TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

TOP Health Awards 2023: Quatro projetos transformadores para a saúde

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
23/03/2024
Em Notícias

A noite de quinta feira (21/03/2024) foi marcada pela entrega dos TOP Health Awards 2023, na Associação Comercial de Lisboa.

A iniciativa, da Associação TOP HEALTH, premiou quatro projetos inovadores que prometem transformar a saúde em Portugal, nas categorias de Integração de Cuidados de Saúde, Literacia em Saúde, Sustentabilidade Social e Tecnologia e Dados ao Serviço dos Resultados em Saúde.

Top health awards 2023

Conheças os 4 projetos vencedores dos TOP Health Awards 2023

Acompanhando o doente em cada passo

Na categoria de Integração de Cuidados de Saúde, o grande vencedor foi a Equipa de Gestão de Caso da Pessoa com Doença Crónica Complexa com Multimorbilidade da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

O projeto acompanha o doente em todas as fases da sua jornada nos cuidados de saúde, desde o diagnóstico até ao tratamento e à reabilitação. O resultado? Altas mais precoces, redução dos episódios de urgência e aumento da qualidade de vida e bem-estar do doente e da sua família.

Ensinar os mais pequenos acuidar do coração

O projeto “O meu coração bate saudável”, da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e da Fundação Portuguesa de Cardiologia, venceu na categoria de Literacia em Saúde.

A iniciativa visa promover a literacia para a saúde cardiovascular das crianças do 1º ciclo, através de ações de sensibilização e educação para estilos de vida saudáveis. O objetivo é criar hábitos que se prolonguem pela vida adulta, impactando positivamente a saúde das futuras gerações.

Um novo modelo de financiamento para a saúde

Na categoria de Sustentabilidade Social, o Projeto Farol da IQVIA propõe um modelo de financiamento alternativo para o tratamento do cancro do pulmão.

O modelo baseia-se na melhoria contínua, na medição de indicadores clínicos e não clínicos, na gestão integrada da doença e na atribuição de incentivos às instituições com melhores resultados em saúde. Uma iniciativa inovadora que abre caminho para um futuro mais sustentável na área da saúde.

Tecnologia para um diagnóstico mais precoce do cancro da mama

A SenseGlove, vencedora na categoria de Tecnologia e Dados ao Serviço dos Resultados em Saúde, é uma luva que facilita o autoexame da mama.

O dispositivo médico, doméstico e portátil, deteta anomalias no tecido mamário com a ajuda de sensores e inteligência artificial, possibilitando um diagnóstico mais precoce do cancro da mama. Uma ferramenta que coloca o controlo da saúde mamária nas mãos das mulheres.

TOP Health Awards: Reconhecimento do talento e da inovação na saúde

Os TOP Health Awards são uma iniciativa da Associação TOP HEALTH, fundada por Paula Costa e Cristina Campos, com o objetivo de impulsionar o talento em saúde e reconhecer projetos que contribuam para criar mais valor e resultados em saúde.

A premiação dos quatro projetos inovadores demonstra o potencial de Portugal para liderar a transformação da saúde, com foco na excelência, nos resultados e nas pessoas.

Os prémios TOP Health Awards 2023 são um exemplo inspirador do poder da inovação para melhorar a saúde da população. Os projetos vencedores demonstram o compromisso e a dedicação de profissionais e instituições que trabalham para construir um futuro mais saudável para todos.

Outros artigos interessantes:

  • Sam Altman: OpenAI vai lançar modelo fantástico
  • Soundcore Sport X10: auriculares desportivos com desconto de 40€
  • ICSE2024: Lisboa acolhe maior evento mundial de Engenharia de Software
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Cp starlink
Notícias

CP testa internet da Starlink nos Alfa Pendular para melhorar Wi-Fi

23/06/2026
Oracle
Notícias

Oracle despede 21 mil trabalhadores na corrida pela inteligência artificial

23/06/2026
Polymarket
Notícias

Polymarket apanhada a pagar a criadores para promoverem falsas apostas

22/06/2026

Últimas notícias

Monitor de gaming AGON PRO AGP277QKDC chega em julho por 899€

8 recomendações para usar IA no seu negócio com eficácia

Prime Day: Poupança de 398 euros no brutal Garmin Fenix 8 Pro Zafiro

CP testa internet da Starlink nos Alfa Pendular para melhorar Wi-Fi

Oracle despede 21 mil trabalhadores na corrida pela inteligência artificial

Poupa 318 euros na Nikon Coolpix P1100 durante Prime Day: vais deixar escapar?

Google investe milhares de milhões em chips TPU para destronar a Nvidia

Samsung Galaxy S26 FE surge novamente no Geekbench

Desconto brutal no Prime Day: o DJI Osmo Pocket 3 está imperdível

Apple iPhone Ultra: Ecrã dobrável já está em produção pela Samsung

Segurança residencial no verão exige reforço de medidas preventivas

Loucura no Prime Day: o colossal Samsung Odyssey Neo 57 derreteu preços

Lenovo Tab Plus Gen 2 traz 9 colunas JBL incorporadas

Motorola Edge 70 Max: O novo topo de gama que promete surpreender

Poupança absurda: o Apple iPad Pro 13 afundou no Prime Day.

Prime Day 2026: OURA Ring 4 por menos de 270 euros.

HarmonyOS 7: Huawei muda o formato padrão das fotografias para HEIF

Fuga de informação revela novo design do Samsung Galaxy Watch Ultra 2

Prime Day 2026: purificador de ar Philips 900 a 131 euros

Nothing Phone 4b: Novo smartphone acessível está quase a chegar

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.