A OnePlus está prestes a lançar a sua nova série Ace 5 na China, já hoje, dia 27 de maio, e as expectativas são elevadas, especialmente no que diz respeito à autonomia. Antes mesmo da apresentação oficial, Li Jie, o presidente da OnePlus China, confirmou as capacidades das baterias para dois dos modelos, e os números são verdadeiramente surpreendentes. Se és um ávido jogador móvel à procura de um novo companheiro, a Racing Edition poderá captar a tua atenção.
Baterias que prometem autonomia recorde
Segundo o executivo da marca, a OnePlus Ace 5 Racing Edition chegará ao mercado com uma bateria impressionante de 7.100mAh. Este valor é significativamente superior aos 6.415mAh do Ace 5 (modelo base) e até mesmo aos 6.260mAh do compacto OnePlus 13T. Para que tenhas uma perspetiva clara, estamos a falar de uma capacidade que te permitirá longas maratonas de jogos ou várias horas a ver as tuas séries favoritas sem que tenhas de te preocupar constantemente com o nível da bateria.
O modelo Ace 5 Ultra não se fica atrás no que toca a energia, apresentando uma bateria robusta de 6.700mAh. Embora ligeiramente inferior à da Racing Edition, continua a ser uma capacidade muito generosa, ideal para quem exige muito do seu telemóvel ao longo do dia, seja para trabalho ou para entretenimento intensivo. A OnePlus parece determinada em posicionar estes novos equipamentos como referências em termos de longevidade de utilização entre carregamentos.

OnePlus Ace 5 Racing Edition: mais do que apenas bateria
Apesar do grande destaque dado à sua bateria, a Ace 5 Racing Edition tem outros argumentos. Conforme indicavam rumores anteriores à confirmação oficial da bateria, este modelo deverá apresentar um ecrã de 6,77 polegadas com resolução 1080p. No coração do dispositivo, espera-se encontrar o processador Dimensity 9400e da MediaTek, que promete um desempenho sólido. A acompanhar este processador, poderás contar com configurações que vão até 16GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno, especificações mais do que suficientes para a grande maioria das tarefas e para guardares uma quantidade considerável de ficheiros e aplicações.
No que respeita à fotografia, as informações não oficiais apontam para uma câmara traseira principal de 50 megapixels, auxiliada por uma câmara secundária de 2 megapixels. Para as tuas selfies ou videochamadas, o telemóvel deverá contar com uma câmara frontal de 16 megapixels.
OnePlus Ace 5 Ultra: o topo de gama com energia de sobra
Subindo na gama, o OnePlus Ace 5 Ultra promete ser ainda mais potente. Este modelo virá equipado com um ecrã de 6,83 polegadas, que não só é maior, como também oferece uma resolução superior de 2800 x 1272 pixéis e uma taxa de atualização suave de 144Hz, ideal para uma experiência visual mais fluida e imersiva, especialmente em jogos. O motor deste equipamento será o processador Dimensity 9400+, uma versão ainda mais capaz que a encontrada na Racing Edition.
As opções de memória RAM também chegam aos 16GB, mas o armazenamento interno pode ir até uns impressionantes 1TB, espaço que dificilmente conseguirás esgotar. Quanto às câmaras, o Ace 5 Ultra partilha o sensor principal de 50MP com a Racing Edition, mas a sua câmara secundária sobe para os 8MP. A câmara frontal mantém-se nos 16MP. Segundo algumas opiniões veiculadas na fonte original, este conjunto de câmaras, embora competente, poderá não ser o aspeto mais distintivo do aparelho.
E a chegada à Europa? O que se sabe
Há rumores que sugerem que o Ace 5 Ultra ou a Racing Edition poderão ser lançados nos mercados globais sob a designação de OnePlus Nord 5. Contudo, esta versão internacional poderá chegar com especificações ligeiramente diferentes, nomeadamente um processador Dimensity 9400e (possivelmente uma variante otimizada) e uma bateria de 7.000mAh.
Independentemente dos nomes ou das pequenas variações entre mercados, é evidente que a OnePlus está a apostar forte na combinação de baterias de longa duração com um desempenho de alto nível, procurando satisfazer os utilizadores mais exigentes. Resta agora aguardar pela apresentação oficial para confirmar todos os pormenores e, claro, saber quando poderás ter um destes “monstros” de autonomia nas tuas mãos.
Outros artigos interessantes:










