Se há um mercado onde a Samsung joga com vantagem caseira, é a Coreia do Sul. No entanto, a Apple tem vindo a fazer incursões lentas mas firmes no território do gigante sul-coreano, algo que até o presidente da Samsung já notou. Contudo, os dados mais recentes de vendas mostram que a muralha da Samsung continua sólida como rocha.
Segundo o relatório da Counterpoint Research para o terceiro trimestre de 2025, a Samsung garantiu uns esmagadores 81% de quota de mercado na Coreia do Sul. Este domínio absoluto deixa a Apple num distante segundo lugar, com apenas 18%.

O segredo do domínio: dobráveis e gama média
O que manteve a Samsung no topo durante o verão? A resposta é uma combinação de inovação e volume.
- Galaxy Z Fold 7: O desempenho estelar do mais recente dobrável da marca foi um motor de vendas crucial no segmento premium.
- Galaxy A36: A gama média continua a ser o pão e manteiga da empresa, com o Galaxy A36 a vender em grandes volumes.
Este mix de produtos permitiu à Samsung manter a sua liderança e até crescer 1% em relação ao ano anterior, apesar de uma ligeira queda face ao trimestre anterior.
O “efeito iPhone”: a ameaça de fim de ano
Apesar da liderança confortável, a história de 2025 ainda não acabou. O quarto trimestre é tradicionalmente o momento de brilhar da Apple, com o lançamento dos novos iPhones. Em 2024, a Apple conseguiu subir para 39% de quota no último trimestre, aproveitando o vácuo de lançamentos da Samsung no final do ano.
Com o sucesso do iPhone 17, espera-se que a Apple volte a ganhar terreno no Q4 de 2025. No entanto, a Samsung tem um trunfo na manga este ano: o lançamento do Galaxy Z TriFold. Resta saber se este novo formato revolucionário será suficiente para travar a habitual ofensiva de Natal da Apple no coração de Seul.
Outros artigos interessantes:










