A contagem decrescente começou. A Google prepara-se para revelar ao mundo a sua nova geração de smartphones, a muito aguardada série Pixel 10, num evento especial “Made by Google” agendado para a próxima quarta-feira, 20 de agosto de 2025. Para além dos novos smartphones, que chegarão com o Android 16 e o assistente Gemini AI, a empresa irá também apresentar a nova geração do seu smartwatch e novos auscultadores.
Neste artigo, vamos dizer-te tudo o que precisas de saber sobre o evento de lançamento do Pixel 10, desde como podes assistir em direto até ao que podes esperar de cada um dos novos produtos. Prepara-te, porque a Google promete um evento recheado de novidades.
Como assistir ao vivo e quando chegam os novos produtos
O evento “Made by Google” terá lugar em Nova Iorque, mas poderá ser acompanhado por fãs e entusiastas de todo o mundo. A transmissão ao vivo começará às 6:00 PM e estará disponível no canal oficial da Google no YouTube.
Se estás a pensar em comprar um dos novos dispositivos, as datas são importantes. Espera-se que as pré-encomendas comecem logo no dia seguinte, a 21 de agosto, com as vendas a arrancarem em Portugal a 27 de agosto.
O que esperar do evento de lançamento da Google
A nova família Pixel 10 em detalhe
O grande destaque da noite será, sem dúvida, a nova linha de smartphones Pixel 10. Este ano, a família será composta por quatro modelos distintos, oferecendo mais opções do que nunca:
- Pixel 10: O modelo base da gama.
- Pixel 10 Pro: A versão com características mais avançadas.
- Pixel 10 Pro XL: Para quem prefere um ecrã de maiores dimensões.
- Pixel 10 Pro Fold: O topo de gama dobrável da marca.
A grande novidade, para além do novo processador Tensor G5, que se espera ser baseado na tecnologia de 3nm da TSMC, é que, pela primeira vez, todos os modelos (exceto o dobrável) virão equipados com um sistema de três câmaras traseiras. Outras melhorias esperadas incluem ecrãs mais brilhantes em toda a linha, baterias de maior capacidade e, claro, a estreia do novo sistema operativo Android 16.

Mais do que apenas smartphones: Pixel Watch 4 e novos Pixel Buds
Mas a noite não será só sobre smartphones. A Google irá também apresentar a quarta geração do seu smartwatch, o Pixel Watch 4. As fugas de informação já nos deram uma boa ideia do que esperar: o relógio estará disponível em dois tamanhos (41mm e 45mm), terá um ecrã mais brilhante, uma maior autonomia de bateria com carregamento mais rápido, mais de 40 modos de exercício e uma integração profunda com o assistente de voz Gemini AI.
Para os amantes de música, a Google deverá lançar também os Pixel Buds 2a. Apesar de se manterem numa faixa de preço acessível, a grande novidade será a inclusão de cancelamento de ruído ativo (ANC), uma característica muito procurada.
O software como a estrela da noite
Para além de todo o novo hardware, a Google deverá aproveitar o evento para demonstrar as novas capacidades do Android 16 e as mais recentes evoluções do seu assistente de IA, o Gemini. Espera-se que a empresa mostre como o seu software irá tirar o máximo partido do novo hardware, reforçando a ideia de que a verdadeira magia dos Pixel está na perfeita integração entre os dois.
Outros artigos interessantes:










