A chegada do Vivo X100 Ultra está cada vez mais próxima, e novas informações acabam de chegar à internet. Embora a Vivo não tenha confirmado nada oficialmente, parece que o nome “Vivo X100 Ultra” foi mesmo escolhido para o próximo topo de gama da marca.
As mais recentes novidades vêm de uma fonte bem conhecida na internet, que afirma que a empresa poderá desvendar o smartphone já em maio. Isto está em linha com rumores anteriores e com as expectativas dos fãs.

Câmara profissional num smartphone
A fonte não revelou mais detalhes sobre o telemóvel, mas informações anteriores davam conta de que o Vivo X100 Ultra irá chegar ao mercado com um sistema fotográfico digno de uma máquina profissional. Um dos responsáveis da Vivo já tinha avançado essa informação, referindo que o próximo equipamento topo de gama da empresa será “uma câmara profissional que também consegue fazer chamadas”.
Mas o que torna este smartphone tão especial na fotografia? Bem, sabe-se que este equipamento será alimentado pelo novíssimo sensor de 200 MP da Samsung, o S5KHP9. É provável que esta tecnologia vá equipar a lente telefoto do aparelho.
Vivo X100 Ultra: especificações que impressionam
Para além da câmara, já existem informações sobre outras especificações do Vivo X100 Ultra. O processador será, quase de certeza, o Snapdragon 8 Gen 3, ou seja, o mais recente topo de gama da Qualcomm. No que toca ao número de câmaras traseiras, este modelo terá mais uma lente do que o Vivo X100 Pro, ou seja, um total de quatro. É bastante provável que a nova lente seja a Sony LYT-900, outro sensor de 1 polegada.
Ainda há muitos detalhes por descobrir relativamente a este equipamento, mas é possível avançar com outras prováveis especificações. O equipamento certamente terá carregamento extremamente rápido com e sem fios e pode até chegar ao mercado com a funcionalidade de comunicação via satélite.
Se estas informações se confirmarem, o Vivo X100 Ultra pode mesmo vir a tornar-se num dos smartphones mais falados de 2024. Mas para conhecer a ficha técnica completa, ainda vamos ter de esperar mais um pouco.
Outros artigos interessantes: