TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

The Division 2 renasce das cinzas e bate recorde na Steam em 2026

Vitor Urbano por Vitor Urbano
10/03/2026
Em Jogos, Gaming

Já alguma vez deste um jogo como “morto” ou arrumado na prateleira, apenas para o ver ressurgir das cinzas anos mais tarde com uma força avassaladora? É exatamente isso que está a acontecer com The Division 2. Num mercado atual onde os videojogos como serviço (live service) lutam e sangram diariamente para manter a atenção dos jogadores, a Ubisoft acaba de dar uma autêntica lição de como se revitaliza uma comunidade.

A celebrar o impressionante 10º aniversário de toda a franquia, o jogo não só voltou a estar nas bocas do mundo, como acabou de esmagar por completo o seu próprio recorde histórico de jogadores em simultâneo na plataforma Steam. Se o tinhas desinstalado para poupar espaço no disco rígido do teu PC, talvez seja a altura ideal para reconsiderares essa decisão.

A magia do “Modo Realismo” e o roteiro de 2026

Mas o que é que causou afinal este regresso em massa às ruas arruinadas e caóticas de Washington D.C.? A resposta está numa jogada de mestre da Ubisoft logo no arranque deste ano de 2026. A produtora surpreendeu tudo e todos ao anunciar uma atualização de aniversário massiva e recheada daquele tipo de conteúdo que a comunidade pedia encarecidamente há anos.

A grande estrela desta nova temporada comemorativa é, sem qualquer sombra de dúvida, o novíssimo “Modo Realismo” (Realism Mode). Este modo promete transformar completamente a forma como abordas os tiroteios e a exploração tática do mapa. Acabaram-se os inimigos que absorvem centenas de balas como se fossem autênticas esponjas e as corridas à louca pelo meio do fogo cruzado; agora cada tiro conta, o dano é letal e a tensão tática está no máximo. Para além desta injeção de adrenalina, a nova temporada trouxe uma enxurrada de itens cosméticos fantásticos e, mais importante ainda para a confiança a longo prazo, a revelação de um roteiro de conteúdos (roadmap) completo e detalhado para todo o ano de 2026. A mensagem que a empresa passou foi clara: o jogo está bem vivo e continuamos a investir nele a sério.

The division 2

Os números frios: de um lançamento tardio a um sucesso brutal

Para perceberes a verdadeira dimensão deste feito, temos de recuar um pouco na história e olhar para os números da plataforma da Valve. The Division 2 foi lançado originalmente para PC no já distante ano de 2019. Na altura, a Ubisoft tomou a controversa decisão comercial de o manter como um exclusivo da Epic Games Store e da sua própria plataforma, o Ubisoft Connect.

O jogo de tiros em formato looter-shooter só aterrou oficialmente na loja da Steam em janeiro de 2023 — quatro longos anos depois do seu lançamento original. Devido a esse atraso gigantesco, o pico de jogadores em simultâneo na Steam nunca tinha sido nada de verdadeiramente especial para um jogo triplo A, fixando-se num máximo histórico modesto de 14.858 utilizadores. Era um número aceitável para um lançamento tardio, mas muito longe de refletir a verdadeira popularidade global que o título teve no passado.

E eis que a magia do evento de aniversário aconteceu. Graças a esta injeção massiva de novidades e à renovada confiança da comunidade, The Division 2 viu o seu número de jogadores disparar de forma absolutamente incrível nas últimas horas. O título registou um novo pico histórico de utilizadores em simultâneo na Steam, atingindo a fantástica marca de 27.482 jogadores online ao mesmo tempo. Estamos a falar de um valor que quase duplica o recorde anterior! Ver um jogo com sete anos de vida a conseguir duplicar a sua base de jogadores ativos de um dia para o outro numa das montras mais competitivas do mundo é um atestado brutal à qualidade do novo conteúdo e à paixão duradoura dos fãs.

Este renascimento repentino e impressionante não é apenas uma excelente notícia para quem ainda gosta de patrulhar as ruas em busca do melhor loot no jogo atual. É, acima de tudo, um sinal incrivelmente promissor para o futuro de toda a franquia. Sabemos perfeitamente que a Ubisoft tem atualmente o aguardado The Division 3 em desenvolvimento ativo nos seus estúdios.

Se por acaso havia dúvidas entre os executivos sobre se os jogadores ainda estariam interessados neste universo pós-apocalítico, estes novos números da Steam acabam de as dissipar por completo. A comunidade está sedenta de mais histórias e mais ação. E tu, já reuniste o teu esquadrão de amigos para experimentar a loucura sem perdão do novo Modo Realismo, ou vais ficar no banco de suplentes a ver os outros jogar?

Outros artigos interessantes:

  • Samsung pode vir a deixar-te criar aplicações no teu smartphone Galaxy
  • Realme 17 Pro+ vai chegar com “super” câmara de 200MP
  • Fuga revela data: vivo x300 ultra pode chegar a 30 de março
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Rog flow z13-kjp: o portátil gaming assinado por kojima já está disponível em portugal
Gaming

ROG Flow Z13-KJP: o portátil gaming assinado por Kojima já está disponível em Portugal

09/03/2026
Capcom resident evil requiem
Jogos

Alerta Nvidia: Novo driver causa caos nas gráficas. Reverte já!

27/02/2026
Playstation store lança "loucura das ofertas" com descontos até 75%
Gaming

PlayStation Store lança “Loucura das Ofertas” com descontos até 75%

26/02/2026
Nvidia shield android tv
Gaming

Nvidia Shield TV: nova atualização confirma suporte contínuo

26/02/2026
Valve - lootboxes
Jogos

Valve processada em Nova Iorque por promover jogo ilegal com lootboxes

26/02/2026
30 anos de pokémon: fnac organiza eventos em portugal
Gaming

30 anos de Pokémon: FNAC organiza eventos em Portugal

24/02/2026

Últimas notícias

The division 2

The Division 2 renasce das cinzas e bate recorde na Steam em 2026

10/03/2026
Hisense c3: o projetor laser 4k pensado para o mundial 2026

HISENSE C3: o projetor laser 4K ideal para o Mundial 2026 está disponível em Portugal

10/03/2026
Gemini live

Gemini Live vai saber tudo sobre ti: A revolução da Inteligência Pessoal

10/03/2026
QNAP

IADE acolhe o Tech4Good 2026 com foco em tecnologia e impacto social

Caos na OpenAI: compras de milhões, demissões e atrasos

HUAWEI Watch GT Runner 2 e FreeBuds Pro 5 brilham no MWC 2026 com múltiplas distinções

Xiaomi lança atualização de peso para corrigir falhas irritantes

HUAWEI FreeBuds Pro 5 chegam a Portugal com ANC IA Dual-Engine

Samsung pode vir a deixar-te criar aplicações no teu smartphone Galaxy

Realme 17 Pro+ vai chegar com “super” câmara de 200MP

Fuga revela data: vivo x300 ultra pode chegar a 30 de março

MacBook Ultra: Apple prepara o seu primeiro portátil tátil e com chip M6

iPhone 17 Pro bate Galaxy S26 Ultra nas câmaras: a Apple ainda reina?

iPhone 17e: A grande ironia de ter um ecrã fabricado pela rival Samsung

OPPO Find N6 arrasa rivais com ecrã sem vinco e bateria gigante

Motorola e GrapheneOS Foundation: uma parceria que muda o paradigma da segurança em smartphones

Bluetti Elite 300: O novo monstro de energia portátil de 3 kWh

ROG Flow Z13-KJP: o portátil gaming assinado por Kojima já está disponível em Portugal

Siri 2.0 volta a atrasar: a revolução da IA no iPhone fica para o iOS 26.5

Samsung Galaxy S26 Ultra vs iPhone 17 Pro Max e S25 Ultra: comparativo completo

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.