Os utilizadores dos relógios inteligentes TicWatch Pro 3 Ultra, TicWatch Pro 3 e TicWatch E3 da Mobvoi têm aguardado ansiosamente por uma actualização para o Wear OS 3. Apesar de a empresa ter prometido tal actualização, o tempo de espera tem-se prolongado e finalmente a Mobvoi veio a público explicar a razão deste atraso.
Os desafios do hardware proprietário da Mobvoi
Através de uma declaração enviada por e-mail e partilhada no Twitter, a Mobvoi revelou que a demora se deve à necessidade de mais tempo para polir e assegurar o correcto funcionamento da actualização. A empresa esclareceu que, apesar dos seus wearables utilizarem processadores Qualcomm Snapdragon Wear 4100, também funcionam com hardware proprietário da Mobvoi.
Este hardware é crucial para o funcionamento dos relógios, uma vez que gere funções de baixo consumo, como alimentar o ecrã LCD secundário. Esta particularidade parece estar a causar alguns entraves na finalização do processo de actualização. A empresa afirmou que:
“A actualização para o Wear OS 3 requer mais melhorias na arquitectura e depuração de desempenho, para garantir a máxima qualidade de software e experiência do utilizador.”

Testes intensivos e um raio de esperança
Embora a intenção de fornecer uma actualização de software de alta qualidade seja louvável, os utilizadores continuam à espera, e a última actualização não forneceu muitas informações sobre quando a actualização poderá finalmente chegar. No entanto, se um relatório anterior for verdadeiro, há uma hipótese de a actualização chegar no terceiro trimestre do ano.
Por outro lado, a empresa também partilhou que os testes extensivos do software deverão começar em breve. Além disso, a Mobvoi está disposta a permitir que utilizadores corajosos experimentem a actualização numa sessão beta fechada. Por agora, é necessário um pouco mais de paciência, mas um anúncio futuro deverá esclarecer mais detalhes sobre a actualização e o funcionamento do beta.
Outros artigos interessantes: