Depois de semanas repletas de rumores e fugas de informação que deixaram a comunidade de jogadores em pulgas, a Capcom pôs finalmente um ponto final no mistério. Durante o evento Summer Game Fest Kick-off, foi oficialmente anunciado Resident Evil Requiem, o muito aguardado nono capítulo da saga principal de Resident Evil. Se és um dos muitos fãs que acompanham a série, esta é a notícia que certamente esperavas.
A expectativa em torno de um novo título principal da franquia é sempre enorme. Resident Evil é uma das séries mais icónicas da história dos videojogos, e cada novo lançamento é um evento por si só. A Capcom sabe disso melhor do que ninguém e, como já é seu hábito, preparou uma revelação que jogou com as emoções de todos os que assistiam à apresentação. O anúncio oficial veio confirmar não só o nome, Resident Evil Re[9]uiem, mas também a promessa de uma experiência que te vai gelar até aos ossos.
Uma revelação ao estilo da Capcom
A forma como o jogo foi revelado seguiu o guião a que a Capcom nos tem habituado com os seus títulos mais recentes. A empresa optou por uma abordagem que criou ainda mais suspense, guardando o melhor para o fim e garantindo que o anúncio seria o momento alto da noite para muitos jogadores.
Ainda antes da grande revelação, a Capcom fez uma pequena “finta” que deixou muitos a questionarem-se se o anúncio iria mesmo acontecer. Jun Takeuchi, uma das figuras da empresa, surgiu no palco apenas para pedir aos fãs um pouco mais de paciência, afirmando que o jogo estaria pronto “num piscar de olhos”. Esta intervenção, longe de acalmar os ânimos, apenas serviu para aumentar ainda mais a antecipação pelo que estaria para vir.
O trailer que guardou o segredo para o fim
Tal como aconteceu com os anúncios de outros jogos recentes da série, o trailer de revelação de Resident Evil Requiem foi deliberadamente enigmático. A primeira metade do vídeo não dava pistas claras de que se tratava de um jogo da franquia, guardando toda a ação e os elementos reconhecíveis de Resident Evil para a sua parte final.
Foi apenas nos últimos momentos que o título foi oficialmente revelado, acompanhado de uma promessa assustadora: “Prepara-te para escapar à morte numa experiência avassaladora que te vai arrepiar até ao fundo da alma.”
Para que não restassem dúvidas, a Capcom partilhou também as informações mais importantes. Fica a saber que Resident Evil Requiem tem lançamento marcado para o dia 27 de fevereiro de 2026. O novo capítulo do terror e sobrevivência chegará à PlayStation 5, às consolas Xbox Series X|S e também ao PC através da plataforma Steam.
Outros artigos interessantes: