TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

ASUS ROG lança novos produtos na Gamescom 2024

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
21/08/2024
Em Gaming

A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresentou, no evento “Ahead of the Game” durante a Gamescom 2024, uma nova linha de produtos destinada a jogadores.

Asus rog lança novos produtos na gamescom 2024

O lançamento incluiu motherboards, dissipadores, periféricos, monitores, equipamentos de rede e fontes de alimentação, todos desenhados para melhorar a performance em ambientes de jogo.

Leia também: ROG na Gamescom 2024: novidades e brindes

WiFi 7, OLED e Performance: O Arsenal ROG na Gamescom 2024

Motherboards X870E/X870: Preparadas para Advanced AI PC

A ASUS introduziu uma nova série de motherboards, X870E/X870, projetadas para maximizar o potencial dos processadores Ryzen™ Série 9000 da AMD, baseados na arquitetura Zen 5.

Esta nova linha abrange modelos como a ROG Crosshair X870E Hero, ROG Strix X870E-E Gaming WiFi, ROG Strix X870-F Gaming WiFi, entre outros.

Cada uma destas placas oferece funcionalidades avançadas que incluem AI Overclocking, que ajusta automaticamente a performance do CPU com base na eficiência do dissipador e nas condições ambientais.

A tecnologia Dynamic OC Switcher e o Core Flex permitem que os processadores atinjam o máximo desempenho em diferentes volumes de trabalho.

Além disso, a NitroPath DRAM, presente em alguns modelos, otimiza as vias de sinal da memória, garantindo uma maior estabilidade e permitindo um overclocking mais eficiente.

Toda a gama suporta o ASUS Enhanced Memory Profile (AEMP), otimiza as definições de memória, e inclui conectividade de última geração com USB4®, PCIe 5.0® e WiFi 7. A série também se destaca pelas soluções EZ PC DIY, que simplificam a montagem de PCs.

Dissipador ROG Ryujin III 360 ARGB Extreme

No segmento de arrefecimento, a ASUS apresentou o ROG Ryujin III 360 ARGB Extreme, um dissipador AIO (All-In-One) que promete uma melhoria significativa na eficiência de arrefecimento e redução do ruído.

Equipado com a Bomba Emma Gen8 V2 da Asetek e com ventoinhas ARGB de 30 mm de espessura, este dissipador oferece um fluxo de ar estável.

O dissipador inclui também um ecrã LCD de 3,5 polegadas, com resolução de 640×480 e uma taxa de atualização de 60 Hz, que pode ser personalizado através da Armoury Crate para exibir conteúdos diversos, como wallpapers e informação do sistema em tempo real.

Periféricos Gaming: Novas opções para jogadores

A ROG revelou ainda, no no evento “Ahead of the Game” durante a Gamescom 2024, novos periféricos destinados ao gaming competitivo. Entre as novidades está o teclado analógico ROG Falchion Ace HFX, com um layout compacto de 65% e teclas de atuação personalizável. Este teclado foi desenhado para oferecer uma resposta rápida e precisa, essencial em jogos de ritmo acelerado.

Outro destaque é o rato ROG Harpe Ace Mini, com apenas 49 gramas, equipado com um sensor ótico de 42.000 dpi, que garante um rastreio preciso em várias superfícies.

Além disso, a ASUS apresentou uma nova versão dos auscultadores ROG Pelta, que combinam leveza com um design ergonómico, ideal para longas sessões de jogo.

Monitores OLED Gaming de alta velocidade

A linha de monitores ROG foi expandida com dois novos modelos OLED de 26,5 polegadas, ambos com resolução QHD (2560 x 1440). O ROG Swift OLED PG27AQDP, o primeiro monitor OLED 1440P com uma taxa de atualização de 480Hz, e o ROG Strix OLED XG27ACDNG, com uma taxa de atualização de 360Hz, foram anunciados.

Estes monitores incluem funcionalidades como o AI Shadow Boost e Extreme Low Motion Blur (ELMB), que melhoram a nitidez e a clareza dos movimentos em jogos de alta velocidade.

Ambos os modelos, apresentados na Gamescom 2024, oferecem ainda ajustes avançados para proteção do painel OLED e personalização das definições através do DisplayWidget Center.

Rede WiFi 7: Conectividade ultrarrápida

A ASUS introduziu também novas soluções de rede com WiFi 7, destinadas a melhorar a experiência de jogo online.

O router ROG Rapture GT-BE19000 destaca-se pela sua capacidade de fornecer velocidades até 19 Gbps, utilizando canais de 320 MHz na banda de 6 GHz.

