TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Notre-Dame: Schneider Electric patrocina a restauração da catedral

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
16/05/2023
Em Notícias

A Schneider Electric uniu forças com a entidade pública encarregada da restauração da célebre Catedral de Notre-Dame de Paris. Este acordo de patrocínio, que combina doações e transferência de conhecimento, é mais um passo no esforço coletivo para reparar os danos causados pelo trágico incêndio de 15 de abril de 2019.

Notre-dame: schneider electric patrocina a restauração da catedral

Compromisso com o património histórico

“É uma responsabilidade e um privilégio da Schneider Electric associar-se a iniciativas de restauração de locais de tão grande prestígio e importância histórica”, afirmou Gilles Vermot-Desroches, Director of Citizenship and Institutional Affairs da Schneider Electric. Esta não é a primeira vez que a empresa mostra o seu compromisso para com o património, tendo já contribuído para projetos semelhantes, como a Comédie Française e a Antartic Station.

Energia e inovação ao serviço da restauração

A colaboração da Schneider Electric estender-se-á além do apoio monetário, fornecendo o seu know-how, equipamento e soluções de ponta. A empresa comprometeu-se a fornecer todo o equipamento necessário para energizar o local, incluindo a estação de transformação, quadros elétricos e painéis de disjuntores.

A parceria também prevê a inclusão de um sistema de gestão de edifícios (Bulding Management System – BMS) que permitirá a otimização da utilização e consumo de energia nas instalações. A empresa também fornecerá um inversor, um quadro de distribuição e iluminação de emergência.

Manutenção e formação

Para além dos equipamentos, a Schneider Electric ficará responsável pela manutenção dos sistemas de distribuição de energia elétrica do local, bem como pelo design, engenharia, comissionamento e programação dos sistemas instalados. A formação dos futuros utilizadores também estará a cargo da empresa.

Desafios e oportunidades

Cédric Larcher, Senior Project Manager da Schneider Electric França, destacou a singularidade do projeto, referindo-se ao estatuto de monumento histórico da catedral, as suas dimensões, a logística envolvida e as limitações de espaço e acesso.

Por seu lado, Jean-Pascal Tricoire, Chairman e CEO da Schneider Electric, realçou a dimensão humana da iniciativa: “Participar na restauração da Catedral de Notre-Dame de Paris é mais do que uma parceria técnica, é uma aventura humana para os colaboradores que vão participar nos trabalhos nas instalações.”

Reabertura prevista para 2024

Os trabalhos no local deverão começar nos próximos meses. Segundo Philippe Jost, Deputy General Director da Instituição Pública para o Restauro da Notre-Dame de Paris, “dar energia a este monumento é um enorme desafio nos trabalhos que permitirão a sua reabertura em 2024”.

Energia e inovação ao serviço da Catedral

As soluções inovadoras da Schneider Electric prometem dar vida nova à Notre-Dame, trazendo a gestão de energia para o século XXI. Com a implementação de tecnologias avançadas, a empresa estará na vanguarda da modernização da catedral, ao mesmo tempo que respeita a sua importante herança histórica e cultural.

Da tragédia à renovação

O incêndio que devastou a Notre-Dame em 2019 provocou uma onda global de solidariedade, com várias entidades a unirem-se para auxiliar na sua restauração. A Schneider Electric surge como uma das empresas que se comprometeram a apoiar este monumento icónico, demonstrando o seu compromisso com o património e a cultura.

Uma parceria técnica e humana

Jean-Pascal Tricoire, Presidente e CEO da Schneider Electric, destacou o caráter humano da iniciativa: “Participar na restauração da Notre-Dame de Paris não é apenas uma parceria técnica, é também uma parceria humana”. Este projeto envolverá muitos colaboradores da empresa, que terão a oportunidade única de trabalhar num local de tanto prestígio e importância histórica.

Em direção ao futuro

A reabertura da catedral, prevista para 2024, beneficiará das inovações técnicas e do know-how da Schneider Electric. Este marco será uma prova de como a tecnologia pode ser utilizada para preservar e melhorar o nosso património, ao mesmo tempo que representa um compromisso significativo com a eficiência energética.

Philippe Jost, Diretor Adjunto da Instituição Pública para a Restauração da Notre-Dame de Paris, expressou o seu agradecimento à Schneider Electric e a sua confiança no sucesso do projeto: “Estamos ansiosos por beneficiar das soluções inovadoras de gestão de energia da empresa, que permitirão aos nossos colaboradores otimizar o consumo de energia. Estamos empenhados em integrar estas preocupações no restauro da catedral e estamos satisfeitos por contar com estes avanços técnicos no know-how francês que colocamos ao serviço do nosso património.”

A Schneider Electric e a Notre-Dame de Paris estão, assim, a trilhar um caminho conjunto rumo à restauração e modernização, com respeito pela história e com o olhar posto no futuro. Esta parceria promete ser um exemplo de como a inovação tecnológica e a preservação cultural podem andar de mãos dadas.

Outros artigos interessantes:

  • Automóveis elétricos: o preço de ser elétrico (parte 4)
  • Honda anuncia o e:Ny1, um SUV elétrico com autonomia para 412 km
  • Hisense lança smart TV A6K em Portugal
Tags: Catedral de Notre-Dame de ParisinovaçãorestauraçãoSchneider Electric
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Ai-dada: swatch lança ferramenta de ia para criar relógios únicos
Notícias

AI-DADA: Swatch lança ferramenta de IA para criar relógios únicos

03/02/2026
Apple - siri e inteligência artificial
Notícias

Tim Cook revela: Visual Intelligence é a função de IA favorita no iPhone

01/02/2026
Honor magic8 lite: resistência extrema e bateria de 7500mah chegam a portugal
Notícias

HONOR Magic8 Lite: resistência extrema e bateria de 7500mAh chegam a Portugal

29/01/2026
Stream deck produtividade
Notícias

Stream Deck: o “brinquedo” de streamers que é a melhor ferramenta de produtividade

25/01/2026
Fortuna de elon musk atinge recorde de 788 mil milhões de dólares
Notícias

Fortuna de Elon Musk atinge recorde de 788 mil milhões de dólares

24/01/2026
Iqoo 15 ultra imagens oficiais
Notícias

iQOO 15 Ultra: design “Cyberpunk” e 4,5 milhões no AnTuTu

22/01/2026

Últimas notícias

Claude ai

Claude ataca ChatGPT na Super Bowl: “Aqui nunca haverá anúncios”

05/02/2026
Smart tv oled lg - promoção

LG OLED de 65″: oportunidade única para ter cinema em casa com desconto

05/02/2026
Google pixel 10a imagens

Google Pixel 10a: imagens revelam design idêntico e preço de 549€

05/02/2026
QNAP

Sony ULT Wear: auscultadores com ANC de topo e 50h de bateria com desconto histórico

Luzes noturnas Hama Cozy: iluminação automática inteligente

PowerShot G7 X Mark III: Canon celebra 30 anos da gama com edição limitada

Xiaomi lança compressor de bolso: 150 PSI e 240g para levar para todo o lado

Huawei marca evento global em Madrid: Runner Watch e Mate 80 a caminho?

Terramoto na Realme: OPPO assume controlo e despedimentos começam

Monitor duplo portátil com 100€ de desconto: o escritório móvel definitivo

MacBook Air M4 com desconto: a oportunidade ideal para durar uma década

Galaxy Z Flip 7 Olympic Edition: a prenda de luxo da Samsung para os atletas

Galaxy S21: Samsung encerra suporte de software e diz adeus ao antigo topo de gama

Fallout T2: O final explicado, quem sobreviveu e o que esperar da 3.ª temporada

Como calar o ChatGPT e o Gemini: o truque para acabar com as explicações longas

Huawei Pura X2: o novo dobrável cresce e transforma-se num ‘MatePad Mini’

Gemini ganha vida: IA vai controlar as tuas apps e pedir Uber por ti

Samsung Galaxy S26: novos vídeos oficiais prometem zoom incrível e vídeo noturno brilhante

Fortnite Festival Season 13: Chappell Roan estreia-se com ‘Pink Pony Club’

Honor Magic V6: dobrável estreia ‘caneta multiespectral’ e bateria de 7.000 mAh

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.