estratégica de bitcoin
Criptomoedas

Instituto Português de Bitcoin quer reserva estratégica de Bitcoin

13/08/2025

Últimas notícias

Casio - coca cola

Casio e Coca-Cola preparam nova colaboração para o icónico ‘CasiOak’

15/12/2025
Affinity canva

Canva torna a suite profissional Affinity gratuita: o fim da era Adobe?

14/12/2025
Samsung galaxy z trifold - oficial

Samsung reina em casa: 81% de quota na Coreia, mas a Apple espreita

14/12/2025
QNAP

Melitta Solo: a superautomática com moinho e limpeza automática está a 235€

Falha crítica na biblioteca React abre porta a ataques remotos “React2Shell”

One UI 8.5 esconde segredos: a Samsung prepara surpresas de IA para o Galaxy S26

Apple lança iOS 26.2: Conheça as 5 grandes novidades

Samsung pode ganhar contrato bilionário da AMD para chips de 2nm

MIT cria método de captura de CO2 de baixo custo

Huawei Router X3 Pro: Wi-Fi 7 a 11 Gbps

Google atualiza Pixel Watch 4 com novos gestos e IA

Realme C75 5G: a bateria que não acaba e o design indestrutível por 151€

DJI Neo 2: controla o drone e vê vídeo em direto no teu Apple Watch

Mac mini M4: a potência da Apple num cubo compacto está com desconto raro

ChatGPT ganha poderes de Photoshop: agora podes editar fotos sem sair do chat

Google lança agente “Gemini Deep Research”

Google Maps no Gemini: agora vês mais do que apenas alfinetes vermelhos

Análise Bose QC Ultra 2: ANC, som e conforto de topo

iPhone 16e em promoção: o modelo mais equilibrado da Apple tem desconto de 120€

Huawei apresenta FreeClip 2 e Mate X7 em evento global no Dubai

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.