O WhatsApp continua a apresentar-se como a mais popular plataforma de mensagens da atualidade, mas para que isso assim continue, precisam de continuar a desenvolver a experiência de utilização com novas funcionalidades.
É isso mesmo que a Meta tem feito, e agora, segundo adiantou o reconhecido site WABetaInfo, estão a disponiblizar uma nova funcionalidade para as chamadas de grupos.
Já há algum tempo que o WhatsApp permite realizar chamadas de grupos com até um máximo de 32 pessoas, mas havia uma limitação que nunca fez muito sentido. Ao iniciar a chamada, podes apenas selecionar até 15 amigos, sendo que os restantes contactos têm de ser adicionados após o início da chamada.
Agora, com a nova implementação, vais poder escolher de imediato 31 pessoas da tua lista de contactos para iniciar a chamada de grupo.
Quando e onde vais poder usar esta funcionalidade
Tal como já nos habituou no passado, a Meta disponibiliza as novas funcionalidades primeiro para os utilizadores que participam no programa beta, e só depois para os restantes utilizadores.
No que respeita às plataformas onde ficará disponível, parece que ambos os utilizadores de Android e iOS terão acesso a esta novidade ao mesmo tempo. Ambos os programas de testes no Android e iOS já receberam a chegada desta nova adição.
WhatsApp continua a melhorar a cada mês que passa
Recentemente vimos a Meta lançar finalmente o suporte para duas contas ativas num só dispositivo, assim como suporte para passkeys no Android.
Além disso, a empresa também já anunciou que muito em breve daremos as boas-vindas a um assistente IA, que promete ajudar os utilizadores a resolver problemas de forma rápida e muito conveniente.
Ainda que muitas vezes as novidades não sejam exatamente aquilo que desejaríamos, a verdade é que a equipa do WhatsApp desenvolve constantemente e lança novas ferramentas e funcionalidades para a plataforma de mensagens. Tudo isto com o intuito de melhorar a experiência de utilização e, claro, manter-se à frente de plataformas rivais.
Outros artigos interessantes: