Os futuros topo de gama da Huawei, as séries Mate 80 e Mate X7, prometem trazer funcionalidades surpreendentes, mas as novidades não se ficam pelo hardware. Uma nova fuga de informação revelou os possíveis preços dos novos modelos, e os números mostram uma estratégia curiosa por parte da marca: os modelos de topo “normais” poderão ser mais acessíveis do que os seus antecessores, enquanto o novo dobrável deverá chegar mais caro.
A informação, partilhada pelo leaker GuoJing na rede social Weibo, dá-nos uma primeira ideia de quanto poderá custar cada um dos novos smartphones, e as notícias são maioritariamente boas para quem procura um topo de gama da série Mate.
Os preços da série Mate 80 em detalhe
A fuga de informação revelou os preços de arranque para os quatro modelos da série Mate 80. Curiosamente, os valores são muito semelhantes aos da geração anterior, com uma exceção notável no modelo Pro, que parece ter um aumento de preço.
Os preços de arranque que surgiram na fuga de informação são os seguintes:
- Mate 80: 5.499 yuan
- Mate 80 Pro: 6.999 yuan
- Mate 80 Pro+: 8.499 yuan
- Mate 80 RS Ultimate Design: 12.999 yuan
Para se ter uma ideia, os preços de arranque da série Mate 70 foram de 6.499 yuan para o modelo Pro, o que significa que o novo Mate 80 Pro poderá ser um pouco mais caro. Já o modelo RS Ultimate Design também regista um aumento, que poderá ser justificado por uma novidade de peso.

O que justifica as mudanças de preço?
A razão para o aumento de preço no modelo Mate 80 RS Ultimate Design poderá estar numa melhoria de hardware sem precedentes na história da Huawei. Os rumores indicam que os modelos de topo (Pro+ e RS Ultimate) da série Mate 80 serão os primeiros da marca a vir equipados com 24 GB de RAM, uma quantidade de memória massiva que os colocaria no topo do mercado em termos de desempenho multitarefa.
O dobrável Mate X7 será mais caro
Se na série Mate 80 há sinais de contenção de preços, o mesmo não se pode dizer do futuro dobrável. A fuga de informação aponta para que o Mate X7 chegue ao mercado com um preço mais elevado do que o seu antecessor.
Os preços apontados são:
- Modelo base: 13.999 yuan
- Collector’s Edition: 15.999 yuan
Em comparação, o Mate X6 do ano passado foi lançado com um preço de 12.999 yuan para a versão de entrada. Este aumento sugere que o novo dobrável trará melhorias significativas que justificam o seu posicionamento de preço mais elevado.
Resta agora saber quantos destes preços se irão confirmar. A Huawei já surpreendeu tudo e todos com os preços da série Nova 14 este ano, pelo que a empresa poderá voltar a baralhar as contas no lançamento dos seus novos topos de gama.
Outros artigos interessantes:










