TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

iPad mini 6 é o novo pequeno tablet “endiabrado” da Apple

Eduardo Silva por Eduardo Silva
15/09/2021
Em Apple, Mobile, Tablets

Há vários anos que a Apple não renovada o seu iPad mini, sendo que o seu design vinha ficando cada vez mais desatualizado. A empresa de Cupertino aproveitou o evento desta terça-feira para introduzir ao mundo o novo iPad mini 6, a nova versão do pequeno tablet que promete agitar as contas no mercado dos pequenos tablets.

A receita é a mesma do iPad Air 2020, com a Apple a trazer ao seu novo “mini” um processador potente e com capacidades 5G, modernizando o seu design para ir de encontro à restante linha de dispositivos Apple. Assim, vamos conhecer o tão aguardado iPad mini 6.

iPad mini 6: mais do que um iPad Air “encolhido”?

Ipad mini 6

É fácil perceber o porquê de tantos fãs aguardarem por uma nova versão do iPad mini. O antigo design estava já bem antiquado e já não condizia com o aspeto moderno que a Apple transmite com os restantes modelos de maiores dimensões. No entanto, o ‘mini’ continua a trazer um tamanho muito conveniente para muitas pessoas, já que é compacto e fácil de guardar e possui as essenciais características de um iPad.

Nesse sentido, o iPad mini 6 tem tudo para fazer furor no mercado. O tamanho do chassis mantém-se, mas a Apple fez um ótimo trabalho ao aproveitar o espaço da parte frontal do tablet para aumentar o ecrã e reduzir as margens, que só de si dá imediatamente uma cara renovada ao iPad mini.

Ipad mini 6

A tela passa agora a ter 8.3 polegadas e tem suporte para True Tone, podendo ser utilizada a Apple Pencil de segunda geração como acessório para navegar no iPadOS 15. O aspeto geral deste iPad mini é, na verdade, quase uma cópia do iPad Air 2020, que encolheu para dar vida à nova geração do pequeno tablet. E tal como no Air, o Touch ID é relegado para o botão de ligar/desligar, na estrutura lateral do iPad.

Ainda no tema do ecrã, convém ainda elogiar o brilho máximo de 500 nits deste painel, que serão especialmente úteis para a utilização em cenários bem iluminados, enquanto que o consumo de multimédia será beneficiado graças ao sistema de altifalantes stereo, quando utilizado no modo landscape.

Este é o “pocket rocket” do mercado dos tablets

Ipad mini 6

A Apple fez questão de dar relevo à potência do iPad mini 6, com números surpreendentes. Segundo a empresa norte-americana, o novo pequeno tablet consegue uma potencia computacional superior em 40% face à anterior geração, sendo que o processamento gráfico é 80% superior.

Estes valores devem-se ao processador que está “debaixo do capô”. Trata-se do novo Apple A15 Bionic, processador hexa-core (seis núcleos) apresentado esta terça-feira e que se estreia não só nos novos iPhone 13, mas também no iPad mini 6, e que garante automaticamente que este é um dos mais potentes dispositivos do seu segmento (supera todos os modelos iPad, à exceção das versões equipadas com o Apple M1).

De destacar também que este é, a par do iPad 10.2 (2021), o primeiro tablet a chegar ao mercado com o iPadOS 15 de fábrica, beneficiando das novas funcionalidades da nova versão do sistema operativo. O novo mini possui duas câmaras de 12MP, sendo uma a traseira e uma a frontal, com esta última a esconder-se numa lente grande-angular.

Por fim, não podemos deixar de mencionar que, graças ao processador A15 Bionic, este iPad tem conectividade 5G e que a habitual entrada Lightning foi substituída por uma entrada USB-C, por onde o tablet pode ser carregado a uma potência de 20W.

Preço e disponibilidade

Ipad mini 6
O atual alinhamento Apple iPad

O iPad mini 6 pode ser configurado nas cores Space Grey, Starlight, Púrpura e Rosa e está já disponível em pré-venda, com a sua chegada efetiva às lojas a começar já no dia 24 de setembro.

A versão base de 64GB pode ser adquirida em Portugal com um preço de 569 euros.

Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.


Outros artigos interessantes:

  • Apple Watch Series 7: Apple renova imagem do seu relógio inteligente
  • iPhone 13 é oficial! Apple reduz o “notch” e traz ProMotion às versões Pro
  • Xiaomi 11T não chegará sozinho. Há mais surpresas reservadas para amanhã!
Tags: appleipad mini 6iPadOS 15mobiletablet
Partilha
Tweet
Envia
Eduardo Silva

Eduardo Silva

Nunca me vi como alguém com legitimidade para informar o público sobre a atualidade tecnológica. Agora, poucas coisas me fazem mais feliz.

Artigos relacionados

Motorola moto one

Motorola poderá recuperar a série One com Snapdragon 8 Gen 5 e carregamento sem fios

05/11/2026
Samsung galaxy s27 ultra

Samsung Galaxy S27 Ultra poderá ter processador exclusivo e mais potente

05/11/2026
Google messages nova interface

Google Messages começa a receber novo visual para as conversas fixadas

04/11/2026
Alphabet google

Alphabet prepara acordo de 1,5 mil milhões de dólares para garantir energia mais barata

04/11/2026

Últimas notícias

Xiaomi lança escova de dentes inteligente com ecrã a cores e 190 dias de bateria

Sony ULT FIELD 1 ganha nova cor Azul Esfumado e mantém graves potentes num formato compacto

Huawei FreeBuds SE 5 Max chegam com autonomia impressionante de 80 horas

GTA 6 já tem data para pré-download e vai precisar de até 212 GB de espaço

iPhone 18 poderá ter uma bateria maior, mas também um preço mais elevado

Apareceu o símbolo H+ no teu Samsung? Descobre o que significa

Sony pode estar a abandonar o PlayStation VR2 após retirada das lojas oficiais

Realme 17T aparece em imagens reais e revela novo design antes do lançamento

Thief Remastered vai receber uma expansão inédita quase 30 anos depois do original

Resultados da Apple superam previsões dos analistas

Casa Branca oculta regras de avaliação de modelos de IA

Série OPPO Find X10 já está à venda em Portugal desde 1.499,99 euros

Novo ciberataque a supermercados atinge Portugal e Europa

HyperOS 4 já tem calendário global: veja as datas

One UI 9: utilizadores Galaxy relatam falhas no Android Auto

Novembro junta GTA VI, Zelda e um novo Warcraft

Binance regista saídas líquidas de 3,64 mil milhões após reabertura

SMS invisível pode cortar chamadas e bloquear smartphones Android

Supermercados europeus voltam a sofrer ataques aos sistemas de refrigeração

Apple remove 19 apps com deepfakes sexuais ocultos

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.