TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Bluetti Elite 300: O novo monstro de energia portátil de 3 kWh

Vitor Urbano por Vitor Urbano
09/03/2026
Em Gadgets

O inverno pode estar a chegar ao fim, mas a necessidade de teres uma fonte de energia fiável não escolhe estações do ano. Quer sejas um aventureiro de fim de semana, um nómada digital numa autocaravana ou apenas alguém que gosta de estar precavido contra apagões e falhas de eletricidade em casa, a mais recente novidade do mercado foi desenhada a pensar em ti. A Bluetti acaba de anunciar o seu novo Elite 300, uma estação de energia portátil de aspeto elegante com um hardware verdadeiramente impressionante que promete redefinir os limites do fornecimento elétrico móvel.

Não é segredo para ninguém que as grandes marcas estão cada vez mais focadas em reduzir o tamanho e o peso das suas soluções de energia, sem que isso implique sacrificar a sua capacidade de resposta. Para teres um termo de comparação claro, a Anker Solix 2000 Gen 2, que tem uma capacidade de 2 kWh, pesa cerca de 18,9 kg. Então, como é que a nova besta da Bluetti se compara na balança?

Bluetti elite 300 (2)

O Elite 300 esconde uma capacidade massiva de 3.014,4 Wh (sim, mais de 3 kWh, o que significa 1 kWh a mais do que a opção da Anker) num corpo que pesa “apenas” 26,3 kg. Se já andaste a pesquisar estações de energia com capacidades acima dos 3 kWh, sabes perfeitamente que elas costumam ser autênticos penedos pesadíssimos e difíceis de mover do sítio. Este detalhe físico torna o mais recente modelo da Bluetti numa das opções mais notavelmente compactas e transportáveis da sua exigente categoria.

Para além da capacidade de armazenamento generosa, o dispositivo garante uma potência de saída contínua de 2.400 W e uma potência de pico (“lifting power”) impressionante de 4.800 W. Isto significa que podes ligar praticamente todos os teus eletrodomésticos essenciais diários sem que a máquina vá abaixo. E se viajas frequentemente numa autocaravana, vais adorar saber que a marca incluiu uma tomada dedicada NEMA TT-30, permitindo uma integração perfeita e segura com o sistema elétrico do teu veículo.

Para ligares todos os teus gadgets, o painel frontal é um autêntico “canivete suíço”. Ficas bem equipado com:

  • Quatro tomadas AC convencionais;
  • Duas portas USB-A de 15 W para acessórios menores;
  • Duas portas USB-C com uns impressionantes 140 W máximos (perfeitos para carregar rapidamente o teu portátil de trabalho);
  • Uma porta de 12V/30 A;
  • Uma porta de isqueiro clássica (120 W máximos).

Carregamento ultra-rápido e bateria para mais de uma década

Ter um mar de energia à tua disposição é ótimo, mas de pouco serve se demorares longos dias a recarregar o sistema. O Elite 300 destaca-se também por um carregamento fluido e ultra-rápido. O dispositivo suporta uma entrada solar máxima de 1.200 W (se estiveres ao ar livre) e carrega a uns fantásticos 1.800 W quando ligado à corrente elétrica doméstica. Se estiveres com muita pressa, podes combinar simultaneamente a energia solar e a corrente elétrica para atestares a bateria até aos 80% num curtíssimo espaço de tempo de apenas 1,3 horas. Para a utilização contínua na estrada, a estação suporta ainda carregamento através do alternador do carro (até 1.200 W). E tal como acontece noutras estações de topo, suporta carregamento “pass-through”, permitindo-te carregar a bateria enquanto continuas a alimentar os teus aparelhos.

O coração desta estação é composto por células de bateria LiFePO4 de qualidade avançada. Este tipo de bateria garante-te mais de 6.000 ciclos de carregamento antes de sofrer desgaste considerável. Traduzindo isto para a vida real: podes usá-la todos os dias durante mais de 10 anos antes que a capacidade máxima de carga desça para a fasquia dos 80%.

Outro trunfo de ouro é a inclusão de um sistema avançado de Alimentação Ininterrupta (UPS). Se a luz for abaixo a meio do teu dia de teletrabalho, o Elite 300 demora menos de 10 milissegundos a assumir as despesas, garantindo que os teus computadores, monitores e routers sensíveis continuam a funcionar sem reiniciarem ou perderem dados preciosos. Tudo isto pode ser comodamente monitorizado e controlado à distância através da aplicação Bluetti no teu smartphone, usando a ligação Bluetooth ou Wi-Fi integrada.

Bluetti elite 300

Um preço promocional que bate a concorrência

Lançado globalmente a 8 de março, o Elite 300 tem um preço de retalho recomendado fixado nos 2.199 euros para a loja europeia da marca (nos Estados Unidos ronda os $2.299). No entanto, para premiar os primeiros interessados, a Bluetti lançou uma promoção “early-bird” fantástica: durante este período de lançamento limitado, podes comprá-lo por apenas 1.499 euros, conseguindo poupar a impressionante quantia de 700 euros face ao valor normal. E tudo isto vem coberto por uma sólida garantia de cinco anos.

No mundo das estações portáteis, a capacidade e a fiabilidade são os fatores rei, e com os seus generosos 3 kWh e uma durabilidade extrema garantida pelas baterias LiFePO4, o Elite 300 não te deixa nunca na mão. Seja para garantir a paz de espírito em apagões repentinos ou para desfrutares de um fim de semana prolongado sem abdicar dos teus luxos, este novo equipamento eleva o padrão da autonomia para um patamar incrivelmente alto.

Outros artigos interessantes:

  • Privacy Display no Samsung Galaxy S26 Ultra: como funciona, como ativar e para quem faz sentido
  • Galaxy AI no Galaxy S26: as funções que realmente vais usar no dia a dia
  • Gritos 7 faz história em Portugal com recorde de bilheteira
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Xiaomi mijia strong air super
Xiaomi

Novo ar condicionado da Xiaomi arrefece a tua casa em 15 segundos

13/04/2026
Dji osmo pocket 4
Gadgets

Prepara o bolso: a nova Dji Osmo Pocket 4 já tem data

10/04/2026
Insta360 snap
Gadgets

Insta360 Snap: o gadget que resolve o maior drama do teu smartphone

09/04/2026
Cobraunion lança o straight-lock, o bloqueador de cabos para tethering profissional
Acessórios

Cobraunion lança o Straight-Lock, o bloqueador de cabos para tethering profissional

21/03/2026
Logitech g pro x2 superstrike (2)
Gadgets

Logitech G lança rato que promete cliques 30ms mais rápidos

13/03/2026
Keychron b11 pro foldable keyboard (2)
Gadgets

Keychron B11 Pro: teclado dobrável e ergonómico por cerca de 60 euros

04/03/2026

Últimas notícias

Ipados 26. 5 beta 2

Apple liberta novas betas e prepara terreno para a chegada do RCS

14/04/2026
Foto de elon musk em frente a logo do x

XChat: A nova armadilha de Elon Musk disfarçada de privacidade

14/04/2026
Openai claude

Claude, Codex e Pi já criam os seus próprios agentes autónomos

13/04/2026

Xiaomi lança monitor gaming com modo duplo a preço imbatível

Novo ar condicionado da Xiaomi arrefece a tua casa em 15 segundos

Novo dobrável Huawei Pura X Max já pode ser reservado

Huawei revela design do Pura X Max com ecrã mais largo

Escassez de especialistas expõe as cadeias de abastecimento

Primeiro iPhone dobrável chega em setembro para calar os rumores

Redmi K90 Max chega com ventoinha interna e bateria inesgotável

Teste de resistência ao Nothing Phone 4a Pro revela falha inesperada

O teu Pixel 10 não aguenta o ritmo? O culpado é o Tensor G5

Aproveita estes 7 jogos grátis na Steam antes que acabem

IBM paga milhões para encerrar polémica de contratações

Google News falhou e trocou notícias por apostas no teu feed

Esquece as capas: o novo Oppo F33 sobrevive a quase tudo

Nubia Neo 5 Pro: O novo rei do “gaming” barato já chegou

Como garantir a proteção de agentes de IA contra ataques

Adeus MediaTek: O que esperar do novo CMF Phone (3) Pro

Prepara o bolso: a nova Dji Osmo Pocket 4 já tem data

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.