TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Dobra dupla da Samsung quer bater Huawei no jogo dos smartphones dobráveis

Vitor Urbano por Vitor Urbano
03/02/2025
Em Samsung, Mobile

Há seis anos, a Samsung lançava o seu primeiro telemóvel dobrável, o Galaxy Fold. Desde então, as mudanças no formato dos telemóveis dobráveis têm sido poucas. Nos últimos anos, a empresa mostrou vários protótipos de smartphones dobráveis com mecanismos de dupla dobragem e deslizamento.

Este ano, espera-se que a empresa lance o seu primeiro smartphone de dupla dobragem juntamente com o Galaxy Z Flip 7 e o Galaxy Z Fold 7. Mas qual será o nome deste novo telemóvel? Um novo rumor parece trazer novidades a esse respeito.

Galaxy G Fold: a aposta da Samsung

De acordo com uma fonte coreana, o primeiro smartphone da Samsung com um ecrã de dupla dobragem chamar-se-á Galaxy G Fold. A empresa já registou um nome semelhante. Citando o especialista da indústria de ecrãs Ross Young, o relatório afirma que o dispositivo será provavelmente lançado no terceiro trimestre de 2026.

O relatório afirma que o telemóvel tem um ecrã de 6,54″ polegadas quando está completamente dobrado. Esse ecrã expande-se para 9,96″ polegadas na diagonal quando o dispositivo é totalmente aberto (desdobrado). Aparentemente, o dispositivo dobra para dentro em ambos os lados, protegendo o ecrã de quedas.

Também é mencionado que o dispositivo pesa de forma semelhante ao ‘H’, o que pode referir-se ao telemóvel de dupla dobragem da Huawei, o Mate XT. No entanto, diz-se que o dispositivo da Samsung é ligeiramente mais espesso.

Samsung flex g - smartphone dobrável

Vantagens do design

A vantagem da estrutura de dupla dobragem para dentro da Samsung é que o ecrã fica protegido do impacto direto em caso de quedas. Em comparação, o Huawei Mate XT dobra para dentro de um lado e para fora do outro. Portanto, um lado está sempre exposto a impactos externos e riscos.

O preço do dispositivo deverá ser elevado e provavelmente estará disponível em quantidades limitadas. Isto é esperado, uma vez que o dispositivo traz tecnologias inovadoras e é um lançamento experimental em comparação com os telemóveis normais e dobráveis.

O que esperar do Galaxy G Fold?

A Samsung não fez grandes alterações aos seus telemóveis dobráveis nos últimos anos. Sim, introduziu uma classificação IP48 no Galaxy Z Flip 6 e no Galaxy Z Fold 6, mas essas são melhorias incrementais e não propriamente revolucionárias. Alguns veem isto como a Samsung a jogar pelo seguro.

Quando a empresa sul-coreana lançar o seu primeiro dispositivo de dupla dobragem Galaxy G Fold, será interessante ver se consegue superar as marcas de smartphones chinesas em termos de design e especificações. O software e as aplicações também precisam de estar prontos para se adaptarem perfeitamente aos estados totalmente dobrado, meio aberto e totalmente aberto.

Funcionalidades esperadas

Aqui estão algumas das funcionalidades esperadas do novo Galaxy G Fold:

  • Ecrã de 6,54″ polegadas dobrado: Quando totalmente dobrado, o ecrã terá um tamanho de 6,54″ polegadas, semelhante a um smartphone convencional.
  • Ecrã de 9,96″ polegadas desdobrado: Ao abrir o dispositivo, o ecrã expande-se para 9,96″ polegadas, proporcionando uma experiência de tablet.
  • Dupla dobragem para dentro: O design inovador permite que o telemóvel dobre para dentro em ambos os lados, oferecendo uma proteção extra ao ecrã.
  • Peso semelhante ao Huawei Mate XT: Apesar de ser um pouco mais espesso, o Galaxy G Fold terá um peso comparável ao concorrente da Huawei.

Com o Galaxy G Fold, a Samsung parece estar a entrar numa nova era de dispositivos móveis. Resta-nos agora aguardar pelo seu lançamento oficial e perceber se este novo telemóvel está à altura das expectativas. Será este o futuro dos telemóveis? Só o tempo o dirá.

Outros artigos interessantes:

  • Xiaomi 15 Ultra: data de apresentação revelada em nova imagem
  • Dobra três vezes: Huawei Mate XT vai sair da China
  • Vale a pena comprar Apple TV se usas Android? 5 razões para duvidar
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Samsung qd-oled
Samsung

Samsung prepara monitores QD-OLED de 24 e 39 polegadas para 2027

23/03/2026
Nothing phone (2a) plus (4)
Promoções

O Nothing Phone (2a) está com um preço imperdível na Amazon

22/03/2026
Google hq
Google

Google altera títulos de notícias nas pesquisas com auxílio de IA

22/03/2026
Samsung lidera o mercado de ecrãs comerciais pelo 17. º ano consecutivo
Imagem & som

Samsung lidera o mercado de ecrãs comerciais pelo 17.º ano consecutivo

21/03/2026
Projeto "transformer": amazon planeia um smartphone de ia
Mobile

Projeto “Transformer”: Amazon planeia um smartphone de IA

21/03/2026
Xiaomi mimo-v2 entra no top 10 mundial de ia
Inteligência Artificial

Xiaomi MiMo-V2 entra no top 10 mundial de IA e ninguém deu conta

20/03/2026

Últimas notícias

Microsoft lança patch de emergência para o windows 11

Microsoft lança patch de emergência para o Windows 11

23/03/2026
Samsung qd-oled

Samsung prepara monitores QD-OLED de 24 e 39 polegadas para 2027

23/03/2026
Openai avança com anúncios no chatgpt

OpenAI avança com anúncios no ChatGPT. A neutralidade fica?

22/03/2026
QNAP

O Nothing Phone (2a) está com um preço imperdível na Amazon

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo pelo 3º ano

Apple corrige bug do teclado que irritava donos de iPhone

O mundo de Minecraft vai ganhar vida num parque temático em 2027

Reddit quer usar o teu rosto para provar que não és um robot

A nova geração da série Xiaomi SU7 traz 902 km de autonomia e LiDAR de série

Google altera títulos de notícias nas pesquisas com auxílio de IA

Cobraunion lança o Straight-Lock, o bloqueador de cabos para tethering profissional

Samsung lidera o mercado de ecrãs comerciais pelo 17.º ano consecutivo

Alerta: spyware DarkSword para iPhone ligado à Rússia

Projeto “Transformer”: Amazon planeia um smartphone de IA

Aplicações de IA e o perigo oculto das permissões no smartphone

Reforço da defesa na linha da frente com ferramentas inteligentes e móveis Anti-UAV

Death Stranding 2: On the Beach estreia no PC com modo To The Wilder

Xiaomi MiMo-V2 entra no top 10 mundial de IA e ninguém deu conta

Xiaomi Watch S5 chega com 21 dias de bateria e ecrã de 2.500 nits

Opera GX chega ao Linux com GX Control para gaming

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.