TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Lucro acumulado da Apple é superior ao de toda a indústria de PC’s

Rui Oliveira por Rui Oliveira
27/11/2012
Em Apple, Hardware, Negócios, Notícias

Quem acompanha o mercado tecnológico sabe que a Apple gera muitas receitas. Aliás as margens de lucro da empresa são enormes. Mas em que ordem de grandeza? Caso se compare os resultados fiscais de 2012 da Apple ao lado de outros grandes concorrentes na indústria de tecnologia, os números são surpreendentes. A Apple gerou um lucro maior do que Microsoft, eBay, Google, Yahoo!, Facebook e Amazon todas juntas.

A Apple fechou recentemente seu ano fiscal de 2012 com um lucro recorde de 41,7 bilhões dólares e 156,5 bilhões dólares em receitas. Em comparação, as seis empresas mencionados acima combinadas conseguiram um lucro total de 34,4 bilhões dólares americanos. Além disso, a Dell, Intel, Acer, ASUS, IBM, HP e Lenovo – praticamente toda a indústria de PCs – lucraram um total de apenas 19,4 bilhões dólares combinados.

Img apple lucros 2012 02

Estes dados fazem parte de um estudo apresentado pela Statista, uma empresa de estudo de mercado especializada em tratamento estatístico, e estão bem expressas no gráfico anterior. Os dados mostram também que alguns dos maiores gigantes de media e entretenimento do Mundo, como é o caso da Walt Disney, News Corp, Time Warner, Viacom, e Comcast combinados geram um lucro total de 19,3 bilhões de dólares, o que equivale basicamente ao lucro conseguido pelo mercado de PC.

O mercado de smartphones apesar de estar consecutivamente em amplo crescimento ano após ano fica por enquanto atrás do mercado dos PC’s. A Samsung, Nokia, RIM, HTC representam um total de 12,8 bilhões de dólares em lucros nos smartphones. Enquanto a maior parte dos lucros da Apple são graças aos seus dispositivos móveis, temos que assumir que uma boa parte também se deve à sua linha de computadores macs. Em qualquer caso, o gráfico acima realmente coloca o mercado tecnológico em perspectiva, e também demonstra outras tendências que estão a ocorrer,

Por exemplo segundo estes dados as empresas de média e o mercado de PC’s estão a gerar mais receita do que a indústria de smartphones. O gráfico não engloba contudo, uma segmentação dos lucros de empresa, por categoria tecnológica (PC’s,smartphones ou outras), e não engloba todas as empresas em cada um dos mercados. Por estas razões facilmente se percebe que os os números reais podem não ser exactamente os apresentados.

Mas ainda assim, este estudo permite ter uma visão geral acerca de, para onde estão a ir os lucros no sector da tecnologia. E nesta área a Apple domina e ao que tudo indica irá continuar dominar nos próximos tempos o mercado tecnológico. Via Statista

PartilhaTweetEnvia
Rui Oliveira

Rui Oliveira

é formado em Engenharia Informática na Universidade de Coimbra, e tem como áreas de interesse tecnologias Web e Gadgets.

Artigos relacionados

Google oferece 100 mil bolsas de formação digital e em ia
Notícias

Google oferece 100 mil bolsas de formação digital e em IA

24/09/2026
Iphone 18 problemas
Apple

Apple prepara atualização para corrigir reinícios no iPhone 18 Pro

24/09/2026
Tp-link recebe três distinções nos ifa innovation awards 2026
TP-Link

TP-Link recebe três distinções nos IFA Innovation Awards 2026

23/09/2026

Comentários

Últimas notícias

Qualcomm quer proteger a privacidade das câmaras com inteligência artificial

Novidades do YouTube trazem feeds por prompt e edição com IA

Meta Muse Charm leva a IA para o bolso sem óculos

Xiaomi 18 Pro estreia novo Snapdragon e ecrã de privacidade

Apple prepara atualização para corrigir reinícios no iPhone 18 Pro

O que acontece por trás da tela quando um jogo gera um resultado aleatório

Alibaba apresenta novo processador de IA Zhenwu V900

QNAP TS-432XeU: NAS 1U curto com portas 10GbE e 2.5GbE

TP-Link recebe três distinções nos IFA Innovation Awards 2026

HP ZBook Ultra G3a reforça aposta na IA local

Beats 360 estreiam almofadas substituíveis e 256 combinações

OPPO Find X9 Ultra recebe prémio EISA 2026-2027

Android 17 QPR1 causa lentidão em alguns Google Pixel

Xiaomi lança MiMo-V2.6 com novos agentes de IA

Câmara de vigilância ligada ao telemóvel: guia prático

Série Huawei Watch GT 7 chegou às lojas em Portugal

Motorola e Bang & Olufsen anunciam parceria plurianual

Samsung leva One UI 9 Beta a oito modelos Galaxy A

Claude Opus 5.5 reduz custos e reforça salvaguardas

motorola signature 27 chega com câmara periscópica de 200 MP

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.