TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Adeus ao oval: Huawei reinventa os FreeClip 2 com novo design

Vitor Urbano por Vitor Urbano
15/09/2025
Em Huawei

A Huawei está prestes a agitar novamente o mercado de áudio com o lançamento dos seus novos auriculares de design aberto, os FreeClip 2. A empresa confirmou oficialmente que a apresentação acontecerá no dia 24 de setembro, mas os primeiros teasers e fugas de informação já revelaram uma surpresa que está a dar que falar: a marca decidiu abandonar o icónico design oval da caixa de carregamento que tornou a primeira geração tão distinta.

Numa jogada arrojada, a Huawei aposta num formato retangular e em novas cores, sinalizando uma evolução significativa na linha. Para além das mudanças estéticas, os novos auriculares prometem melhorias no conforto e um ligeiro, mas bem-vindo, aumento na autonomia da bateria.

Esta apresentação, que acontecerá em conjunto com outros novos produtos, mostra que a Huawei não tem medo de arriscar e de refinar as suas propostas, mesmo que isso signifique deixar para trás uma imagem de marca que foi, para muitos, um dos grandes trunfos do modelo original.

Huawei freeclip 2

Uma caixa de carregamento completamente nova

A mudança mais radical e que salta imediatamente à vista é a da caixa de carregamento. Se gostavas do formato oval, quase como uma pequena concha, dos primeiros FreeClip, prepara-te para uma desilusão. A Huawei optou por um design retangular para os FreeClip 2, uma abordagem mais convencional e alinhada com outros produtos da marca, como os FreeBuds SE 3.

Esta decisão pode ter sido motivada por uma questão de uniformização da linha de produtos ou por feedback dos utilizadores que preferem uma forma mais tradicional e talvez mais fácil de arrumar no bolso. Independentemente do motivo, é uma mudança que redefine a identidade visual do produto. Para acompanhar este novo formato, a Huawei vai introduzir uma nova cor “azul marinho”, que se junta aos clássicos branco e preto, oferecendo mais opções de personalização.

Auriculares com um toque de requinte e mais conforto

Quanto aos auriculares em si, a Huawei decidiu não mexer na fórmula de sucesso. O aclamado design em forma de “ponte C”, que garante um ajuste seguro e confortável sem isolar o utilizador do som ambiente, mantém-se como a imagem de marca dos FreeClip. No entanto, há pormenores que foram refinados.

A haste dos auriculares apresenta agora uma estrutura que se assemelha a um pequeno tubo, com linhas finas que lhe conferem um aspeto mais premium e trabalhado. A própria Huawei, no seu material de divulgação, promete que “a aparência está mais avançada e o conforto atinge um novo patamar”, o que sugere que, para além da estética, foram feitos ajustes ergonómicos para tornar a utilização prolongada ainda mais agradável.

Bateria reforçada para te acompanhar

Embora as mudanças no design sejam as mais evidentes, a Huawei não se esqueceu do interior. Segundo as fugas de informação, os FreeClip 2 virão com um ligeiro upgrade na bateria. Cada auricular terá uma célula de 60 mAh (um aumento face aos 55,5 mAh do modelo anterior), enquanto a caixa de carregamento passará a ter 537 mAh (em comparação com os 510 mAh da primeira geração).

Na prática, esta melhoria, embora modesta, deverá traduzir-se numa maior autonomia, tanto na utilização contínua dos auriculares como no número total de carregamentos que a caixa consegue fornecer. É um reforço que garante que os FreeClip 2 estarão prontos para te acompanhar durante todo o dia, seja no trabalho, no ginásio ou em viagem.

Resta agora esperar pelo dia 24 de setembro para conhecer todos os pormenores, como as especificações de áudio e, claro, o preço. No entanto, uma coisa é certa: com os FreeClip 2, a Huawei está a provar que está disposta a evoluir e a surpreender, mesmo que isso implique dizer adeus a um design que muitos consideravam perfeito.

Outros artigos interessantes:

  • RatOn: o novo vírus Android que esvazia as tuas contas
  • Huawei Pura 80 recebe pagamentos inteligentes e mais novidades
  • Ciberataques: Portugal foi o 3º país europeu mais visado em agosto
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Huawei mate 80 air
Huawei

Huawei Mate 80 Air: O próximo grande lançamento chega em breve

19/03/2026
Huawei watch ultimate 2 green edition
Huawei

Huawei Watch Ultimate 2 Green Edition chega a 23 de março

19/03/2026
Huawei mate 80 pro (2)
Huawei

Huawei Mate 80 Qingyun: O segredo por trás do novo topo de gama

18/03/2026
Huawei monitor gaming
Huawei

Huawei prepara monitor de gaming de 27 polegadas para 23 de março

17/03/2026
Huawei mate 80 pro (3)
Huawei

Huawei Mate 80 Pro inicia expansão global pela Malásia

17/03/2026
Huawei vision smart tv 6
Huawei

Huawei Vision Smart TV 6: o novo ecrã que se funde com a tua sala

12/03/2026

Últimas notícias

Gritos 7 bate recordes e é o maior sucesso de sempre da saga

Gritos 7 bate recordes e é o maior sucesso de sempre da saga

25/03/2026
Panasonic lumix tz300

Panasonic Lumix TZ300: o regresso após oito anos

25/03/2026
Quwan express: a "vpn" da qnap que dispensa routers

QuWAN Express: a “VPN” da QNAP que dispensa routers

25/03/2026
QNAP

Timestamp absorve a arin e reforça presença ibérica

Oracle AI Database reforçada com novas capacidades de IA agêntica

Como a Inteligência Artificial está a redefinir a logística: a visão da DSV

Denon Home: som sem fios para toda a casa a partir de 349€

Firefox 149 chega com VPN gratuita, Split View e segurança reforçada

Getac anuncia CommandCore para controlo de drones em missões críticas

HP EliteBoard G1a: o PC que cabe num teclado chega a Portugal

IA da Hala Systems ajuda a resgatar 207 crianças na Ucrânia

AirPods Max 2: o que mudou após seis anos e o que ficou igual

Apple sob pressão: WWDC 2026 pode ser a prova de fogo em IA

TP-Link Deco BE22: pack de 2 unidades disponível em Portugal

Samsung lança partilha direta entre Galaxy S26 e iPhone

Novo iPad de entrada chega em breve com Apple Intelligence

Preços do drives externos da Apple sobem até 200% por causa da IA

Google Tradutor vai avaliar a tua pronúncia em tempo real

Moisés Raimundo é o novo B2B Marketing Manager da TP-Link Portugal

Oppo Find X9 Ultra chega em abril com botão dedicado para fotos

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.