Outra novidade é o adaptador USB ROG USB-BE92, que permite adicionar conectividade WiFi 7 a dispositivos existentes, oferecendo velocidades até 6.500 Mbps e uma performance significativamente superior em comparação com o WiFi 6.

Fontes de Alimentação ROG

No segmento de fontes de alimentação, a ASUS apresentou a ROG Thor 1200W Platinum III e a ROG Strix 1000W Platinum. Ambas são compatíveis com ATX 3.1 e PCIe 5.0 e incluem GaN MOSFETs, que garantem maior eficiência energética.

Estas fontes foram desenhadas para suportar configurações de PC exigentes, oferecendo uma alimentação estável e eficiente. A ROG Thor 1200W Platinum III inclui ainda um ecrã OLED magnético para monitorização em tempo real, e ambas as unidades vêm com uma garantia de 10 anos.

Demon1: Novo embaixador da ROG

No evento “Ahead of the Game” durante a Gamescom 2024, a ROG anunciou ainda a parceria com o jogador profissional de VALORANT, Demon1 (Max Mazanov), que se torna o novo embaixador dos periféricos da marca. Com sua experiência e conhecimento em jogos competitivos, Demon1 contribuirá para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias da ROG.

Veja o vídeo do evento:

ASUS ROG na Gamescom 2024: Conclusão

A nova linha de produtos da ASUS Republic of Gamers, apresentada na Gamescom 2024, sublinha o compromisso da marca em fornecer soluções inovadoras para a comunidade gaming, oferecendo equipamentos que prometem melhorar a experiência de jogo, tanto em performance como em usabilidade.

Outros artigos interessantes:

  • Xiaomi inicia a atualização para HyperOS 1.5: vê se o teu smartphone está na lista
  • Snapdragon 7s Gen 3 promete desempenho de fazer cair o queixo!
  • Xiaomi lança panela de arroz MIJIA N1 1.6L com função de cozedura rápida por 24€
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Capcom resident evil requiem
Jogos

Resident Evil Requiem: gameplay de combate revelado na TV japonesa

04/12/2025
Metroid prime 4
Jogos

Metroid Prime 4 chegou: a despedida perfeita para a era da Nintendo Switch

04/12/2025
Agon by aoc lança monitores gaming u27g4xm e 25g4kur
Gaming

AGON by AOC lança monitores gaming U27G4XM e 25G4KUR

26/11/2025
Steam machine
Gaming

Steam Machine: más notícias, o preço será de PC e não de consola

24/11/2025
Nintendo switch 2 - gta vi
Jogos

GTA 6 na Switch 2: o rumor que pode mudar o estatuto da consola da Nintendo

18/11/2025
Vampire survivors vr (2)
Jogos

Vampire Survivors ganha versão VR e transforma o jogo num diorama tridimensional

17/11/2025

Últimas notícias

Deepseek ai

DeepSeek volta a atacar: novos modelos desafiam o GPT-5 e o Gemini 3 com “eficiência”

04/12/2025
Capcom resident evil requiem

Resident Evil Requiem: gameplay de combate revelado na TV japonesa

04/12/2025
Metroid prime 4

Metroid Prime 4 chegou: a despedida perfeita para a era da Nintendo Switch

04/12/2025
QNAP

Salários de 5.000€: a armadilha da Dark Web para jovens

Google Photos ganha retoque facial: mudar dentes e olhos chega em breve

QNAP e V-Valley Portugal assinam acordo para o mercado Enterprise

Honor quebra o silêncio: “Nenhum smartwatch mede a temperatura do corpo com precisão”

Amazfit T-Rex 3 Pro recebe atualização: BioCharge e navegação renovados

iPhone 17e: o modelo ‘barato’ ganha Ilha Dinâmica e ecrã OLED

Cloudflare trava o maior ataque DDoS da história da Internet

Samsung marca encontro para 4 de janeiro: IA e o TriFold global abrem a CES 2026

Infinix Note 60 Ultra: o primeiro ‘smartphone’ desenhado pela lendária Pininfarina

Google Discover usa IA para reescrever títulos e o resultado é desastroso

Motorola Edge 70 Ultra: imagens revelam novo design e um botão misterioso para IA

nubia Flip3 oficial: ecrã exterior gigante num dobrável que quer ser acessível

Android 16 devolve funcionalidade aos Google Pixel: desbloqueio com ecrã desligado

Samsung confirma Exynos 2600 com vídeo ao estilo ‘Stranger Things’

Huawei destrona Apple na China: vendas de tablets disparam e iPad entra em queda livre

QNAP lança QuTS hero h6.0 Beta com foco em IA local e alta disponibilidade

Samsung garante metade dos chips de memória da próxima geração da Nvidia

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.