Com a concorrência a apertar cada vez mais o cerco, a Samsung não quer deixar nada ao acaso com o lançamento da sua próxima linha de smartphones topo de gama, os Galaxy S24. Tudo indica que a fabricante sul-coreana irá apostar forte no poder da inteligência artificial (IA) para o grande sucesso dos novos smartphones, esperando um aumento significativo no número de vendas.
Ainda sem data confirmada, a apresentação dos Samsung Galaxy S24 é esperada para janeiro de 2024, com um lançamento a ser realizado poucos dias após a apresentação. Segundo relatam as mais recentes informações, a fabricante definiu uma meta confiante para os novos modelos, estimando vender cerca de 35 milhões de unidades.
Inteligência artificial estará no núcleo dos Samsung Galaxy S24
Os detalhes ainda são escassos sobre como a Samsung pretende integrar a IA nos seus novos topo de gama, mas tudo indica que os principais focos serão na sua assistente de voz, mensagens e tratamento de fotos. Vários rumores apontam também para a possibilidade de serem reveladas parcerias com alguns serviços já reconhecidos, como por exemplo o Google Bard ou ChatGPT.
A verdade é que, até ao momento, mais de 75% dos smartphones da Samsung são modelos mais acessíveis, colocando o preço médio de venda dos seus aparelhos nos 290 euros. Em contraste, a média do iPhone situa-se nos 980 euros, o que pode indicar a intenção da Samsung em elevar o seu posicionamento no mercado.
Hoje em dia a concorrência aos topos de gama da Samsung está longe de ser limitada aos iPhones. Smartphones de outras fabricantes como a OnePlus, Honor, Oppo, e Nothing, começam a apertar o cerco à fabricante sul-coreana. Até mesmo a própria Google, com os mais recentes Pixel 8, conseguiram agitar as águas.
A importância dos smartphones da Google aumentou exponencialmente, especialmente em Portugal, visto que foram os primeiros a serem comercializados oficialmente em território nacional. Por isso, a Samsung irá precisar de apostar tudo no desenvolvimento das capacidades dos Galaxy S24 para conseguir alcançar as metas propostas.
Outros artigos interessantes: