TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Apple encomenda 9 vezes menos ecrãs para o iPhone Ultra dobrável

Vitor Urbano por Vitor Urbano
26/06/2026
Em Apple

A Apple prepara-se para agitar o mercado em setembro de 2026 com o tão aguardado iPhone Ultra dobrável e a nova linha iPhone 18 Pro. Contudo, os números mais recentes sobre a cadeia de fornecimento mostram que a gigante de Cupertino está a jogar à defesa com o seu primeiro smartphone de ecrã flexível.

Segundo as mais recentes fugas de informação partilhadas por analistas do setor, as encomendas de painéis OLED para a versão dobrável são surpreendentemente tímidas. Estamos a falar de uma discrepância absurda face à produção projetada para os habituais topos de gama não dobráveis da marca.

Se estavas à espera que o primeiro dobrável da marca da maçã inundasse as prateleiras das lojas, é melhor começares a preparar a carteira e a paciência. Tudo indica que a Apple vai colocar nove vezes menos unidades do iPhone Ultra no mercado em comparação com a família tradicional de flagships.

Apple iphone ultra

A divisão de ecrãs entre o dobrável e a linha Pro

Os dados mais recentes divulgados mostram que a Apple encomendou “apenas” 10 milhões de painéis à Samsung Display para equipar o futuro iPhone Ultra. Embora pareça um número razoável para um equipamento de nicho, o valor empalidece rapidamente quando olhamos para a aposta na gama tradicional deste ano.

Para os iPhone 18 Pro e iPhone 18 Pro Max, a empresa comandada por Tim Cook encomendou uns massivos 90 milhões de ecrãs, dividindo a árdua tarefa de produção entre a Samsung Display e a LG Display. É no mínimo curioso ver esta postura tão conservadora da Apple, especialmente depois de marcas rivais como a Samsung e a Motorola já estarem tão perfeitamente estabelecidas neste formato móvel.

Esta diferença gritante de 9 para 1 sugere que a fabricante norte-americana entende o iPhone Ultra não como um substituto imediato para os seus principais trunfos de vendas, mas sim como uma edição ultra-premium e de tiragem muito mais limitada. Com um preço que se prevê ser bastante “salgado”, é perfeitamente natural que as expetativas de volume de vendas sejam contidas no arranque.

Para que tenhas uma ideia mais clara de como os ecrãs estão a ser distribuídos pelas gigantes do fabrico este ano, eis os números que circulam na indústria para a Apple:

  • iPhone Ultra (dobrável): 10 milhões de ecrãs OLED fornecidos em exclusivo pela Samsung Display.
  • iPhone 18 Pro e Pro Max: 90 milhões de painéis divididos entre a Samsung e a LG Display.
  • Apple Watch Series 12: 34 milhões de painéis sob a alçada da LG Display.
  • iPad mini: 2 milhões de ecrãs assegurados através da Samsung Display.
Iphone ultra - dobrável

Tecnologia tandem OLED fica na gaveta até 2028

Além das contidas quantidades encomendadas, há outro detalhe nos bastidores que está a deixar os entusiastas tecnológicos com a pulga atrás da orelha. Os novos rumores apontam que a Apple decidiu adiar a implementação da tecnologia tandem OLED nos seus próximos smartphones, dando clara prioridade a melhorias na gestão térmica dos equipamentos de bolso.

Esta tecnologia avançada de ecrã, que já faz furor no mais recente iPad Pro com chip M4, utiliza duas camadas emissoras de luz em vez de apenas uma. Na prática diária, isto traduz-se num brilho máximo superior, maior eficiência energética e um tempo de vida muito prolongado do painel. Contudo, aparentemente, o próximo dispositivo da maçã a herdar este ecrã revolucionário será apenas o futuro MacBook Pro M6.

Esta decisão extremamente cautelosa poderá abrir uma janela de oportunidade dourada para a dura concorrência no ecossistema Android. A Oppo, por exemplo, já parece estar a preparar o terreno com o Find X10 Ultra, que poderá muito bem integrar um painel tandem OLED, ganhando vantagem antes da gigante norte-americana se decidir a dar esse salto definitivo no mercado mobile lá para 2028.

Outros artigos interessantes:

  • Apple aumenta drasticamente os preços dos Macs e iPads
  • Prime Day: Apple Studio Display com praticamente 400 euros de desconto!
  • Oferta Prime Day: Apple iPhone Air está com preço histórico
Tags: appleiPhone Ultra
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Apple tv grátis
Apple

Apple TV surpreende com nova oferta de filmes clássicos totalmente grátis

13/08/2026
Iphone 17 pro (2)
Apple

iPhone 17: O preço vai aumentar devido aos custos da memória

10/08/2026
Apple iphone ultra
Apple

iPhone Ultra: novas imagens confirmam as cores do primeiro dobrável

09/08/2026

Últimas notícias

Honor antecipa lançamento da nova série Magic9 para o mês de setembro

Apple TV surpreende com nova oferta de filmes clássicos totalmente grátis

Google revela os novos Pixel 11 Pro e Pixel 11 Pro Fold

Google Pixel Watch 5 recebe inteligência artificial e baterias maiores

Google Pixel 11: O novo smartphone chega com o Tensor G6

Utilizadores europeus ignoram hábitos de cibersegurança e expõem smartphones a riscos

Google Photos recebe a nova funcionalidade Moods com filtros retro

Samsung Galaxy Watch 9 e Ultra 2 sofrem com carregamentos lentos

Spotify lança nova etiqueta para perfis de inteligência artificial

Honor Robot Phone: leak revela todas as especificações antes do lançamento

JBL Pulse 6 chega com Bluetooth 6.0 e som de 40W

Google Pixel 11: Fuga de informação desvenda detalhes do modelo base

Fuga de informação revela o novo Samsung Galaxy S26 FE

WhatsApp: Já podes guardar o username dos teus novos contactos

Huawei Pura 100 poderá surpreender com dupla câmara de 200 MP

Google Pixel 11 Pro XL aparece no Geekbench com chip Tensor G6

Google atualiza Wear OS com rotas de treino mais precisas

Novo portátil Lenovo Project Swan estica o ecrã para os lados

Epomaker lança o headset gaming GX1 com preço muito apetecível

WhatsApp desenvolve novo atalho de pesquisa para utilizadores de iOS

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.