TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

iPad mini 6 é o novo pequeno tablet “endiabrado” da Apple

Eduardo Silva por Eduardo Silva
15/09/2021
Em Apple, Mobile, Tablets

Há vários anos que a Apple não renovada o seu iPad mini, sendo que o seu design vinha ficando cada vez mais desatualizado. A empresa de Cupertino aproveitou o evento desta terça-feira para introduzir ao mundo o novo iPad mini 6, a nova versão do pequeno tablet que promete agitar as contas no mercado dos pequenos tablets.

A receita é a mesma do iPad Air 2020, com a Apple a trazer ao seu novo “mini” um processador potente e com capacidades 5G, modernizando o seu design para ir de encontro à restante linha de dispositivos Apple. Assim, vamos conhecer o tão aguardado iPad mini 6.

iPad mini 6: mais do que um iPad Air “encolhido”?

Ipad mini 6

É fácil perceber o porquê de tantos fãs aguardarem por uma nova versão do iPad mini. O antigo design estava já bem antiquado e já não condizia com o aspeto moderno que a Apple transmite com os restantes modelos de maiores dimensões. No entanto, o ‘mini’ continua a trazer um tamanho muito conveniente para muitas pessoas, já que é compacto e fácil de guardar e possui as essenciais características de um iPad.

Nesse sentido, o iPad mini 6 tem tudo para fazer furor no mercado. O tamanho do chassis mantém-se, mas a Apple fez um ótimo trabalho ao aproveitar o espaço da parte frontal do tablet para aumentar o ecrã e reduzir as margens, que só de si dá imediatamente uma cara renovada ao iPad mini.

Ipad mini 6

A tela passa agora a ter 8.3 polegadas e tem suporte para True Tone, podendo ser utilizada a Apple Pencil de segunda geração como acessório para navegar no iPadOS 15. O aspeto geral deste iPad mini é, na verdade, quase uma cópia do iPad Air 2020, que encolheu para dar vida à nova geração do pequeno tablet. E tal como no Air, o Touch ID é relegado para o botão de ligar/desligar, na estrutura lateral do iPad.

Ainda no tema do ecrã, convém ainda elogiar o brilho máximo de 500 nits deste painel, que serão especialmente úteis para a utilização em cenários bem iluminados, enquanto que o consumo de multimédia será beneficiado graças ao sistema de altifalantes stereo, quando utilizado no modo landscape.

Este é o “pocket rocket” do mercado dos tablets

Ipad mini 6

A Apple fez questão de dar relevo à potência do iPad mini 6, com números surpreendentes. Segundo a empresa norte-americana, o novo pequeno tablet consegue uma potencia computacional superior em 40% face à anterior geração, sendo que o processamento gráfico é 80% superior.

Estes valores devem-se ao processador que está “debaixo do capô”. Trata-se do novo Apple A15 Bionic, processador hexa-core (seis núcleos) apresentado esta terça-feira e que se estreia não só nos novos iPhone 13, mas também no iPad mini 6, e que garante automaticamente que este é um dos mais potentes dispositivos do seu segmento (supera todos os modelos iPad, à exceção das versões equipadas com o Apple M1).

De destacar também que este é, a par do iPad 10.2 (2021), o primeiro tablet a chegar ao mercado com o iPadOS 15 de fábrica, beneficiando das novas funcionalidades da nova versão do sistema operativo. O novo mini possui duas câmaras de 12MP, sendo uma a traseira e uma a frontal, com esta última a esconder-se numa lente grande-angular.

Por fim, não podemos deixar de mencionar que, graças ao processador A15 Bionic, este iPad tem conectividade 5G e que a habitual entrada Lightning foi substituída por uma entrada USB-C, por onde o tablet pode ser carregado a uma potência de 20W.

Preço e disponibilidade

Ipad mini 6
O atual alinhamento Apple iPad

O iPad mini 6 pode ser configurado nas cores Space Grey, Starlight, Púrpura e Rosa e está já disponível em pré-venda, com a sua chegada efetiva às lojas a começar já no dia 24 de setembro.

A versão base de 64GB pode ser adquirida em Portugal com um preço de 569 euros.

Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.


Outros artigos interessantes:

  • Apple Watch Series 7: Apple renova imagem do seu relógio inteligente
  • iPhone 13 é oficial! Apple reduz o “notch” e traz ProMotion às versões Pro
  • Xiaomi 11T não chegará sozinho. Há mais surpresas reservadas para amanhã!
Tags: appleipad mini 6iPadOS 15mobiletablet
PartilhaTweetEnvia
Eduardo Silva

Eduardo Silva

Nunca me vi como alguém com legitimidade para informar o público sobre a atualidade tecnológica. Agora, poucas coisas me fazem mais feliz.

Artigos relacionados

Apple ipad mini 8
Apple

Apple domina enquanto a Samsung escorrega no mercado de tablets

07/05/2026
Huawei mate 90
Huawei

Huawei Mate 90 prepara o adeus ao sensor lateral com nova tecnologia

07/05/2026
Huawei watch fit 5 pro
Huawei

Huawei Watch Fit 5 Pro: o brilho de um design que mete água

06/05/2026
Vivo x300 ultra (3)
Mobile

Vivo X300 Ultra: O rei da fotografia móvel com 200 MP e lentes externas

06/05/2026
Google pixel
Google

Atualização de maio de 2026 para o Google Pixel: O teu telemóvel está na lista?

06/05/2026
Xiaomi smartphone
Xiaomi

Xiaomi prepara ‘monstro’ de 7 polegadas e bateria de 10.000 mAh

06/05/2026

Últimas notícias

Apple ipad mini 8

Apple domina enquanto a Samsung escorrega no mercado de tablets

07/05/2026
Ilustração em estilo cartoon de um jovem que utiliza o youtube como ferramenta educativa para estudar matemática e ciências, com um mealheiro que sinaliza a redução de despesas das famílias portuguesas.

Pais validam o YouTube como ferramenta educativa

07/05/2026
Huawei mate 90

Huawei Mate 90 prepara o adeus ao sensor lateral com nova tecnologia

07/05/2026

Microsoft desiste do Copilot na Xbox: os jogadores tinham razão

Huawei Watch Fit 5 Pro: o brilho de um design que mete água

Vivo X300 Ultra: O rei da fotografia móvel com 200 MP e lentes externas

Atualização de maio de 2026 para o Google Pixel: O teu telemóvel está na lista?

Xiaomi prepara ‘monstro’ de 7 polegadas e bateria de 10.000 mAh

GPT-5.5 Instant é o novo modelo padrão do ChatGPT

Selo Criador de IA e a “falsa” transparência da Meta

Wi-Fi em toda a casa: Mesh, Powerline ou Repetidores. O que faz realmente sentido?

OpenAI acelera lançamento do seu próprio telemóvel com super chip MediaTek

Ride1Up lança a primeira e-bike com bateria de estado semi-sólido

A FlexiSpot E1 Pro baixa de preço e o teu escritório agradece

Microsoft cede à pressão e apaga conselho polémico sobre 32 GB de RAM

Xiaomi desiste dos dobráveis compactos e cancela o MIX Flip 3

O bug do YouTube que está a devorar a memória do teu PC

Xiaomi 17T Pro aparece em imagens oficiais e promete baterias gigantes

O teu próximo smartphone vai custar uma pequena fortuna

HP lança nova geração de soluções Poly em Portugal

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.